RE post #18: "Não há necessidade de ser radical por ser radical. Vá em frente e diga o que pensa."
O meu ponto é, em uma palavra, protecionismo, em relação aos empregos de manufatura dos EUA para energia limpa e que os fabricantes europeus e asiáticos de veículos elétricos não poderão mais competir em condições de igualdade devido ao IRA, e certos senadores democratas que gostam de jogar um pau nas rodas de mudanças de última hora em projetos de lei sempre que podem, porque têm interesses em outros lugares. O progresso em direção a um futuro de energia limpa será prejudicado se menos pessoas comprarem veículos elétricos importados porque eles não se qualificam mais para o crédito de veículo limpo, e eu quero ter a opção de continuar a comprar europeus se os fabricantes dos EUA, como a VW, comprometerem recursos valiosos do carro, alguns dos quais estão relacionados à segurança/qualidade, como a inexistente capacidade de engate dianteiro e traseiro em 2023, apenas para citar um exemplo recente que agora conhecemos. Essa é uma questão crítica de segurança, para mim. Se você quiser uma discussão mais aprofundada sobre 'qualidade' e o que ela implica - leia Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas de Robert M Persig - ainda muito válido quase 50 anos depois.
Defensores do IRA com ligações à fábrica da VW em Chattanooga disseram neste fórum que talvez eu, como pessoa não operária e agora aposentada, não devesse ser elegível para o crédito de veículo limpo de US$ 7.500 porque o governo que distribui esses créditos afeta os empregos operários (provavelmente verdade), e que o protecionismo é bom se garantir empregos de energia limpa para os trabalhadores dos EUA. Muitas notícias na Europa no mês passado sobre como o IRA quebra as regras da OMC - políticos da UE muito zangados. O fato é que fiquei sem carro por 8 anos porque não suportava ter outro veículo ICE, andava de bicicleta para o trabalho e para casa (21 quilômetros por dia em todos os climas) e economizei dinheiro todos os anos para quando um veículo elétrico adequado finalmente estivesse disponível e acessível para mim - que era o ID.4 de 2022.
O IRA fez uma isca e troca para compradores pós-16 de agosto de 2022 para o requisito de montagem final na América do Norte em relação ao crédito de veículo limpo, excluiu a maioria dos fabricantes da UE e da Ásia do mercado dos EUA, e então a armadilha para o contrato vinculativo escrito (que exige um VIN, mas nenhum VIN emitido até que o carro seja construído). Sim, estou irritado com toda essa injustiça legal. Os fabricantes dos EUA continuarão a cortar custos, alguns dos quais comprometem a segurança do veículo, aumentar o preço de varejo sugerido e procurar políticos que possam viabilizar essas agendas. A energia pode estar ficando mais limpa, mas as leis e a política por trás delas ainda fedem.