Volkswagen ID Forum banner

2023 ID.4 - 2 anos e 37.500 milhas de sorrisos

48K views 254 replies 34 participants last post by  Rocky  
#1 · (Edited)
Esta semana, voltei ao trabalho com um trajeto de 50 milhas em cada sentido. Este é um carro de passageiro perfeito para mim!

#7 · (Edited)
Parabéns pelo novo XUVWe. Foram 500 emiles, não foram? ;)

Você usou SlyBracket para a placa dianteira?
Coloquei 984 milhas nele em menos de 3 semanas!

Foi este suporte frontal: https://www.amazon.com/dp/B08MBKLQCH
Serviu perfeitamente.

Também comprei esta capa para chaveiro: https://www.amazon.com/dp/B09T5TSDLR porque disparei o alarme do carro duas vezes em dois dias.

E esta bandeja para ter um lugar para colocar meus óculos de sol: https://www.amazon.com/dp/B09W2J29HL

E eu tenho a câmera de backup YuriK encomendada porque sim, isso é menos que o ideal à noite.

#3 ·
Parabéns! Aproveite :) Também conseguimos que meus pais instalassem um EVSE (eles tiveram um reembolso estadual que pagou a maior parte disso)... e agora eles estão na lista de espera por um Chevy EV... isso se espalha!

#8 ·
Estou curioso para saber quantas milhas tinha o seu CRV @id44warren. Também estou planejando vender ou trocar meu CRV Touring 2017.
Meu CRV EX-L 2017 tinha 83.000 milhas e estava em quase perfeitas condições. Eu adorava, exceto pela anemia ao acelerar na partida. E a questão da gasolina... Eu também fui à Honda para ver o que eles me dariam por ele e foi mais, mas foi anulado quando o imposto sobre vendas foi considerado. Se eu tivesse alguns dias de aviso, também teria tentado a CarMax, mas a concessionária não fazia ideia de quando chegaria, apenas que havia sido enviado (por caminhão).

#5 ·
Parabéns pela nova aquisição! O seu é idêntico ao meu que eu peguei na véspera de Ano Novo. Ainda não tive a chance de realmente testá-lo... provavelmente neste fim de semana.

Eu também fiz o suporte Yurik na parte de trás. Eu fiz o SlyBracket na frente (ainda preciso postar fotos dessa configuração).

#12 · (Edited)
Tive minha primeira ansiedade real de alcance ontem à noite.

Eu queria carregar para 100% ontem de manhã porque sabia que estaria dirigindo mais de 130 milhas em velocidades de rodovia. Temperaturas em torno de zero grau. O carregamento não começou corretamente depois que eu o alterei de 80 para 100% de carga máxima. Percebi depois de uma hora ou mais e iniciei, mas só chegou a 83% antes de sairmos (alcance declarado de 189 milhas). O carro estava todo pré-aquecido. Viajamos 60 milhas de rodovias a 73MPH, às vezes mais. Tive um problema estranho em que a condução adaptativa me dizia para assumir a direção a cada 10 segundos ou mais e então eu tinha que realmente sacudir o volante para que ele "visse" que eu estava dirigindo, então eu simplesmente desliguei. A cor da iluminação ambiente que eu havia definido para azul e que estava funcionando bem há uma semana voltou para o padrão. Caso contrário, o carro funcionou maravilhosamente.

O carro ficou por muitas horas em nosso destino, então voltamos para casa e tivemos que parar na loja, etc. A condução adaptativa agora funcionou bem. Dirigi a 73ish MPH na rodovia porque parecia que eu chegaria em casa com pelo menos 30 milhas ainda disponíveis. Recebi uma mensagem que dizia Carregue agora (a 15%?) e a barra da bateria ficou amarela. 15 milhas para casa e o medidor disse 30 milhas restantes! Com 10% de bateria, recebi outra mensagem e a barra da bateria ficou vermelha. Parece que a autonomia real para esta viagem teria sido de cerca de 150 milhas, precisarei levar isso em consideração. Cheguei em casa bem. Tive que iniciar o carregamento duas vezes para que ele continuasse carregando.

Eu não consigo nem encontrar as configurações para controlar a iluminação ambiente agora. Elas deveriam estar em veículo-interior, certo? Isso não funciona enquanto o carro está conectado?

#13 ·
Desliguei o carro e li o manual. Sim, é aí que a iluminação ambiente deve estar.

Image

Falta algum botão aqui?

Veja também a barra deslizante de volume / calor sob o visor. Há luzes! Elas só são visíveis para a câmera. Isso significa que elas são infravermelhas? Podemos usar isso de alguma forma para criar luz visível?

#18 ·
Estou muito feliz com isso até agora, espero que você também esteja feliz com o seu.

Espero que, quando esquentar em cerca de 6 meses, eu também tenha maior alcance. Vou rodar 1000 milhas por mês indo e voltando do trabalho, mas foi por isso que eu o comprei!

Estou me encontrando com Joe Franz do canal do YouTube EV Motoring para comprar seus tapetes WeatherTech. Ele passou por vários EVs desde seu ID.4 para que ele possa continuar criando conteúdo.

#19 ·
Trigêmeos, embora eu esteja um pouco ao sul de vocês dois em Vancouver. Conseguimos os nossos em 30/12, comprando um SUV grande e decidimos fazer um test drive. Levamos alguns dias para decidir o que queríamos fazer. Não faço ideia de quantas milhas já temos, mas menos de 500.

#20 ·
Instalei o protetor de câmera de ré YuriK ontem à noite e saí do meu estacionamento congestionado no escuro esta manhã. A câmera está no modo olho de peixe, a placa ainda está ligeiramente visível e não é muito melhor do que era. O modo de câmera sem olho de peixe é mais utilizável? Eu ainda não tentei.

#21 ·
Vejo que a concessionária VW está vendendo o CRV que dei como entrada por US$ 22.600. Dei-o como entrada por US$ 17.000. Esse é um bom lucro para eles.

Há alguma maneira de obter mais estatísticas de carregamento do aplicativo de infoentretenimento do carro? Não estou vendo a velocidade de carregamento quando estou carregando em L1/L2. Além disso, seria bom ver os quilômetros/kWh instantâneos que estou usando e regenerando durante a condução. Preciso de ABRP e um dongle para isso?

#23 · (Edited)
Obrigado, vou adicioná-los à lista de desejos.

Finalmente tive tempo para jogar por causa do dia de MLK.
  • Limpei e instalei os tapetes WeatherTech novos/usados.
  • Instalei o kit frunk.
  • Corrigi o problema em que o emblema "Pro S" do lado do motorista causava um rangido ao esfregar na aba dianteira toda vez que eu abria a porta (lixei um pouco).
  • Finalizei os canos cromados montados na barra de reboque. Eles são completamente exagerados. 😆
Image

#27 ·
Peguei meu milagre de Natal em 21/12, um ID.4 Pro S AWD vermelho '23. Não era o ID.4 azul que eu tinha encomendado há 8 meses, mas tudo deu certo. Estou muito feliz com a cor vermelha e ainda mais feliz por não ter o interior branco.

Esta semana voltei ao trabalho com uma viagem de 50 milhas por trecho. Este é um carro perfeito para mim!
Normalmente, não estou no mercado de carros vermelhos (tive 1 por 17 anos e estou pronto para algo novo), mas esse parece incrível!

#30 ·
Recebi a minha conta de eletricidade do primeiro mês de posse do meu veículo elétrico. A eletricidade aqui no norte de Illinois custa cerca de 0,11 dólares por kilowatt/hora. A conta foi cerca de 100 dólares a mais do que o habitual. Isto equivale a cerca de 32 kW por dia, o que está correto. Uso cerca de 30 kW por dia que viajo para o trabalho (metade dos dias úteis), mais viagens de férias, e vivemos no meio do nada, onde são 20 milhas para qualquer lugar. Costumava gastar cerca de 50 dólares por semana em gasolina com o meu CRV que fazia uma média de 30 mpg, por isso ainda é metade do preço que pagava para abastecer o meu CRV.

#33 ·
A viagem desta manhã a -5F. Vi até -11 na viagem. O carro estava na garagem aquecida (42F) durante a noite e eu pré-aqueci a cabine antes da viagem. Usei 30% da bateria durante a viagem de quase 50 milhas e tive uma média de 2,0 milhas/Kwh. Em um dia de inverno "normal", uso 20% em cada sentido. O aquecimento estava ajustado para 70 com os aquecedores do volante e do assento em baixo. A viagem foi confortável e silenciosa e sem problemas. É assim que é.

#34 ·
A viagem desta manhã a -5F. Vi até -11 na viagem. O carro estava na garagem aquecida (42F) durante a noite e eu pré-aqueci a cabine antes da viagem. Usei 30% da bateria durante a viagem de quase 50 milhas e obtive uma média de 2,0 milhas/Kwh. Em um dia de inverno "normal", uso 20% em cada sentido. O aquecimento foi ajustado para 70 com os aquecedores do volante e do assento em baixo. A viagem foi confortável e tranquila e sem problemas. É assim que é. "É assim que é, algumas coisas nunca mudarão" ;)