Volkswagen ID Forum banner

P: pré-condicionamento da bateria

4.7K views 2 replies 3 participants last post by  2928  
#1 ·
Pergunta: Meu carro fica em uma garagem fria durante o inverno (normalmente em temperaturas abaixo de 0°C nesta época do ano, às vezes mais frio). Quando ligo o controle de clima para pré-aquecer o carro pela manhã, ele também está levando a bateria a uma boa temperatura de operação? Ou está apenas pré-aquecendo a cabine?

#2 ·
Pergunta: Meu carro fica em uma garagem fria durante o inverno (normalmente na casa dos 30 graus nesta época do ano, às vezes mais frio). Quando ligo o controle climático para pré-aquecer o carro pela manhã, ele também está levando a bateria a uma boa temperatura de operação? Ou está apenas pré-aquecendo a cabine?
Ele aquece a bateria para 25-32F se puder atingir essa temperatura no curto período de tempo em que você está aquecendo a cabine. Esta não é uma "boa temperatura de operação", mas é a temperatura mínima de operação. Para todas as temperaturas que o carro usa, consulte:

#3 ·
Ele aquece a bateria para 25-32F se puder atingir essa temperatura no curto espaço de tempo em que você está aquecendo a cabine. Esta não é uma "boa temperatura de operação", mas é a temperatura mínima de operação. Para todas as temperaturas que o carro usa, veja:
Posso confirmar isso - ele não pré-condiciona (da maneira que os revisores do YouTube usam a palavra - como a Tesla faz, onde aquece a 40C ou algo assim para se preparar para o carregamento CC super rápido), mas ele aquece a bateria de seu sono congelado acima de zero. Muitas vezes noto que, depois de pré-condicionar, o BMS lê um estado de carga 1-2% maior, apesar de não estar carregando; Acredito que isso seja devido às células LiIon estarem mais quentes e relatarem uma voltagem mais alta.