O GPS embutido no nosso ID.4 AWD Pro S modelo '23, com 2 meses, tem estado "confuso" por um tempo. No início, pensei que fosse devido ao mau tempo. Mas não voltou. Eu fiz este vídeo no sábado passado, na I-93 em New Hampshire, logo fora de Manchester. O GPS me coloca a 112 quilômetros de distância e pulando por aí. O tempo quando eu fiz isso estava ameno, 31ºF (mostrado na tela) e um pouco de precipitação, quase nenhuma tempestade.
Também tenho recebido muitos avisos de "exibição dinâmica de sinais de trânsito indisponível". Novamente, pensei que fosse devido ao tempo, má visibilidade para as câmeras, etc. Mas eu fui a uma lavagem de carros, por baixo e tudo, e ainda está desativado na maior parte do tempo.
Neste ponto, parece uma falha no chip GPS e eu deveria apenas levá-lo para a manutenção.
Analisando tópicos anteriores para problemas semelhantes...
Ou alguma outra ideia?
Obrigado!
Também tenho recebido muitos avisos de "exibição dinâmica de sinais de trânsito indisponível". Novamente, pensei que fosse devido ao tempo, má visibilidade para as câmeras, etc. Mas eu fui a uma lavagem de carros, por baixo e tudo, e ainda está desativado na maior parte do tempo.
Neste ponto, parece uma falha no chip GPS e eu deveria apenas levá-lo para a manutenção.
Analisando tópicos anteriores para problemas semelhantes...
- Março de 2022 – GPS Nav enlouquece (e dados de sinais de trânsito e navegação do CarPlay) – um relatório, também relacionando sinais de trânsito dinâmicos a um GPS defeituoso, mas sem comprovação.
- Fevereiro de 2022 – O que diabos está acontecendo com o sistema GPS embutido – isso parece ser mais sobre o banco de dados de navegação do que o GPS em si.
- Janeiro de 2022 – Problemas de navegação GPS ID.4 – este é interessante porque diz:
– mas devo esclarecer aqui que Google Maps e Apple Maps no Carplay estão todos funcionando bem. Este é apenas um problema com a navegação a bordo. (Então eu me pergunto se é verdade que o Carplay usa a antena do carro? Ou talvez a antena não seja a mesma do chip/software que lê os sinais da antena, e o telefone ainda faz isso por si só?)
- Outubro de 2022 – 2022 VW ID.4 Pro S GPS/Navegação não funcionando corretamente – sem respostas. @ArchytexturalPDX você conseguiu resolver isso?
Ou alguma outra ideia?
Obrigado!