Volkswagen ID Forum banner

2023 ID.4 S versus 2022 ID.4 Pro S - Por favor, aconselhe

6.5K views 23 replies 10 participants last post by  BestLifeEver  
#1 · (Edited)
Estou a ponderar esperar pelo meu 2023 S RWD que encomendei em agosto e que só estará disponível no primeiro trimestre de 2023 (estou em 05 desde o primeiro de novembro). Ofereceram-me um 2022 Pro S RWD. NÃO pretendo obter um crédito fiscal, não tenho responsabilidade fiscal para poder tirar partido dele. De qualquer forma, a diferença de preço é baixa. Qual é a diferença entre estes dois carros, para além do tamanho da bateria? Isso em si não é um fator decisivo para mim. (Suponho que seria bom quando fosse visitar os sogros uma ou duas vezes por ano.) Parece que o 2022 Pro S pode ter espelhos elétricos com memória que o 2023 S não tem. Estou a perder alguma coisa?

#2 ·
Estou a debater-me em esperar pelo meu 2023 S AWD que encomendei em agosto e que não estará disponível até ao primeiro trimestre de 2023 (estou em 05 desde o primeiro de novembro.) Ofereceram-me um 2022 Pro S RWD. NÃO estou a tentar obter um crédito fiscal, não tenho responsabilidade fiscal para poder tirar partido dele. De qualquer forma, a diferença de preço é baixa. Qual é a diferença entre estes dois carros, além do tamanho da bateria? Isso em si não é um fator decisivo para mim. (Suponho que seria bom quando for visitar os sogros uma ou duas vezes por ano.) Parece que o 2022 Pro S pode ter espelhos elétricos com memória que o 2023 S não tem. Falta-me mais alguma coisa?
Diferenças: tamanho da bateria e AWD vs. RWD. O tamanho da bateria menor que você encomendou é um valor consideravelmente menor do que a bateria maior do Pro S. Compensando isso, o RWD no Pro S é significativamente menos caro do que o AWD.

NOTA: Se você tiver alguma responsabilidade fiscal em 2023 e SE o ID.4 se qualificar para $3750 em 2023, você poderá obter tanto crédito quanto tiver responsabilidade fiscal para cobrir. Por exemplo, se sua responsabilidade fiscal for de $2500 em 2023, você poderá reivindicar um crédito de $2500 contra isso - você perderá os outros $1250. Não é um negócio de tudo ou nada.

Dave

#4 ·
Diferenças: tamanho da bateria e tração nas quatro rodas vs. tração traseira. O tamanho da bateria menor que você pediu é bem menos caro que a bateria Pro S maior. Para compensar isso, a tração traseira no Pro S é significativamente menos cara que a tração nas quatro rodas.

OBSERVAÇÃO: Se você tiver alguma responsabilidade fiscal em 2023 e SE o ID.4 se qualificar para $3750 em 2023, poderá obter tanto crédito quanto tiver responsabilidade fiscal para cobrir. Por exemplo, se sua responsabilidade fiscal for de $2500 em 2023, você poderá reivindicar um crédito de $2500 contra isso - você perderia os outros $1250. Não é um negócio de tudo ou nada.

Dave
Peço desculpas, ambos são RWD. Editei minha postagem.

#5 ·
A minha escolha seria: preciso de mais 100 cv com tração nas quatro rodas ou não? Se tiver neve ou gelo no inverno, provavelmente escolheria a tração nas quatro rodas.
Peço desculpa. Na verdade, ambos são RWD. Não preciso de tração nas quatro rodas onde moro.

#6 ·
Comprei um Pro S RWD 2022 em outubro sem crédito fiscal. Essa autonomia é de cerca de 262. Eu vim de um Leaf com bateria menor e autonomia de cerca de 215.

Além das diferenças óbvias entre os carros, eu aprecio muito o aumento da autonomia, com uma tranquilidade mesmo para viagens mais curtas (100 milhas) que eu não experimentei com o Leaf. Muitas outras diferenças para citar. Fico feliz por ter comprado o ID.

Também aprecio o design europeu em comparação com o interior americano, as rodas de 19 polegadas, os espelhos dobráveis ​​eletricamente. Depois de ter um carro e dirigi-lo, são os pequenos confortos que começam a importar mais.

Boa sorte com o que você escolher.

#7 ·
Comprei um Pro S RWD 2022 em outubro sem crédito fiscal. Essa autonomia é de cerca de 262. Eu vim de um Leaf com bateria menor e autonomia de cerca de 215.

Além das diferenças óbvias entre os carros, aprecio muito o aumento da autonomia, com tranquilidade mesmo para viagens mais curtas (100 milhas) que eu não experimentei com o Leaf. Muitas outras diferenças para citar. Estou feliz por ter comprado o ID.

Também aprecio o design europeu em comparação com o interior americano, as rodas de 19”, os espelhos rebatíveis eletricamente. Depois que você tem um carro e o dirige, são os pequenos confortos que começam a importar mais.

Boa sorte com o que você escolher.
Muito obrigado por dedicar seu tempo para responder. Boa percepção!

• Like
Reactions: Forestlight
#8 ·
Você também terá pontos de reboque dianteiros e traseiros e uma maior autonomia, bancos elétricos, espelhos rebatíveis eletricamente. A taxa máxima de carregamento em kW será semelhante. Você terá uma bateria LG em vez de uma SKI, mas não há diferença comprovada. Também é possível que o preço aumente no 2023 S antes de recebê-lo. Em suma, você terá um carro mais agradável e poderá começar a dirigi-lo mais cedo, na minha opinião.

#9 ·
Eu também consideraria os problemas de mão de obra e controle de qualidade para 2022 versus 2023.

Eu vou receber muita crítica por dizer isso (disparem, apologistas do IRA), mas pelo que posso ler e ver na internet neste e em outros fóruns, o modelo de 2022 que saiu de Emden no segundo semestre de 2022 parece ser em grande parte livre de problemas, sem recalls ou problemas que eu saiba. Acho que os vários bugs de 2021 foram resolvidos e melhorados para o modelo de 2022, e espero que as atualizações de software e a substituição da bateria de 12V, que foram muito esperadas, cuidem daqueles que foram documentados. O modelo US 2023 parece estar tendo alguns problemas, como você pode esperar com uma nova instalação. Meu modelo 2022 se comportou perfeitamente nos últimos 2 meses - sem reclamações aqui. Além disso, melhor preço se no MSRP. Se o crédito para veículos limpos não for um problema, e você não tiver preferência em relação ao local de montagem, eu iria com o modelo de 2022.

#11 ·
Eu também consideraria os problemas de mão de obra e controle de qualidade para 2022 versus 2023.

Eu vou receber muita crítica por dizer isso (mandem ver, apologistas do IRA), mas pelo que posso ler e ver na internet neste e em outros fóruns, nos últimos meses, o 2022 que saiu de Emden no segundo semestre de 2022 parece ser em grande parte livre de problemas, sem recalls ou problemas que eu saiba. Acho que os vários bugs de 2021 foram resolvidos e melhorados para o 2022, e espero que as atualizações de software e a substituição da bateria de 12V esperadas há muito tempo cuidem daqueles que foram documentados. O US 2023 parece estar tendo alguns problemas, como você pode esperar com uma nova instalação. Meu 2022 se comportou perfeitamente nos últimos 2 meses - sem reclamações aqui. Além disso, melhor preço se no MSRP. Se o crédito para veículos limpos não for um problema e você não tiver preferência em relação ao local de montagem, eu iria com o 2022.
Boa observação! Então, ambos os carros têm a bateria de 12v correta? Como saberei que o 2022 tem?

#16 ·
Eu tinha uma encomenda para um 2023, mas comprei um 2022 /pro s gradient/lunar hoje e trouxe-o para casa. Adoro-o, além disso tem os tapetes e o carregador lv1. E custou menos do que eu encomendei.
Você quer dizer os Monster Mats que são um complemento?

#17 ·
Tenho um '22 Pro S AWD com a bateria de 12V atualizada e software v3.1. Estou MUITO feliz com o carro e não tenho arrependimentos. Eu costumava ter um '21 com a bateria de 12V “deficiente” e software v2.1. O '22 é uma grande melhoria na minha opinião. E nada no '23 parece ser obrigatório para mim, então sou um campista feliz. :) PS Eu não consegui usar o crédito fiscal e queria encurtar a atualização para 3.1. Foi quase um empate com o alto valor de troca do '21.

#19 ·
Você sabe que há muitos MSRPs de 2023 nos pátios das concessionárias agora. Basta ligar para as 10 concessionárias mais próximas e pedir para ser colocado em uma lista. Você será contatado em uma semana ou mais com um no msrp. Eu fiz isso e estou em SOCAL, a região mais quente da costa oeste. Alguns pedirão mais do que o msrp, mas voltarão ao msrp se você disser não e não se mover rápido o suficiente.

#22 ·
Pergunta da postagem nº 11: "Boa observação! Então, ambos os carros têm a bateria de 12v correta? Como saberei se o 2022 tem?" Esta pergunta foi feita há cerca de um mês em outro tópico específico para os carros de 2022, não me lembro qual tópico, mas você pode levantar a parte bastante substancial da tampa da bateria perto do terminal positivo em cerca de um cm, espiar por baixo, e se você vir a letra 'B' no final do número da peça/produto da bateria, acho que isso indica que você tem a melhor opção de bateria em termos de ser capaz de lidar com descargas profundas e recargas - essa é minha compreensão muito simplista do que li neste fórum. A bateria de 2021 tinha o mesmo número de peça, mas sem o 'B' no final (acho - não vi nenhum). Acho que essa bateria anterior foi em parte responsável por causar alguns dos problemas em 2021, pelo que li em outros lugares neste fórum.

Também tenho uma pergunta em mente sobre o chicote elétrico. Até cerca de março de 2022, meu entendimento era que o chicote elétrico do ID4 estava sendo fabricado na Ucrânia, e o início da guerra lá significou que a VW teve que encontrar outro fabricante - possivelmente na Polônia ou na Tchecoslováquia (não sei, apenas minha especulação) para retomar a fabricação do 2022 - lembro-me de ler isso nas notícias na internet, em algum lugar. Não sei se ainda é o caso, ou se a fábrica ucraniana retomou a produção do chicote elétrico alguns meses depois. Minha pergunta era se o chicote elétrico fabricado anteriormente também pode ter contribuído para alguns dos problemas de conexão elétrica nos modelos de 2021, além da programação do software e da bateria de 12V inadequada. Não tenho evidências para dizer que foi, mas (como um cientista de uma vez por 40 anos) gosto de investigar todas as possíveis causas de potenciais problemas de controle de qualidade - e a questão do chicote elétrico nunca foi abordada em um fórum de discussão pública que eu saiba - então é uma pequena possibilidade. A má conectividade elétrica parece estar por trás de alguns dos problemas com o ID4 - então o chicote elétrico deve ser analisado além da programação do software e das capacidades da bateria.

A boa notícia é que o chicote elétrico de 2022 parece bom, até agora.

#24 ·
Pergunta da postagem nº 11: "Boa observação! Então, ambos os carros têm a bateria de 12v correta? Como saberei se o 2022 tem?"

Esta pergunta foi feita há cerca de um mês em outro tópico específico para os carros de 2022, não me lembro qual tópico, mas você pode levantar a parte bastante substancial da tampa da bateria perto do terminal positivo cerca de um cm ou mais, espiar por baixo, e se você vir a letra 'B' no final do número da peça/produto da bateria, acho que isso indica que você tem a melhor opção de bateria em termos de ser capaz de lidar com descargas profundas e recargas - essa é minha compreensão muito simplista do que li neste fórum. A bateria de 2021 tinha o mesmo número de peça, mas sem o 'B' no final (acho - não vi nenhuma). Acho que essa bateria anterior foi em parte responsável por causar alguns dos problemas em 2021, pelo que li em outros lugares neste fórum.

Eu também tenho uma pergunta em mente sobre o chicote de fios. Até março de 2022, minha compreensão era que o chicote de fios para o ID4 estava sendo fabricado na Ucrânia, e o início da guerra lá significou que a VW teve que encontrar outro fabricante - possivelmente na Polônia ou na Tchecoslováquia (não sei, apenas minha especulação) para retomar a fabricação do 2022 - lembro-me de ler isso nas notícias na internet, em algum lugar. Não sei se ainda é o caso, ou se a fábrica da Ucrânia retomou a produção do chicote de fios alguns meses depois. Minha pergunta era se o chicote de fios fabricado anteriormente também pode ter contribuído para alguns dos problemas de conexão elétrica nos modelos de 2021, além da programação do software e da bateria de 12V inadequada. Não tenho evidências para dizer que foi, mas (como um cientista de uma vez por 40 anos) gosto de investigar todas as possíveis causas de potenciais problemas de controle de qualidade - e a questão do chicote de fios nunca foi abordada em um fórum de discussão pública que eu conheça - então é uma possibilidade remota. A má conectividade elétrica parece estar por trás de alguns dos problemas com o ID4 - então o chicote de fios deve ser analisado além da programação do software e das capacidades da bateria.

A boa notícia é que o chicote de fios de 2022 parece ser bom, até agora.
Uau! Deixe-me procurar esse tópico. Muito obrigado por mencionar isso!

#23 ·
RE post #18: "Não há necessidade de ser radical por ser radical. Vá em frente e diga o que pensa."

O meu ponto é, em uma palavra, protecionismo, em relação aos empregos de manufatura dos EUA para energia limpa e que os fabricantes europeus e asiáticos de veículos elétricos não poderão mais competir em condições de igualdade devido ao IRA, e certos senadores democratas que gostam de jogar um pau nas rodas de mudanças de última hora em projetos de lei sempre que podem, porque têm interesses em outros lugares. O progresso em direção a um futuro de energia limpa será prejudicado se menos pessoas comprarem veículos elétricos importados porque eles não se qualificam mais para o crédito de veículo limpo, e eu quero ter a opção de continuar a comprar europeus se os fabricantes dos EUA, como a VW, comprometerem recursos valiosos do carro, alguns dos quais estão relacionados à segurança/qualidade, como a inexistente capacidade de engate dianteiro e traseiro em 2023, apenas para citar um exemplo recente que agora conhecemos. Essa é uma questão crítica de segurança, para mim. Se você quiser uma discussão mais aprofundada sobre 'qualidade' e o que ela implica - leia Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas de Robert M Persig - ainda muito válido quase 50 anos depois.

Defensores do IRA com ligações à fábrica da VW em Chattanooga disseram neste fórum que talvez eu, como pessoa não operária e agora aposentada, não devesse ser elegível para o crédito de veículo limpo de US$ 7.500 porque o governo que distribui esses créditos afeta os empregos operários (provavelmente verdade), e que o protecionismo é bom se garantir empregos de energia limpa para os trabalhadores dos EUA. Muitas notícias na Europa no mês passado sobre como o IRA quebra as regras da OMC - políticos da UE muito zangados. O fato é que fiquei sem carro por 8 anos porque não suportava ter outro veículo ICE, andava de bicicleta para o trabalho e para casa (21 quilômetros por dia em todos os climas) e economizei dinheiro todos os anos para quando um veículo elétrico adequado finalmente estivesse disponível e acessível para mim - que era o ID.4 de 2022.

O IRA fez uma isca e troca para compradores pós-16 de agosto de 2022 para o requisito de montagem final na América do Norte em relação ao crédito de veículo limpo, excluiu a maioria dos fabricantes da UE e da Ásia do mercado dos EUA, e então a armadilha para o contrato vinculativo escrito (que exige um VIN, mas nenhum VIN emitido até que o carro seja construído). Sim, estou irritado com toda essa injustiça legal. Os fabricantes dos EUA continuarão a cortar custos, alguns dos quais comprometem a segurança do veículo, aumentar o preço de varejo sugerido e procurar políticos que possam viabilizar essas agendas. A energia pode estar ficando mais limpa, mas as leis e a política por trás delas ainda fedem.