Então, eu tive o mesmo erro esta manhã, juntamente com o erro do sistema de alta voltagem. Verifique a voltagem da bateria, era 12,5v. Coloque um carregador automático na bateria, algo estava puxando cerca de 8 amperes, mas fora isso não fez diferença. Então, depois de arrancar alguns cabelos, o que eu fiz foi puxar o terminal negativo, contar até dez e reconectá-lo (desconectei e conectei de volta). Todas as luzes de advertência acenderam e apagaram uma de cada vez - mas o carro era dirigível. O controle de cruzeiro me deu um erro até eu chegar ao trabalho, estacioná-lo e ligá-lo novamente. Então isso também desapareceu. Eu não acho que este seja um problema de hardware, eu acho que é um problema de software. Meu instinto me diz que quando todos os sistemas de 12v ligam, eles estão fazendo isso tudo de uma vez, em vez de serem escalonados, o que causa uma queda momentânea na voltagem, resultando em leituras falsas negativas. Isso para mim é reforçado por erros aleatórios que eu recebo, como a prevenção de colisão (o nome exato está me escapando), o sistema ACC, ou às vezes o rádio 4G. Para uma solução rápida, eu recomendo fortemente que a VW apenas lance um patch que permita que você percorra todos esses sensores segurando o botão liga/desliga por cerca de 5 segundos. $10 diz que a maioria dessas leituras anômalas tem a ver com uma queda momentânea de voltagem de 12v.