Volkswagen ID Forum banner
1 - 15 of 15 Posts

pangitako

· Registered User
US 2021 ID.4 Pro S AWD, 2022 Model Y Performance
13 Posts
Discussion starter · #1 ·
Meu ID4 Pro S AWD AC de 10 meses está soprando ar quente. Tentei redefinir e puxar todos os fusíveis, mas continua a mesma coisa. Vi muitos posts como este e parece ser um problema conhecido do ID4.

Parece que minha única opção, como todo mundo, é levá-lo a uma concessionária. Mas eu o comprei a 400 milhas de distância, pois a disponibilidade na minha área era e ainda é um problema.

Só para ter a certeza de que sabe, pode levá-lo a qualquer concessionária VW, não apenas onde o comprou. A falta de um técnico de VE pode ser um problema em teoria, embora esperemos que o AC seja mais simples. Ainda pode valer a pena fazer algumas perguntas antes de decidir qual a melhor concessionária local para levar.

Sim, você não precisa levar para a concessionária de entrega. Felizmente, nos EUA temos um sistema de ar condicionado discreto "clássico" (não uma bomba de calor) e, portanto, deve ser um diagnóstico e resolução relativamente simples.
Frequentemente, é um vazamento de refrigerante. Eles são capazes de usar "corantes traçadores" para determinar o mesmo, reparar/substituir mangueira(s) e reequilibrar os lados de alta/baixa pressão enquanto adicionam refrigerante.
Ou pode ser uma falha do compressor/condensador, por motivos elétricos ou mecânicos.
A propósito: Se for um vazamento de refrigerante, eles também precisarão substituir o secador, pois ele estará saturado com o ambiente, a menos que seja um clima muito seco.
Vá para a concessionária, pois você está na garantia, por mais relutantes que todos estejamos em fazê-lo. Apenas não vá para a concessionária de @BlueDH, pois aparentemente eles não conseguem fazer sua máquina de recuperação/recarga de ar condicionado funcionar. 😖

Discussion starter · #4 ·
Obrigado a ambos. Agendei uma consulta hoje. Espero que eles possam consertá-lo no mesmo dia, caso contrário, será um dia muito quente. A previsão do tempo para hoje é de até 108 graus aqui em San Jose, Califórnia.

Só para ter a certeza de que sabe, pode levá-lo a qualquer concessionária VW, não apenas onde o comprou. A falta de um técnico de VE pode ser um problema em teoria, embora esperemos que o AC seja mais simples. Ainda pode valer a pena fazer algumas perguntas antecipadamente antes de decidir qual a melhor concessionária local para levá-lo.
A coisa triste é que, como técnico da VW, se você não for certificado pela VW para trabalhar em veículos elétricos, não poderá tocá-los. As reclamações de garantia serão negadas. Se um técnico tiver todas as certificações ASE Master EV / Hybrid e conhecer as diferenças nos óleos usados ​​no compressor (não condutores de eletricidade) e tiver sua certificação EPA 609, um técnico não poderá trabalhar no ID4. Regras da VW. Um técnico de VE precisa ter um certo nível de aulas para se qualificar para o Fast Track, então ele pode ser elegível para as aulas de VE... se não estiverem lotadas para o restante do ano. É complicado obter a certificação de um técnico. A outra questão é que a concessionária precisa ter ferramentas, EPI e equipamentos específicos e elevadores mais largos para fazer a manutenção e trabalhar neles. É uma atualização e investimento caros para uma concessionária que alguns estariam se esforçando para cumprir os requisitos da VW.

Eu vi a escrita na parede há 5 anos, alguns ainda não estão configurados ou treinaram seus técnicos, no entanto, a covid não ajudou no treinamento.

Discussion starter · #6 ·
Acabei de receber a notícia. Eles descobriram que o problema está no sensor. A má notícia é que está em falta, sem previsão de entrega.

Será uma condução desagradável até receberem a peça.

Talvez devesse pedir um carro emprestado até que a onda de calor da Bay Area termine.

Lamento muito saber das notícias atualizadas, mas agradecemos a informação. Seria interessante saber qual sensor. Aquele relacionado à válvula de expansão? Aquele relacionado à configuração ou leitura de temperatura desejada?

Eu nunca estive na área da baía no calor. Mas estes são tempos incomuns! Aguente firme.
Todas as coisas devem passar -George Harrison

btw: foi esta peça (de outro tópico)?

Acabei de receber a notícia. Eles descobriram que é o problema no sensor. A má notícia é que está em falta sem ETA.

Será uma viagem desagradável até que eles recebam a peça.

Talvez eu devesse pedir um carro emprestado até que a onda de calor da área da baía termine.

Eu tenho o mesmo problema e sem previsão de entrega da peça, felizmente o tempo no centro de Maryland mudou. Máximas na casa dos 70 graus F, mínimas à noite na casa dos 50 graus F.

Discussion starter · #9 ·
Levei-o a outra concessionária hoje que também vende e faz manutenção de peças para Audi e outras marcas de carros. Espero que eles tenham as peças necessárias para consertar meu ar condicionado.

O mesmo aqui, com onda de calor chegando a 110 F, o ar condicionado começou a soprar ar quente e depois ar quente, durante todo o tempo da minha viagem de volta para casa do trabalho. Tentei colocar no automático, Max. antigo, abaixei a temperatura manualmente, nada funcionou.
Parece que o compressor não engata quando a temperatura externa ultrapassa 100 F, pois funciona bem em temperaturas mais baixas. Tenho um agendamento em alguns dias. Espero que eles consertem... este é um id4 Pro 2023 que tenho há apenas 6 meses, dos quais o carro ficou dois meses nas concessionárias por causa do recall da maçaneta da porta.

Hm... O sistema de ar condicionado da VW não é bom na minha experiência até agora. Nosso My21 ProRWD teve um vazamento na mangueira e precisou da substituição de várias "peças" do sistema de ar condicionado durante nosso primeiro ano de posse. Todo o processo levou cerca de 2 semanas, mas foi resolvido. Mas logo após pegar o carro, o ar soprou esse cheiro azedo quase avinagrado e tivemos que levá-lo de volta. O técnico disse imediatamente que o ar condicionado precisava ser desodorizado e foi feito. Nosso My22, retirado em maio de 2022, começou a ter o cheiro avinagrado/azedo quando o ar está soprando nos últimos meses. Não é "legal".

O mesmo aqui, com onda de calor chegando a 110 F, o ar condicionado começou a soprar ar quente e depois quente, durante todo o tempo da minha viagem de volta para casa do trabalho. Tentei colocar no automático, Max old, abaixei a temperatura manualmente, nada funcionou.
Parece que o compressor não engata quando a temperatura externa ultrapassa 100 F, pois funciona bem em temperaturas mais baixas. Tenho um agendamento em alguns dias. Espero que eles consertem… este é um id4 Pro 2023 que tenho há apenas 6 meses, sendo dois deles com o carro parado nas concessionárias por causa do recall da maçaneta da porta.
Isso provavelmente não explica a falha no seu carro, mas saiba que o sistema de refrigeração, além de resfriar a cabine do passageiro, também pode resfriar o líquido de arrefecimento da bateria. E provavelmente prioriza isso, então em calor extremo, você pode descobrir que o desempenho do sistema de resfriamento da cabine é sacrificado para manter o líquido de arrefecimento da bateria em uma temperatura aceitável.

hm... O sistema de ar condicionado da VW não é bom, na minha experiência até agora. Nosso My21 ProRWD teve um vazamento na mangueira e precisou da substituição de várias "peças" do sistema de ar condicionado durante o nosso primeiro ano de posse. Todo o processo levou cerca de 2 semanas, mas foi resolvido. Mas logo após pegar o carro, o ar soprou esse cheiro azedo quase avinagrado e tivemos que levá-lo de volta. O técnico disse imediatamente que o ar condicionado precisa ser desodorizado e foi feito. Nosso My22, retirado em maio de 2022, começou a ter o cheiro azedo/avinagrado quando o ar está soprando nos últimos meses. Não é "legal".
Embora "desodorizado", eles presumivelmente não abordaram a causa raiz dos esporos de mofo e sua fonte de crescimento. Eu o colocaria de volta em serviço e citaria uma preocupação de segurança-saúde.

Isso provavelmente não explica a falha no seu carro, mas saiba que o sistema de refrigeração, além de resfriar a cabine do passageiro, também pode resfriar o líquido de arrefecimento da bateria. E provavelmente prioriza isso, então, em calor extremo, você pode descobrir que o desempenho do sistema de resfriamento da cabine é sacrificado para manter o líquido de arrefecimento da bateria em uma temperatura aceitável.
Sim, provavelmente. Todos os sistemas de ar condicionado, domésticos e automotivos, são projetados para a faixa mais típica de operações ambientais ("graus-dia" e "tonelagem" relacionados). Em condições extremas de calor/umidade, eles simplesmente não conseguem acompanhar. Some-se a isso a necessidade citada de resfriar a bateria como uma prioridade maior do que os ocupantes.
É claro que, se o ar condicionado fosse superdimensionado para lidar com calor extremo, as serpentinas de resfriamento muitas vezes congelariam em operação menos que extrema e, portanto, sem resfriamento algum. Exemplo disso é um sistema doméstico devidamente dimensionado e não o maior que se pode obter (vi muitas casas superdimensionadas para sua localidade).
Fique feliz por nós, nos EUA, pelo menos termos um sistema de ar condicionado "clássico" dedicado e não uma bomba de calor "faz-tudo" que é relativamente menos capaz em calor ambiente alto.

btw: Quase qualquer fluido pode ser usado como refrigerante, sendo alguns muito superiores. É claro que a segurança da vida/planeta dita que os mais eficientes (amônia e freon, para citar alguns) não podem ser usados. Eles usam amônia na Estação Espacial Internacional, mas então eles estão bem acima da camada de ozônio. ;)

Tenho tido o mesmo problema de ar quente soprando no lado do passageiro, juntamente com o aquecimento do banco do passageiro para HI, desde o seu retorno do reparo de recall em Houston em maio. Desde então, meu carro está na concessionária local, que diagnosticou o problema através do VTA (Assistência Técnica Virtual) e exigiu Control. PAINEL. Número da peça: 10B919605 para ser trocado... mas não está disponível até o final deste ano!! A oferta "generosa" da VWofA é um desconto de 15% em um carro novo VW ou Audi depois que eu trocar meu ID 4 de 2021 inutilizável pelo valor que a concessionária vai aceitar por ele!! O que posso dizer? Quaisquer sugestões/ajuda... muito bem-vindas.

1 - 15 of 15 Posts