Volkswagen ID Forum banner

CNBC | Por que as empresas de pneus adoram EVs

1.6K views 7 replies 7 participants last post by  Enzeder  
#1 ·
Image

Produtor: Robert Ferris

28 de março de 2024

O negócio de pneus pode ser brutal - baixo crescimento, baixas margens e concorrência extrema. Os fabricantes de pneus estão à mercê das oscilações dos preços das matérias-primas.

Cerca de metade dos clientes é amplamente indiferente à marca de pneus que compra. O preço é o principal fator de diferenciação. Mas os analistas do setor dizem que o aumento dos veículos elétricos oferece aos fabricantes de pneus a maior oportunidade de crescimento que viram em décadas.

A AlixPartners estima que os pneus em veículos elétricos podem custar 20% a mais e exigir substituição 50% mais frequentemente. Assista ao vídeo acima para saber mais.

Image

#2 · (Edited)
É mais uma peça difamatória enganosa do grupo anti-veículos elétricos.

Os veículos elétricos podem usar os mesmos pneus que os carros normais. Pessoalmente, não vi diferença significativa na vida útil dos pneus entre meus veículos elétricos e não elétricos. Atualmente, estou com meus Alenzas originais (não um pneu para veículos elétricos) com 21.000 milhas e 4,5-5/32 de banda de rodagem restante. Em linha com as 30.000 milhas esperadas dos pneus OEM.

#3 ·
A maioria dos novos proprietários de VE não tinha experiência em possuir veículos com torque brutal e aceleração que quebra o pescoço, e a adrenalina é algo que eles não conseguiam o suficiente ao possuir veículos ICE.
As pessoas que vêm de veículos ICE bastante potentes e torque brutal de baixa rotação não veem a diferença na expectativa de vida dos pneus.
Tenho alguns carros que preciso de um conjunto de pneus traseiros sempre que preciso trocar o óleo.
Dirigir com força e ultrapassar os limites do veículo e da estrada à sua frente vai desgastar os pneus, independentemente de você ter um veículo elétrico ou ICE.

#5 ·
Sendo todas as outras coisas iguais - peso bruto do veículo, superfícies das estradas, extremos de frio ou calor - o maior fator individual que afeta a longevidade dos pneus é a testosterona.
Bem, boas notícias para mim, então, com o meu agora mais velho e reduzido, pois vou poupar no desgaste dos pneus. Então eu tenho isso indo para mim; o que é bom. :ROFLMAO: