Volkswagen ID Forum banner
81 - 100 of 107 Posts
Não, ainda no antigo 2.1 com bateria de 10 meses. Eu esperava que durasse até entrar na fila de atualização, mas parece que vai falhar antes disso. Mostrar esses dados sobre o bug de carregamento e a bateria com defeito me colocará na fila da loja para o EFB+ e a atualização 3.x?
Se você tiver um técnico que entenda o que você tem....ele deve colocá-lo para a substituição da bateria.

Este problema da bateria de 12V pode ser resolvido usando algo como isso assim que você receber o erro?
Não, já que a bateria de 12V está estragando, isso não vai resolver. Eu carrego um reforçador como esse, já que os 12V de 2021 que foram chamados de volta provaram deixar as pessoas encalhadas assim que começam a ficar fracas e podem falhar a qualquer momento. Dê um impulso e eu posso pelo menos ir a uma concessionária para deixá-lo para substituição, sem ter que ligar para a assistência rodoviária para um reboque.

Este problema da bateria de 12V pode ser resolvido usando algo como isto assim que você receber o erro?

View attachment 19429
Para ajudar a manter o SOH e manter a bateria de 12V, esta é uma ótima empresa... mas para ajudar a bateria de 12V que está morrendo... nenhum carregador de bateria de 12V funcionará. Esta é uma boa ferramenta para usar a cada poucos meses para garantir que a vida útil da bateria de 12V dure mais do que o esperado.

Na terça-feira, recebi o erro de 12V e levei para a revisão. Tenho um Pro S 2023 com 4 semanas. Tentei levá-lo na quarta-feira, mas o carro morreu quando eu estava saindo da minha garagem, então tive que rebocá-lo para a concessionária. Falei com a concessionária várias vezes antes de levá-lo, mas eles não me disseram que teriam que esperar 4 dias para sequer olhar para o carro até que ele chegasse, e eles não vão me dar um carro emprestado. Além de insistir que eles substituam a bateria de 12V, há mais alguma coisa que eu precise que eles façam?
Realmente irritado.

Na terça-feira, recebi o erro de 12V para serviço. Tenho um Pro S 2023 com 4 semanas. Tentei levá-lo na quarta-feira, mas o carro morreu quando eu estava saindo da minha garagem, então tive que mandá-lo para a concessionária. Falei com a concessionária várias vezes antes de levá-lo, mas eles não me disseram que teriam que esperar 4 dias para sequer olhar para o carro até que ele chegasse, e eles não vão me dar um carro emprestado. Além de insistir que eles substituam a bateria de 12V, há mais alguma coisa que eu precise que eles façam?
Realmente chateado.
Ligue para o atendimento ao cliente...e peça que eles forneçam um aluguel, abra um caso com o departamento de atendimento ao cliente para que isso possa ser escalado e os departamentos de serviço da VW possam entrar em contato com sua concessionária.

Novo tipo....há muitas coisas que podem fazer com que a bateria de 12V falhe.
Aqui no Canadá, temos tido temperaturas de -24F e um monte de gente está recebendo a mensagem de falha de 12V. Todos os anos de modelo misturados estão recebendo. Não acontece mais no MY 2021 ou 2023 com novo software. Eu tenho V2.1 e recebi ontem enquanto dirigia a cerca de -20F. Fiz um pré-aquecimento de 30 minutos em casa, não conectado ao evse antes de sair. Estava com 45% soc quando saí. No gráfico, 2 picos ocorrem na corrente de 12V. O primeiro é quando paro 5 minutos em uma loja. O último pico foi quando saí para carregar em uma estação Electrify Canada. A mensagem de falha 12 ocorreu logo depois que saí do estacionamento da minha primeira parada, por volta das 19h36, momento em que meu 12V mostrava 12,02V enquanto eu estava fora, aumentou para 12,46V quando entrei no carro e subiu para 15,3V quando o carro ligou.
Image

A mensagem de falha 12 ocorreu logo após eu sair do estacionamento da minha primeira parada
Estou curioso para saber qual falha de 12v você está recebendo? Agora estou recebendo uma mistura de 4 erros diferentes sobre meus problemas de 12v fracos. O que é simplesmente bobo quando eu tenho uma enorme bateria HV que deveria ser capaz de manter os 12v em qualquer voltagem que desejar.

A mensagem que recebi foi "Erro: fonte de alimentação de 12 V. Por favor, faça a manutenção do veículo." A mensagem desapareceu enquanto eu estava em um carregador Electrify Canada. Nunca tive nenhum erro de 12 V no ano passado com o carro. Apenas uma vez, o Carnet disse que não conseguiu ligar por causa de 12 V, mas o carro não tinha erros ou mensagens. Isso ocorreu na primeira semana em que tive o carro.

A mensagem que recebi foi "Erro: 12 fonte de alimentação. Por favor, faça a manutenção do veículo."
Também é estranho que o seu tenha ido diretamente para a mensagem mais séria sobre a manutenção, em vez do erro menor que recebi sobre "bateria de 12v fraca, continue dirigindo para recarregar". Desapareceu rapidamente?

Também é estranho que o seu tenha ido diretamente para a mensagem mais séria sobre o serviço, em vez do erro menor que eu recebi sobre "bateria de 12v fraca, continue dirigindo para recarregar". Desapareceu rapidamente?
Talvez 15 minutos entre aparecer e desaparecer. Não vi nada que o carregamento EC pudesse ter feito. A temperatura de 12v estava tão fria quanto no início, sem consumo de energia anormal. Simplesmente desapareceu.

Eu tenho este carregador de bateria Stanley Fat Max 12V. Carregador/Mantenedor Automático de 12 Volts MPN:BC8S

Ele tem várias configurações: carga rápida, carga normal e "condicionamento", que parece uma carga lenta. Embora eu não tenha visto o aviso de bateria de 12V fraca no display do ID4, quando vi que outros estavam tendo problemas de 12V, comecei a executar (ocasionalmente) a rotina de condicionamento na bateria do ID4 (tenho um FE inicial). Este processo não causou nenhum dano e, embora possa ser minha imaginação, parece que tive menos alucinações transitórias no software do sistema.

Mas eu me perguntei por que sempre leva cerca de 6 horas para condicionar a bateria. Para comparação, usei o Fat Max no meu veículo ICE (um Touareg TDI) e leva 4 ou 5 horas quando a bateria do T-reg está fraca (após um mês sem uso), e leva cerca de 20 minutos para condicionar a bateria quando o T-reg está quase totalmente carregado.

Pergunta: Isso sugere que a bateria do ID4 é tão fraca ou inadequada que está sempre à beira da falha? Ou poderia haver uma fraqueza no protocolo para carregar a bateria de 12V da bateria de alta voltagem?

Pergunta: Isso sugere que a bateria do ID4 é tão fraca ou inadequada que está sempre à beira da falha? Ou poderia haver uma fraqueza no protocolo para carregar a bateria de 12V da bateria de alta voltagem?
Combinação de ambos, no entanto, sinto que o protocolo de software v2.1 é o elo mais fraco.

Por falar nisso: Tenho várias ferramentas da série Stanley FatMax. (y)

Então, eu tive o mesmo erro esta manhã, juntamente com o erro do sistema de alta voltagem. Verifique a voltagem da bateria, era 12,5v. Coloque um carregador automático na bateria, algo estava puxando cerca de 8 amperes, mas fora isso não fez diferença. Então, depois de arrancar alguns cabelos, o que eu fiz foi puxar o terminal negativo, contar até dez e reconectá-lo (desconectei e conectei de volta). Todas as luzes de advertência acenderam e apagaram uma de cada vez - mas o carro era dirigível. O controle de cruzeiro me deu um erro até eu chegar ao trabalho, estacioná-lo e ligá-lo novamente. Então isso também desapareceu. Eu não acho que este seja um problema de hardware, eu acho que é um problema de software. Meu instinto me diz que quando todos os sistemas de 12v ligam, eles estão fazendo isso tudo de uma vez, em vez de serem escalonados, o que causa uma queda momentânea na voltagem, resultando em leituras falsas negativas. Isso para mim é reforçado por erros aleatórios que eu recebo, como a prevenção de colisão (o nome exato está me escapando), o sistema ACC, ou às vezes o rádio 4G. Para uma solução rápida, eu recomendo fortemente que a VW apenas lance um patch que permita que você percorra todos esses sensores segurando o botão liga/desliga por cerca de 5 segundos. $10 diz que a maioria dessas leituras anômalas tem a ver com uma queda momentânea de voltagem de 12v.

81 - 100 of 107 Posts