Volkswagen ID Forum banner
1.6K views 18 replies 7 participants last post by  Moe  
#1 ·
Obrigado, obrigado, obrigado! Tenho acompanhado estas publicações há mais de um ano e sou grato por ter um grupo tão fenomenal de entusiastas dedicados a partilhar as suas experiências e a oferecer conselhos.

Não tenho a certeza do que aconteceu nos últimos dois meses, mas houve algumas alterações operacionais (sem atualização de software) quando entramos no nosso ID4. Uma delas são problemas com o Car Play e as aplicações de navegação que não funcionam. Marquei uma consulta para que o carro fosse examinado por "Servidor não encontrado" e pelos problemas do Car Play.

Depois, vi uma publicação a sugerir que não ligasse o meu iPhone ao Wi-Fi da VW, que devia ignorar esse Wi-Fi. Segui esse conselho e agora tudo funciona perfeitamente! Muito obrigado!

#3 ·
Falando em improvisado, estou completamente confuso sobre como coordenar entre o carro, o Car Play, o iPhone e os Air Pods. Às vezes, a música sai do carro. Às vezes, sai dos Air Pods. De vez em quando, sai do iPhone.

Ontem fiz uma chamada usando a Siri. A Siri disse através dos Air Pods que estava a ligar, e quando a outra pessoa atendeu, o som estava a sair dos altifalantes.

Parece que deveria haver um controlo no ecrã do Car Play para transmitir o som para qualquer dispositivo que deseje. Por exemplo, talvez eu queira ouvir música selecionada através do Car Play, mas que saia dos Air Pods porque a minha esposa não gosta dos Ramones.

???

#6 ·
Eu perguntaria se isso acontece quando o iPhone está usando CarPlay com fio, assim como quando é sem fio.
Acontece comigo. E posso relatar que acontece com meus fones de ouvido com fio (uso um divisor para alimentação e fones de ouvido em viagens).

Parece acontecer com mais frequência após receber uma chamada. A solução, se é que se pode chamar assim, é desconectar e reconectar o divisor ou tocar no botão de seleção de saída na parte inferior da tela do telefone, nenhum dos quais é particularmente seguro para fazer enquanto dirige.

—Eric

#10 ·
Uma coisa que descobri em 2022 é que se eu alternasse entre com fio e sem fio, isso muitas vezes atrapalhava a conexão. Em 2025, uso sem fio o tempo todo e tenho apenas problemas de conexão ocasionais. E esses problemas de conexão também parecem estar associados aos meus Air Pods.

Também parece que se eu me aproximo do carro com os Air Pods já em uso, o sistema Car Play (no iPhone) os prioriza. Em outras palavras, ele não parece querer mudar para o carro. E o oposto se eu os colocar depois de entrar no carro.

Bluetooth é uma interface ruim, isso é uma coisa. Mas também parece ser um caso em que a Apple está tentando automatizar a interface do usuário (bom), mas não está fornecendo controles suficientes para o usuário (ruim). Eu gostaria de ver o mesmo tipo de gerenciador de conexão na tela do Car Play.

Algo como isto, como no iPhone:
Image

#11 ·
Também parece que se eu me aproximo do carro com os Air Pods já em uso, o sistema Car Play (no iPhone) os prioriza. Em outras palavras, não parece querer mudar para o carro. E o oposto se eu os colocar depois de entrar no carro.
É uma questão de pormenor, mas os serviços do sistema do iPhone priorizaram o dispositivo Bluetooth para a aplicação Música ou Podcasts antes de o CarPlay estar ativo.

Seria interessante se você se aproximasse e ligasse o carro com os Ramones tocando nos seus AirPods, se sua esposa poderia se juntar a você no carro e tocar um podcast no CarPlay nos alto-falantes do veículo.

#12 ·
Certo, isso faz sentido. Mas então, e se eu quiser ouvir os Ramones nos alto-falantes do carro depois de entrar? Isso deveria ser uma opção. Ou, e se eu quiser continuar a ouvi-los nos Air Pods? Isso também deveria ser uma opção.

#13 ·
Não discordo que essas seriam opções úteis. Parece que, antes de sentar no carro ou ligá-lo (não tenho certeza), você terá que fazer o aplicativo Música tocar através dos AirPods ou matar o aplicativo Música e iniciá-lo do CarPlay se quiser que ele toque nos alto-falantes do carro. Apenas um palpite.

#14 ·
Solução de problemas sugerida

Se você tem ouvido os AirPods no carro e os colocou no estojo onde o iPhone não os vê, o aplicativo Música toca então pelos alto-falantes do carro? Ou você tem que fechar o aplicativo Música e iniciá-lo pelo CarPlay? Ou isso funciona?

#17 ·
A nova versão do iOS ajuda em um dos cenários:

Para manter o áudio tocando nos seus AirPods quando outros dispositivos se conectam, vá em Ajustes do seu iPhone, selecione Geral, depois AirPlay e Continuidade, e ative "Manter Áudio nos Fones de Ouvido". Essa configuração impede que o áudio seja automaticamente transferido para outros dispositivos, como os alto-falantes do carro.

• Helpful
Reactions: Moe
#18 ·
Corrigi minhas irritações com o CarPlay. Todas elas. Comprei um Beats Pill e um suporte de celular preso ao espelho retrovisor e deletei o carro do telefone e vice-versa. A qualidade do som não é exatamente tão boa, mas não há atraso na resposta, nenhum CarPlay decidindo não conectar, nada disso. A tela grande do ID.4 é para coisas no carro. O telefone é para mídia de áudio e navegação. Agora, quando estou em movimento e o ID.4 perde a noção de onde está, a navegação não é afetada e posso esperar até uma parada segura para puxar o fusível para redefinir a navegação e tal.

MUCHO melhor.