Volkswagen ID Forum banner

Dimensões do Volkswagen ID.4

8 reading
122K views 92 replies 36 participants last post by  DWalk  
#1 ·
As dimensões do espaço de carga do Volkswagen ID.4 medem: 950 mm C x 1.250 mm L x 820 mm A. Com o banco traseiro rebatido, você ganha ainda mais espaço, até 1.650 mm de comprimento. Uma ligeira limitação estará logo atrás dos bancos traseiros, onde as cavas das rodas consomem algum volume do porta-malas.

#2 ·
Obrigado pelas dimensões da carga. Eu faço uma boa quantidade de pequenos projetos de carpintaria e isso será suficiente para a maior parte da minha matéria-prima. Estou realmente surpreso com a largura de 100 cm (39") entre as saliências das rodas e a profundidade de 165 cm (65") com os bancos traseiros rebatidos. :)(y)

#3 ·
As dimensões do espaço de carga do Volkswagen ID.4 medem; 950 mm C x 1.250 mm L x 820 mm A. Com o banco traseiro rebatido, você ganha ainda mais espaço, até 1.650 mm de comprimento. Uma ligeira limitação estará logo atrás dos bancos traseiros, onde as cavas das rodas ocupam um pouco do volume do porta-malas.

View attachment 617
Interessante - Eu estive recentemente na minha concessionária VW local aqui na Califórnia e os bancos traseiros estavam rebatendo totalmente, em vez de se inclinar em um ângulo como mostra a imagem acima. Espero que a VW esteja enviando a versão dobrável, também notei que o compartimento do porta-malas poderia ser levantado para cima, de modo que todo o espaço de carga fosse trazido para um nível, o que aumenta o valor do espaço de carga.
De qualquer forma, eu estaria interessado no comprimento máximo final do espaço de carga, incluindo trazer o banco do passageiro para a posição mais avançada. Acho que terei que esperar até que o ID.4 apareça em uma concessionária local...

Rick

#4 ·
Interessante - Estive recentemente na minha concessionária VW local aqui na Califórnia e os bancos traseiros estavam dobrando para baixo, em vez de se inclinar em um ângulo, como mostra a imagem acima. Espero que a VW esteja enviando a versão dobrável, também notei que o compartimento do porta-malas poderia ser levantado para cima, de modo que todo o espaço de carga fosse levado a um nível, o que aumenta o valor do espaço de carga.
De qualquer forma, eu estaria interessado no comprimento máximo final do espaço de carga, incluindo a colocação do banco do passageiro na posição mais avançada. Acho que terei que esperar até que o ID.4 apareça em uma concessionária local...

Rick
Olá Rick,
1118

Eu também vi isso em uma concessionária recentemente.
Espero que esta foto ajude a explicar. Eu tenho um VW GTI e o piso pode ser levantado para acessar o estepe OU você pode pegar as alças, puxá-lo/deslizá-lo em sua direção e, em seguida, escolher em qual nível você deseja que o piso de carga esteja.
Nesta foto que tirei do ID.4, o piso de carga está no nível inferior para permitir que mais carga seja armazenada. Se fosse removido e colocado na posição mais alta, ficaria mais alinhado com os assentos dobrados...

Com meu GTI, eu o deixo na posição mais alta para compras diárias, etc., mas quando vou acampar, coloco-o na posição mais baixa.

O ID.4 também possui áreas de armazenamento abaixo do piso de carga. Há uma área central e uma área mais próxima da abertura onde o carregador amarelo de 120v e as ferramentas podem ser guardados.

#6 ·
Este site tem dimensões precisas para muitos carros para comparação:

O valor de 165 cm é bastante curto, suponho que seja com o banco do motorista totalmente para trás, caso contrário, deveria estar mais próximo de 180 cm.

No geral, os valores do iD4 estão próximos do Golf Sportwagen, talvez um pouco mais curtos, mas com espaço de bagagem mais alto.

#7 ·
Apenas o tamanho do veículo que estou procurando agora. Eu tinha um Audi allroad 2013 baseado no A4/A5 e, embora tenha sido o transportador de longa distância mais confortável que já tive, seria grande demais para minhas necessidades atuais. Aproximadamente o tamanho do Golf Sportwagen é o que eu esperava que o ID.4 fosse.

Este site tem dimensões precisas para muitos carros para comparação:

O valor de 165 cm é bastante curto, acho que é com o banco do motorista totalmente para trás, caso contrário, deveria estar mais próximo de 180 cm.

No geral, os valores do iD4 estão próximos do Golf Sportwagen, talvez um pouco mais curtos, mas com espaço de porta-malas maior.

#10 ·
Meus S-10 Blazers 85 e 95 (1ª e 2ª geração) tinham ambos bancos traseiros rebatíveis, que achei muito úteis para transportar coisas. Meu Ford Edge atual tem bancos traseiros que rebatem com uma ligeira elevação (Como as fotos do interior do ID que vejo aqui?) dos quais não sou grande fã. Em todos os anos que tive SUVs de 4 portas, provavelmente só levantei os bancos traseiros algumas vezes. Meus grandes GSDs parecem não se importar com a elevação, no entanto. Como observação, como pesco muito e levo cães, adicionei uma camada de vinil marinho protetor sobre o interior traseiro acarpetado, que é conectado por pedaços de velcro em todos os meus SUVs anteriores, bem como no atual.

#12 ·
Parece que isso responde à questão de saber se os assentos serão rebatidos ou não. A parte traseira irá elevar-se ao nível dos encostos dos assentos para tornar as duas seções planas/niveladas onde se encontram?
Sim. Se você olhar, há uma 'prateleira' no mesmo nível dos assentos e você pode mover o 'chão' para cima para que eles fiquem nivelados.

• Like
Reactions: Huey52
#14 ·
Eu tive um Golf (Rabbit na época) de 1978 de primeira geração e adorei como os bancos traseiros rebatíam. A almofada inferior do banco traseiro era articulada na frente e podia ser posicionada verticalmente, então o encosto podia ser dobrado perfeitamente plano atrás dela. Além de fornecer um piso verdadeiramente plano (não plano), a almofada vertical do assento fazia uma boa barreira para a carga. Nunca mais tive um carro que pudesse fazer isso.

#15 ·
Eu tive um Golf de primeira geração de 1978 (Rabbit na época) e adorei como os bancos traseiros dobravam. A almofada inferior do banco traseiro era articulada na frente e podia ser posicionada verticalmente, então o encosto podia ser dobrado perfeitamente plano atrás dela. Além de fornecer um piso verdadeiramente plano (não plano-ish), a almofada vertical do assento fazia uma boa barreira para a carga. Nunca mais tive um carro que pudesse fazer isso.
Jetta sportwagens e muitos Fords recentes ainda tinham esse recurso. Mas os fabricantes estão se afastando desse conceito. Acho que o custo adicional e a falta de sensação sólida da almofada podem ser um fator.

#19 ·
Nosso Jetta 2007 tem um espaço de porta-malas muito bom. É muito mais longo que o ID.4, 44 polegadas contra 37 polegadas, mas é listado como 12 pés cúbicos em vez de 15 pés cúbicos. As larguras (estreita e larga) são quase as mesmas. A altura do ID.4 é muito maior, com 32 polegadas contra 22 polegadas para o Jetta.

Alguém sabe se a altura medida do porta-malas de 82 cm na postagem original é realmente até o painel de privacidade ou até o teto do ID.4?

Se for até o teto, encher o porta-malas será bastante inseguro, pois a visão será restrita e não há até agora um divisor vertical disponível (embora isso possa acontecer) que impediria a bagagem de voar pelo carro quando o painel de privacidade não estiver instalado.

Obrigado!

#21 ·
Muitas vezes, a abertura máxima das portas traseiras de CUV/SUV é ajustável para acomodar motoristas mais baixos (como minha esposa e filha). Portas traseiras com abertura ativada por movimento geralmente são mais adequadas. Mas não vi nenhuma informação sobre isso. Espero que em breve tenhamos alguma verificação pessoal.

Estou curioso para saber a que altura a porta traseira levanta quando aberta.
Estou construindo uma garagem para o id4 e gostaria de poder abrir o porta-malas dentro :)
Alguma dica?

#35 ·
Bem-vindo!! Acho que você achará este um fórum muito gentil. ;) Eu estava inicialmente preocupado com isso também, pois faço uma boa quantidade de trabalho em madeira. Mas garanti a mim mesmo que posso colocar pelo menos alguns 2,4 m (8') de madeira de comprimento padrão. Diabos, em um pequeno ângulo, posso colocar vários "dois por quatro" como chamamos no Benz GLA da minha esposa e o ID.4 é comparável ou até um pouco mais longo. No entanto, eu enrolo a frente deles em uma toalha, pois eles quase tocam o painel inferior. A propósito: vou levantar a plataforma traseira para seu nível mais alto para que os assentos dobrados fiquem quase no mesmo plano.

#34 ·
Olá Luke,

Eu nunca vi esta medida, mas olhando para a última imagem de VW ID.4 Dimensions Blueprint

Eu diria 1836+1419-476-476-100=2203, ou seja, cerca de 2,2 m

Conto 10 cm de fora para dentro da parte traseira e duas vezes a roda dianteira para ir do centro da roda dianteira até o final do painel.

Espero que isto ajude
Muitos agradecimentos / muito apreciado... (esperando um mínimo de 2,4 m - pois a maioria dos produtos de bricolage em madeira vêm nesse comprimento ;-)

Esperando que o bloqueio do Reino Unido seja aliviado em breve, e que os concessionários de automóveis consigam obter alguns carros de demonstração e que eu possa ver um pessoalmente.

Obrigado novamente.

#36 ·
Obrigado! ... Eu sei que este tópico é sobre dimensões (então não quero sair do curso ... mas só queria saber o que as pessoas (que viram o ID 4 acharam do acabamento interior e da qualidade geral de construção) ... Eu testei o ID.3 primeira edição no Reino Unido e fiquei bastante desapontado, muito plástico duro - não o plástico macio usual na gama VW - Golf etc.

Eu vi muitos comentários no You tube dizendo que o ID.4 tem plástico macio no painel e nos painéis laterais das portas dianteiras - mas eu só queria saber o que alguém pensava ou tinha experimentado.

Eu também estou olhando para o Skoda Enyak, mas tendo 4 Golfs anteriormente (Hatch's e Estates) eu estou meio que atraído pelo ID.4 ...

#37 ·
Obrigado! ... Eu sei que este tópico é sobre dimensões (então não quero sair do curso

... mas só queria saber o que as pessoas (que viram o ID 4 pensaram sobre o acabamento interior e a qualidade geral de construção) ... Eu testei o ID.3 first edition no Reino Unido, e fiquei bastante desapontado, muito plástico duro - não o plástico macio usual na gama VW - Golf etc.

Eu vi muitas análises no You tube dizendo que o ID.4 tem plástico macio no painel e nos painéis laterais das portas dianteiras - mas eu só queria saber o que alguém pensou ou experimentou.

Estou a olhar para o Skoda Enyak também, mas tendo 4 Golf's anteriormente (Hatch's e Estates) estou de alguma forma atraído pelo ID.4 ...
Eu vi um US Pro S. O acabamento interior parecerá muito familiar para si.

#38 ·
Da resposta de Erik há alguns meses... que eu estava pesquisando sem saber que ele estava respondendo simultaneamente. 😆 O CC é muito bom, então um endosso muito bom.

Observe também que o Euro "1st Max" tem alguns materiais mais bonitos do que o nosso US Pro S, se você planeja seguir por esse caminho.

Tivemos que usar luvas durante a visita à área de Seattle. Mas as superfícies macias pareciam todas semelhantes ao meu CC.
Alguns bons comentários sobre materiais nesta análise completa do Euro.

#48 ·
Pode retrair os espelhos laterais e dar marcha a ré em uma vaga? Estamos reconstruindo nossa garagem, mas até lá ela tem 7 pés de largura, o que deixa quase nenhuma folga com os espelhos.
Eu tenho espelhos laterais dobráveis, quando dobrados são um pouco mais largos que a traseira, não muito

• Like
Reactions: studiozut
#50 ·
O clipe de marketing da VW lista 16 cm de distância do solo na barra lateral, mas 21 cm no gráfico do veículo. 🤷‍♂️

Eu acredito que os 21 cm (~8") sejam a distância real, pois é muito próxima da Audi allroad com uma capacidade off-road semelhante. Golf Sportwagen/Alltrack também?

Mas a experiência prática sempre apreciada de ID.Furkan realmente dirá a verdade. 🙂

No entanto, se a distância do solo for muito alta para você, o mercado de reposição dos EUA provavelmente responderá com um kit de rebaixamento da suspensão. O mercado de reposição aqui adora esse tipo de coisa. Lembro-me de um para o allroad logo após a introdução, o que, claro, negou sua capacidade off-road. 🤪

#52 ·
Aqui estão algumas perguntas para aqueles de vocês que agora possuem um ID.4: Quando medido do chão, qual a altura da porta traseira quando aberta?
Talvez você precise procurar no manual do proprietário para obter esta resposta: A abertura da porta traseira é ajustável para diminuir sua altura de abertura?

#53 ·
Aqui estão algumas perguntas para aqueles de vocês que agora possuem um ID.4: Qual a altura da porta traseira aberta quando medida do chão?
Você pode precisar procurar no manual do proprietário por esta resposta: A abertura da porta traseira é ajustável para diminuir sua altura de abertura?
Sim, a abertura é ajustável com base nos vídeos do ID.4.