Volkswagen ID Forum banner

ID.4 vs. ID.7 - Duração da bateria

7K views 21 replies 11 participants last post by  NeverhadanEVbefore  
#1 ·
O ID.7 é ainda mais eficiente do que o esperado na autoestrada.

#5 ·
O ID.7 fica mais baixo que o ID.4, mas surpreendentemente é 454,1 libras mais pesado que o ID.4.
Eu gostaria que esse site permitisse selecionar o acabamento.
De acordo com a VW, meu ID.4 pesa 4927 libras - cerca de 150 a mais que o ID.7.
A oferta mais leve em 2022 foi de 4528. Suspeito que o peso listado aqui seja para a opção de bateria pequena. Geralmente, a autonomia, o preço e o peso listados aqui não parecem corresponder.

E, claro, o modelo AWD é quase uma polegada inteira mais alto, com 65,1 polegadas de altura.

#7 ·
Quanto ao peso, Tesla Bjorn postou planilhas públicas:

Ele mostra um ID.7 Pro com 2280 kg em comparação com 2260 kg para um ID.4 mas (ambos com bateria de 82 kWh). Acho que ambos são RWD. Ele mostra o ID.4 e ID.5 GTX como 2360 kg.

#9 ·
A diferença de eficiência entre as unidades de propulsão antigas e novas é relativamente pequena. No entanto, o novo mapa 3D do inversor e a tecnologia de pulso de torque melhoram significativamente a eficiência da unidade de propulsão, especialmente em velocidades de rodovia.
A resistência da área frontal é o principal fator que contribui para a maior necessidade de energia dos SUVs em comparação com os veículos de passageiros. O peso do veículo pode ser facilmente resolvido aumentando o torque em toda a faixa de rotação do rotor, e é por isso que a nova unidade de propulsão tem mais potência e torque.
Posso entrar em discussões e escolhas mais complexas que fizemos com esta unidade de propulsão, se estiver interessado.

#10 ·
Posso entrar em discussões e escolhas mais complexas que fizemos com esta unidade de propulsão, se estiver interessado.
Adoraria isso :) Vamos ser geeks :) Seria interessante ver a eficiência do APP550 em comparação com a unidade de propulsão mais antiga em relação à velocidade e ao arrasto do veículo. Sinto que em baixas velocidades (cidade) ID4/7 com propulsão antiga e nova teriam um desempenho muito semelhante. Então, em velocidades mais altas, o ID7 vence graças ao menor arrasto. Quão significativo é o ganho de eficiência em velocidades mais altas para o APP550? Chris @BatteryLife fez um teste com dois Enyaqs (com APP550 e antigo) a 130 km/h e a diferença no consumo foi de 4,7% - é só isso? A maior parte dos 4,7% no motor antigo se converte em calor no motor, nas engrenagens ou no inversor?

O torque mais alto do APP550 é igual a uma corrente mais alta e componentes diferentes da bateria?

Só por curiosidade :)

#22 ·
Os preços nos EUA não foram anunciados para o ID.7, mas acabei de verificar o configurador da VW UK e um ID.7 RWD 77kWh básico custa cerca de 16% a mais do que um ID.4 RWD 77kWh básico. Então você paga 16-17% a mais para obter o mesmo aumento de eficiência. Hmmm.
ID.7 sempre tem um HUD. Também parece que li que ele sempre tem as saídas de ar ajustáveis eletricamente.

O teto panorâmico também é elétrico; fica opaco com o toque de um botão e sem uma tela separada. Provavelmente não é padrão, no entanto.

Os assentos de massagem também são diferentes. As luzes de matriz tinham mais LEDs do que a versão anterior vista no ID.3/4/5, mas não tenho certeza se os ID:s MY24 têm o mesmo.

A questão é que, sem verificar, eu presumiria que um ID.7 básico é mais bem equipado do que um ID.4 básico.

#15 ·
Sim, é engraçado, se você patenteia algo, todo mundo fica sabendo. Se você mantém como segredo comercial, é secreto. Muitos sistemas de processos químicos só funcionam porque os técnicos conhecem os detalhes de quais peculiaridades do processo o farão funcionar. Fábricas de semicondutores em particular. Também, historicamente, máquinas a vapor.

• Like
Reactions: Atlant
#17 ·
Sim, é engraçado, se você patenteia algo, todo mundo fica sabendo. Se você mantém como segredo comercial, é secreto. Muitos sistemas de processos químicos só funcionam porque os técnicos conhecem os detalhes de quais peculiaridades do processo o farão funcionar. Fábricas de semicondutores em particular. Também, historicamente, máquinas a vapor.
Eu não sei se isso é verdade hoje, mas muitos anos atrás a Michelin não patenteou muitas de suas técnicas porque estariam contando aos seus concorrentes como eles estavam fazendo tudo. Por outro lado, as patentes podem dar às empresas inovadoras uma vantagem no mercado e elas podem cobrar preços mais altos por algum tempo para recuperar parte de seus investimentos.

#16 ·
Estou apenas pedindo o próximo nível de dados de engenharia mais detalhados, provavelmente impossível
Antes do lançamento do ID.4, eles forneceram muitos dados detalhados como este:
A combinação motor/transmissão foi projetada para eficiência em uma ampla faixa de RPM. A eficiência do motor muda apenas alguns pontos percentuais entre 4000 rpm e 16000 rpm no máximo. Ele atualmente roda a 8-9000 RPM a 70 mph, o que é ideal para nosso motor e engrenagem. Aqui está a eficiência do ID.4 e você pode ver que uma transmissão multi-marchas não o levaria a uma rotação melhor em velocidade de rodovia:
Font Slope Rectangle Screenshot Pattern

#19 ·
De onde veio esse gráfico?
Daquela thread que eu linkei:
aqui você pode se aprofundar nos detalhes de como eles fizeram "Quantificando o estado da arte de trens de força elétricos em veículos elétricos a bateria", observe que isso foi para um ID.3 Pro Performance, que é o mesmo motor:
https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S2590116822000133
Agora só precisamos de alguém para estudar o novo motor com esse nível de detalhe.