Volkswagen ID Forum banner
201 - 208 of 226 Posts
Acabei de pegar meu carro (2022 Pro S) depois de 4 dias na concessionária. O mesmo problema. O GPS mostra que estou dirigindo para o Canadá através do lago Erie. Isso aconteceu há dois anos e a solução foi substituir a antena. Desta vez, me disseram que era o módulo car-net. Eles o substituíram esta manhã e o problema ainda existe. Agora estou recebendo a mensagem "É um problema com a Verizon" e voltará a funcionar depois que a Verizon resolver seus problemas. Não estou muito esperançoso. Adoro o carro, mas não todo o tempo que ele passou na oficina. Estou esperando há mais de um ano por maçanetas.

Pela minha experiência, você precisa visitar o concessionário. Pode não ser rápido, e eles podem apontá-lo de volta para o CarNet. Eu aponto que eles são o integrador de sistemas.

Tenho trabalhado neste problema por quase 2,5 anos. Há muitas histórias, mas pouca resolução. Desculpe não poder ajudar mais.

Tenho um ID4 Standard 2024 que aluguei em fevereiro, portanto, há cerca de 7 meses. O GPS começou a apresentar mau funcionamento há cerca de 3 meses. Fui a duas concessionárias VW. Em ambas as ocasiões, a VW disse às concessionárias para não substituírem o módulo de comunicação porque o problema reside nos satélites da Verizon. Não tenho tanta certeza disso. Liguei para o atendimento ao cliente da VW depois de ir à primeira concessionária e eles me disseram para ligar para a Verizon. O representante com quem falei no departamento de TI da Verizon disse-me que eles não têm nada a ver com o GPS da Volkswagen, mas que eles suportam um serviço de assinatura de internet. De qualquer forma, tudo isso me parece um pouco um jogo de empurra. E não acho que a Volkswagen queira gastar dinheiro para tentar consertar sua própria eletrônica defeituosa. Estou ciente de que eles acabaram de investir muito dinheiro na Rivian e os futuros modelos receberão a eletrônica deles (da Rivian), mas não acho que eles jamais consertarão os modelos mais antigos afetados. Enquanto escrevo isto, estou na espera com o atendimento ao cliente da VW para ver se eles me darão uma atualização. Da última vez, eles agiram como se não estivessem familiarizados com o problema, então não estou otimista. E, claro, levei duas horas para obter um retorno de chamada e agora estou esperando por mais 20 minutos.

Eu tenho um ID4 Standard 2024 que aluguei em fevereiro, então há cerca de 7 meses. O GPS começou a apresentar mau funcionamento há cerca de 3 meses. Levei-o a dois concessionários VW. Em ambas as ocasiões, a VW disse aos concessionários para não substituírem o módulo de comunicação porque o problema reside nos satélites da Verizon. Não tenho tanta certeza disso. Liguei para o atendimento ao cliente da VW depois de ir ao primeiro concessionário e eles me disseram para ligar para a Verizon. O representante com quem falei no departamento de TI da Verizon me disse que eles não têm nada a ver com o GPS da Volkswagen, mas que eles suportam um serviço de assinatura de internet. De qualquer forma, tudo isso me parece uma grande enrolação. E não acho que a Volkswagen queira gastar dinheiro para tentar consertar sua própria eletrônica defeituosa. Estou ciente de que eles acabaram de investir muito dinheiro na Rivian e os modelos futuros receberão sua eletrônica (da Rivian), mas não acho que eles jamais consertarão os modelos mais antigos afetados. Enquanto escrevo isto, estou em espera no atendimento ao cliente da VW para ver se eles me darão uma atualização. Da última vez, eles agiram como se não estivessem familiarizados com o problema, então não estou otimista. E, claro, levei duas horas para obter um retorno de chamada e agora estou esperando mais 20 minutos.
Eu nunca acreditei na besteira de que a culpa era da Verizon. O serviço de celular está bom. Meu mecânico da VW recebeu a instrução de recarregar todo o pacote de software de navegação GPS, reiniciar o sistema e depois esperar que ele sincronizasse. Resolveu o problema do GPS e os alertas estúpidos sobre mapas e placas de trânsito.

Eu nunca comprei a desculpa da Verizon. O serviço de celular está bom. Meu mecânico da VW recebeu a instrução de recarregar todo o pacote de software de navegação GPS, reiniciar o sistema e depois esperar que ele sincronizasse. Resolveu o problema do GPS e os alertas estúpidos sobre mapas e placas de sinalização.
Você se importaria de relatar se a correção se mantém? Tive um módulo substituído (se eu desenterrar a papelada do serviço, posso citar o número do módulo) em fevereiro de 2024 e a navegação funcionou bem até cerca de junho de 2024, depois voltou a passar por cima do rio/lago e por entre as árvores.

O problema de NAV é um ponto sensível para mim no meu ID.4, principalmente porque desde junho de 2024 é sempre 'este é um problema da Verizon, atualização de software no próximo mês' e também porque basicamente interrompe outras funcionalidades do carro (reconhecimento de placas de limite de velocidade e locais de carregamento).

201 - 208 of 226 Posts