Volkswagen ID Forum banner

Substituição de pneus no ID.4 alugado

Tags
lease tire
3.4K views 13 replies 10 participants last post by  SunWizard  
#1 ·
Olá a todos,

O contrato de locação do meu ID.4 está terminando e o revendedor me informou que eu precisaria substituir todos os quatro pneus porque eles estão abaixo do limite de rosca de 4/32... Alguém sabe quais substituições de pneus são aceitáveis como opções de fim de locação? Posso encontrar pneus de $150 a $600 cada e não quero gastar uma fortuna, dado que estou devolvendo o veículo.

Obrigado!

#3 ·
Concordo. Os pneus dianteiros têm muitas opções, os traseiros são mais restritos na escolha. O site da Tire Rack é uma boa referência, assim como o site da VW Tire Store diretamente da VW. A menos que você encontre um conjunto completo de pneus 'usados' com muita banda de rodagem, provavelmente gastará pelo menos US$ 1.000.

#8 ·
Da última vez que soube, a 'taxa' para pneus gastos era proporcional à substituição desses pneus. Do meu contrato de arrendamento: 'A taxa de desgaste excessivo será o nosso custo real ou estimado de reparação de qualquer desgaste excessivo.' O contrato de arrendamento também exige uma profundidade mínima do piso de 1/8" .

A VW Credit geralmente envia um livreto de guia detalhado pelo correio 2-3 meses antes do término do arrendamento, descrevendo todo o desgaste aceitável em um carro (números e tamanhos de amassados, desgaste dos pneus, etc. etc.) No passado, esses livros também incluíam um medidor de profundidade do piso destacável. Espero que isso não tenha sido uma surpresa para o OP.

#9 ·
Sim, o mínimo de 1/8" de banda de rodagem é claramente declarado em sua literatura!
Infelizmente para o OP, pois ele pode ter registrado isso no relatório de inspeção e provavelmente terá mais atenção se os pneus forem substituídos em outro lugar.
Eu não acredito que haja alguma "taxa" por desgaste excessivo dos pneus! Eles cobrarão o custo para substituir os pneus.

#12 ·
Olá a todos,

O contrato de locação do meu ID.4 está terminando e o revendedor me informou que eu precisaria substituir todos os quatro pneus porque eles estão abaixo do limite de 4/32... Alguém sabe quais substituições de pneus são aceitáveis como opções de fim de locação? Posso encontrar pneus de $150 a $600 cada e não quero gastar uma fortuna, dado que estou devolvendo o veículo.

Obrigado!
Eu pensaria em uma segunda opinião. Os meus estão agora em 5/32 e 6/32 na largura dos pneus, e nas bordas eles têm apenas 4/32 (todos os 4 pneus se desgastaram uniformemente dessa forma). Outro revendedor por perto, por acaso? Os 4 estão desgastando da mesma forma, ou apenas uma das medidas está baixa? Eles mediram com um leitor eletrônico ou um leitor físico?

#13 ·
A VW usa uma empresa de inspeção terceirizada como a Audi usa? Se sim, será ela que determinará o desgaste dos pneus - e não a concessionária. Mas sem dúvida eles terão diretrizes claras. Quando entreguei meu Audi, recebi até uma cópia do relatório de inspeção, era bem simples e básico, principalmente uma lista de verificação.