Volkswagen ID Forum banner

VW ID.4 vs. Volvo XC40 Recharge

16K views 4 replies 5 participants last post by  Tom Milam  
#1 ·
AVISO, POST LONGO!

Eu entendo que estes 2 carros não são concorrentes diretos, mas ao procurar um EV, os dois nomes surgirão.

Pude testar um XC40 Recharge em comparação com um VW ID.4. Primeiro, um breve histórico.

Em janeiro, vendi meu Acura TLX devido à Covid e a ambos trabalhando em casa, por que pagar por 2 carros. Eu deveria ter feito isso no ano passado, mas não pensei nisso. Também o vendi devido às poucas milhas que estava fazendo e à previsão de obter ainda mais após a pandemia. Decidi que, quando voltasse a ter 2 carros, um precisaria ser um EV. Eu tinha acabado de testar um Kia Niro EV para ver o que eu achava, mas o Niro era OK, mas sendo FWD e com alguma direção de torque desagradável, eu não estava interessado, embora tenha despertado meu apetite por um EV.

Quando o Mach-E estava saindo, fiquei muito interessado, pois AWD era um forte desejo para mim e o ER AWD Mach-E marcou todas as caixas. Eu estava interessado no Mach-E até que o dirigi. Ele teve 3 problemas que o transformaram em um não para mim. A posição do assento era ruim e, não importa o que eu fizesse, não conseguia ficar confortável e então minha perna estava sendo presa pela console central. Mais importante, o carro é muito baixo em relação ao solo e com a longa distância entre eixos criou problemas para passar por minha entrada íngreme que tem uma elevação no topo. Finalmente, a qualidade do passeio parecia bastante aleatória, como se eles não soubessem como projetar uma suspensão que pudesse lidar com todo o peso adicional. Depois que eu risquei o Mach-E, foi por volta da época em que o ID/4 estava saindo. Eu também tinha dirigido um XC40 Recharge e gostei, mas inicialmente o tirei da lista devido ao preço, alcance inferior à média e eu realmente não gosto de camurça ou inserções de assento semelhantes a camurça. Em março, decidi que o VW ID.4 parecia ser uma boa opção e fiz um pedido de um AWD Pro S Gradient, sabendo que levaria algum tempo.

Tudo estava bem até que o contrato de locação da minha esposa estava chegando ao fim e queríamos procurar carros para ela. Ela queria olhar para um XC 40 e gostou. Isso nos fez testar o XC 40 Recharge novamente. Estivemos tão perto de fazer o XC40 Recharge, mas fiquei com os pés frios por 2 razões. Ansiedade inicial de alcance EV, já que o XC 40 foi avaliado em apenas 208 milhas e, honestamente, a falta de um estepe foi um problema, pois minha esposa parece atrair pneus furados como abelhas ao mel. Ser uma família de um carro com apenas um EV era uma preocupação. Desnecessário dizer que desistimos e ela pegou um XC 40 T5 R-Design. Agora que ela tem o XC 40 T5, estou muito impressionado. Ela adora o carro e ele cresceu em mim. Quando estávamos pegando o carro dela, tirei o XC 40 Recharge para um test drive novamente. Fiquei misto, pois andava bem, mas o preço era um pouco alto. Decidi esperar e esperar pelo meu ID.4. No fim de semana passado, tivemos que voltar à Volvo para programar sua segunda chave (não me faça começar com as táticas da Volvo com a segunda chave sendo apenas a chave laranja de cuidados). Enquanto estávamos lá, decidi tirar o XC 40 novamente. Meu motivo desta vez seria fazer o mesmo teste de loop de algumas semanas antes, mas desta vez decidi testar o ID.4 em comparação nas mesmas condições, já que a concessionária VW compartilha a mesma entrada para seus respectivos lotes.

ALCANCE

Levei o XC 40 em uma viagem de 11-12 milhas em ruas suburbanas com limites de velocidade em torno de 40-45 MPH e inúmeros semáforos. Eu tinha feito o mesmo percurso 2 semanas antes e, a cerca de 55F, o carro fez 28,7 kwH/100 milhas. O que, pela minha matemática, se traduziu em 3,4m/KwH, o que é uma eficiência muito respeitável. Para comparação, levei o AWD LR Mach-E em um passeio de 20 milhas e ele teve uma média de 3,4 mi/KwH em temperaturas mais baixas. Nesta corrida do XC 40, as temperaturas estavam próximas de 80F e o AC estava ajustado para 68F. Fiz a mesma corrida e desta vez obtive 31,5KwH/100mi, traduzindo-se em 3,1mi/KwH. Se eu fizer alguma matemática preditiva, usando a carga máxima sugerida de 90% da Volvo, seria 67,5 kWh de capacidade e, se você apenas deixá-lo cair para 10%, isso lhe dá 60 kWh de uso a 3,1mi/kWh, o que lhe dá 186 milhas de uso na cidade sem ansiedade de alcance. Isso se traduz em um alcance hipotético de 232 milhas de 100% a 0%. Lembre-se que esta é a condução na cidade, o XC 40 tem a forma de uma caixa, então em velocidades mais altas ele estará lutando para cortar o ar. A maioria das análises mostra que na rodovia o XC 40 diminui rapidamente, pois fica muito sedento. Alguns testes no YouTube mostram o XC 40 quando está em temperaturas frias e velocidade na rodovia em torno de 2mi/kWh, o que ainda lhe daria 120 de alcance.

O ID.4 no mesmo percurso mostrou 3,4mi/kWh, o que se traduziria em um alcance de 261 milhas de 100-0%. Eu tentei alguns testes de aceleração rápida, mas duvido que isso tenha tido um grande impacto. Tendo em mente que o ID.4 tem metade do HP equivalente e está dirigindo apenas 2 de suas 4 rodas, isso não é ruim. Supondo que o AWD perca cerca de 20-25 milhas de alcance, ele fica em cerca de 235-240 milhas. Alguns testes de alcance do YouTube mostram o ID.4 em torno de 2,9 mi/kWh em rodovias com o Mach-E em torno de 2,7. Supondo que o AWD roube um pouco de alcance do VW, eu esperaria que ele caísse nos números do Mach-E. A forma de caixa do Volvo realmente o prejudica em velocidades mais altas devido à sua bateria ligeiramente menor e à abordagem de parede de tijolos à aerodinâmica. Portanto, se você estiver em um clima mais frio e planeja fazer muita direção em rodovias, o VW é provavelmente sua escolha mais segura.

DESEMPENHO e MANUSEIO

Isso será curto, pois nem é uma comparação justa. O Volvo coloca o dobro da potência em todas as quatro rodas em comparação com o VW usando apenas duas. Dito isso, entendendo o público-alvo do VW quando você pisa no pedal, ele parece melhor do que a maioria dos equivalentes a gasolina que ele está tentando atrair para longe. De uma visão de manuseio, as coisas ficam um pouco mais próximas. O Volvo é apenas 124 lbs. mais pesado, considerando que ele tem um motor extra e mecânica para suportá-lo sobre o VW. O Volvo parecia andar um pouco mais pesado e mais duro. Ambos foram equipados com rodas e pneus de 20 polegadas. Ambos eram muito bem compostos, mas você pode sentir o impacto do passeio da meia tonelada extra de peso que eles carregam em comparação com as versões ICE comparáveis. Minha esposa tem um ICE XC 40 T5 e ele parece quase uma pena e muito ágil em comparação com qualquer um desses EVs. O Volvo é engrenado para melhor manuseio e parecia um pouco mais plantado na estrada, mas o VW estava bom.

INTERIOR

Isso é extremamente subjetivo com base em seus gostos. O Volvo não grita que é um EV, pois os interiores são quase idênticos à versão ICE. Se alguém sentasse você nos dois ICE XC40 e EV XC40 sem dirigi-los ou ligar o carro, você teria dificuldade em determinar qual é qual. Para mim, a entrega rápida são as portas USB no ICE são Tipo-A e o EV são Tipo-C, além disso, eles parecem e se sentem iguais. Os medidores e a infoentretenimento central são todos baseados em LCD no Volvo e são de primeira linha, com alta resolução e clareza. Sendo baseado no Android Automotive (não Android Auto, pesquise as diferenças no Google), você pode falar com o Volvo e ele sabe o que você quer. Definir temperaturas e sintonizar o rádio acontece sem esforço. Vincule sua conta do Google ao carro e seu carro é uma extensão do seu ecossistema Google. O interior do Volvo tem suas áreas baratas, como os plásticos do painel e tal, mas no geral exala mais um passeio luxuoso e sofisticado. Eu não sou fã de nenhum carro com inserções tipo camurça/microfibra e o Volvo as tem. O Volvo é baseado em seus recursos R-Design, então ele tem tons esportivos, então, dito isso, os assentos são muito bem reforçados e podem ser um pouco firmes para alguns. Sendo baseado em plataformas de carros a gasolina, o carro tem um túnel central grande onde a Volvo colocou grande parte do pacote de baterias, o que cria um compartimento de passageiros mais isolado, tradicional, semelhante ao RWD. O apoio de braço central e o armazenamento são confortáveis e há amplo armazenamento interno.

O VW foi projetado para fazer a transição das pessoas de um carro ICE para um EV, mas grita EV e tecnologia quando você entra. Os assentos são mais projetados para a vida familiar e, embora tenham algum suporte lateral, são mais confortáveis com acolchoamento macio e seriam um prazer em uma viagem mais longa. O VW tem um assento de massagem, o que é bom se você estiver sentado no trânsito e gostar desse tipo de coisa. Onde os assentos do VW ficam aquém são os apoios de braços estreitos e frágeis que fazem os assentos parecerem cadeiras de capitão baratas. Eu quase acho que o acolchoamento nos assentos do VW ajuda a mascarar um pouco o passeio tradicionalmente pesado de um EV, pois quando você passa por solavancos ou pavimento menos que ideal, o VW o mascara mais, mas você pode senti-lo claramente na suspensão, mas não no seu assento. O sistema de infoentretenimento do VW tem uma má reputação. Nas poucas vezes em que estive em um ID.4, o infoentretenimento teve um atraso mínimo ou nenhum. Houve um lançamento de software em abril que ajudou um pouco. Dito isso, muitos dos testadores online continuam navegando pelo infoentretenimento sem parar, o que com qualquer sistema operacional acabará sendo um pouco sobrecarregado. O Volvo teve zero atraso, o VW teve um atraso muito leve em algumas telas.

O VW cortou custos indo para interruptores de detecção capacitiva e depois em preto brilhante. Este será um ímã de manchas e também não produzirá o feedback positivo que você obtém com botões e interruptores normais. Ambos os carros dependem muito de sua tela sensível ao toque de infoentretenimento principal para fazer muitas coisas no carro.

Uma diferença clara para mim é a posição do assento e a visibilidade externa para mim em geral. O Vole é muito tradicional e você se sente em casa com a distância do pilar A e a inclinação do para-brisa, mas o VW você sente que o pilar A e a frente do dah acima da parede de fogo estão muito distantes. O pilar A muda sua perspectiva sobre a visibilidade externa, pois cria um ponto cego muito à frente que, embora mínimo, está lá. Também senti que estava sentado mais baixo do que o carvão do capô no VW, mesmo quando eu tinha o assento bastante alto (e eu tenho 6 pés) quando o Volvo era novamente muito natural como qualquer outro CUV/SUV em que você já esteve.

RECURSOS e SEGURANÇA

Não vou cobrir todos os recursos, apenas alguns importantes. Ambos têm a maior parte da tecnologia de segurança esperada nos carros de hoje. Ponto cego, detecção de tráfego cruzado, assistência de manutenção de faixa, etc. Eu prefiro o sistema de ponto cego do VW mais do que o da Volvo, pois ele está na parte interna voltada para o espelho, em comparação com a luz mais tradicional da Volvo no próprio espelho. O Volvo se destaca quando se trata de câmeras de backup. O Volvo (se equipado com o pacote Advanced) possui câmeras 360 com uma resolução muito boa e nítida, uma das melhores que já vi. Eu venho de muitos Acura's onde as câmeras de backup/surround eram de clareza e resolução lamentáveis. O VW tem apenas uma câmera de backup medíocre, o que claramente foi uma medida de redução de custos. Outra pequena reclamação sobre o VW é que não há HomeLink, com certeza posso adicionar um espelho de US$ 300, mas isso é apenas mais trabalho. A visão no espelho retrovisor no VW é um pouco pequena e desordenada, onde no Volvo você pode pressionar um botão (nos menus) para dobrar os encostos de cabeça traseiros, dando a você uma ótima visão pela janela traseira. O Volvo tem luzes adaptativas que acendem quando você entra nas curvas. Onde eu atinjo ambos os carros igualmente em segurança é a falta de um pneu sobressalente. Essa tendência começou há alguns anos em carros a gasolina, procurando reduzir o peso para MPGs e custos. Todo carro deve abrir espaço para um e, em seguida, torná-lo uma opção. Direi que vários proprietários de ID.4 descobriram como obter um sobressalente sem sacrificar muito espaço e ainda escondê-lo da vista. Ainda não vi nenhum proprietário da Volvo fazer isso. O ICE XC40 tem um estepe, então a Volvo colocou um, pois houve vários proprietários que tiveram pneus danificados e tiveram seus carros rebocados e parados enquanto esperavam por um estepe de substituição.

A VW oferece Android Auto e Apple Carplay sem fio, o Volvo só tem Android Automotive (não o mesmo que Android Auto) e Carplay está chegando no final deste ano, juntamente com o XM (que o VW tem).

EXTERIOR

Esta é novamente uma seção muito subjetiva. Pessoalmente, gosto dos dois carros. O Volvo tem uma aparência muito elegante com os DRLs Thor's Hammer e as luzes traseiras verticais exclusivas. O VW tem uma barra de luz na parte de trás, bem como uma na frente. Nos modelos Pro S Gradient, o VW acenderá. O VW tem uma aparência EV mais tradicional, que é curvilínea e inclinada para auxiliar na aerodinâmica, mas parece muito atraente. Como o Volvo é baseado na versão GAS, ele se parece com a versão GAS, exceto que tem cerca de 1,5 menos distância do solo e não precisa de uma grade, então há uma inserção colorida na carroceria lá. Quando a Volvo poderia ter ajudado a causar impacto era ter o logotipo da Volvo e a linha diagonal acender no Recharge para ajudar a identificá-lo ainda mais à noite.

PREÇO

Se você comparar um AWD ID/4 (sim, ainda não disponível) com o Volvo, você está olhando para uma diferença de preço de aproximadamente US$ 10 mil (supondo que o Volvo tenha as opções Advanced, Climate e rodas de 20 polegadas). Essa é uma grande lacuna e começa a responder a algumas das reduções de custos mais óbvias no VW. Novamente, o VW está mirando nos compradores de RAV-4, CR-V e Tiguan e o Volvo está procurando ser uma alternativa razoável ao Tesla Model Y que pode funcionar quando necessário. Alguns argumentarão que o Model Y é mais barato, mas há aqueles que ficarão sobrecarregados com o console de tablet único e pesado em tecnologia do Tesla.

RESUMO

Ambos os carros são EVs excelentes, onde o Volvo será mais atraente para aqueles que desejam um veículo CUV/SUV mais tradicional, que é mais luxuoso e tem um desempenho muito bom às custas do alcance. O VW atrairá seu público-alvo, mas apenas aqueles que não são intimidados pela tecnologia. O uso do Google Android Automotive pela Volvo pode ser questionável, pois não está pronto para o horário nobre e carece de muitos recursos que o Volvo Sense padrão possui. Minha esposa tem o 21 ICE XC40 T5 R-Design e eu levarei o Sense todos os dias a este ponto. A Volvo promete atualizar o Recharge, mas o VW é um sistema melhor assado fora do bloco, mesmo que um pouco lento às vezes.

#2 ·
Revisão maravilhosa! Eu também estava na mesma situação. Eu venho de um Volvo XC60, um veículo muito confortável e 'luxuoso'. Eu estava de olho no XC40 Recharge e me ofereceram $42.500 pelo meu XC60. O revendedor também ofereceu $3500 de desconto no MSRP, o que o reduziu para $53.000. Essa foi uma diferença de $9500 em oposição a uma diferença de $4000 para o FE. A baixa autonomia do Volvo foi a principal razão pela qual optei pelo FE. Diferenças de impostos de 1,5% também foram um fator de decisão. Eu não me arrependo da minha decisão.

#3 ·
Deixei a VW há 17 anos e comprei um Volvo V70 e também adquiri um XC90. Ambos foram ótimos carros. Ainda temos o V70. O preço, a autonomia e o design dos seus EVs não me impressionaram. Teria adorado ficar com a Volvo, mas é hora de voltar para a VW.

#4 ·
AVISO, POST LONGO!

Eu entendo que estes 2 carros não são concorrentes diretos, mas ao procurar um EV, ambos os nomes surgirão.

Pude testar a condução de um XC40 Recharge em comparação com um VW ID.4. Primeiro, um breve histórico.

Em janeiro, vendi meu Acura TLX devido à Covid e ambos trabalhando em casa, por que pagar por 2 carros. Eu deveria ter feito isso no ano passado, mas não pensei nisso. Também o vendi devido às poucas milhas que estava fazendo e à previsão de obter ainda mais após a pandemia. Decidi que, quando voltasse a ter 2 carros, um precisaria ser um EV. Eu tinha acabado de testar um Kia Niro EV para ver o que eu achava, mas o Niro era OK, mas sendo FWD e com alguma direção de torque desagradável, eu não estava interessado, embora isso tenha me dado vontade de ter um EV.

Quando o Mach-E estava saindo, fiquei muito interessado, pois AWD era um forte desejo para mim e o ER AWD Mach-E marcou todas as caixas. Eu estava interessado no Mach-E até dirigi-lo. Ele teve 3 problemas que o transformaram em um não para mim. A posição do assento era ruim e, não importa o que eu fizesse, não conseguia ficar confortável e, então, minha perna estava sendo presa pela console central. Mais importante, o carro é muito baixo em relação ao solo e com a longa distância entre eixos criou problemas para passar pela minha entrada íngreme que tem uma elevação no topo. Finalmente, a qualidade do passeio parecia bastante aleatória, como se eles não soubessem como projetar uma suspensão que pudesse suportar todo o peso adicional. Depois que eu risquei o Mach-E, foi por volta da época em que o ID/4 estava saindo. Eu também tinha dirigido um XC40 Recharge e gostei, mas inicialmente o tirei da lista devido ao preço, alcance abaixo da média e eu realmente não gosto de camurça ou inserções de assento semelhantes a camurça. Em março, decidi que o VW ID.4 parecia ser uma boa opção e fiz um pedido de um AWD Pro S Gradient, sabendo que levaria algum tempo.

Tudo estava bem até que o contrato de locação da minha esposa estava chegando ao fim e queríamos procurar carros para ela. Ela queria olhar para um XC 40 e gostou. Isso nos fez testar o XC 40 Recharge novamente. Estávamos tão perto de fazer o XC40 Recharge, mas fiquei com medo por 2 razões. Ansiedade inicial de alcance EV, já que o XC 40 foi avaliado em apenas 208 milhas e, honestamente, a falta de um estepe foi um problema, pois minha esposa parece atrair pneus furados como abelhas ao mel. Ser uma família com apenas um carro com apenas um EV era uma preocupação. Desnecessário dizer que voltamos atrás e ela conseguiu um XC 40 T5 R-Design. Agora que ela tem o XC 40 T5, estou muito impressionado. Ela adora o carro e ele cresceu em mim. Quando estávamos pegando o carro dela, tirei o XC 40 Recharge para um test drive novamente. Fiquei misto, pois andava bem, mas o preço era um pouco alto. Decidi esperar e esperar pelo meu ID.4. No fim de semana passado, tivemos que voltar à Volvo para programar sua segunda chave (não me faça começar com as táticas da Volvo com a segunda chave sendo apenas a chave laranja do carro). Enquanto estávamos lá, decidi tirar o XC 40 novamente. Meu motivo desta vez seria fazer o mesmo teste de loop de algumas semanas antes, mas desta vez decidi testar o ID.4 em comparação nas mesmas condições, já que a concessionária VW compartilha a mesma entrada para seus respectivos lotes.

ALCANCE

Levei o XC 40 em uma viagem de 11 a 12 milhas em ruas suburbanas com limites de velocidade em torno de 40-45 MPH e inúmeros semáforos. Eu tinha feito o mesmo percurso 2 semanas antes e, a cerca de 55F, o carro fez 28,7 kwH/100 milhas. O que, pela minha matemática, se traduziu em 3,4 m/KwH, o que é uma eficiência muito respeitável. Para comparação, levei o AWD LR Mach-E em um passeio de 20 milhas e ele teve uma média de 3,4 mi/KwH em temperaturas mais baixas. Nesta corrida do XC 40, as temperaturas estavam próximas de 80F e o AC estava ajustado para 68F. Fiz a mesma corrida e desta vez obtive 31,5KwH/100mi, traduzindo-se em 3,1mi/KwH. Se eu fizer alguma matemática preditiva, usando a carga máxima sugerida de 90% da Volvo, seria 67,5 kWh de capacidade e, se você só deixá-lo cair para 10%, isso lhe dá 60 kWh de uso a 3,1 mi/kWh, o que lhe dá 186 milhas de uso na cidade sem ansiedade de alcance. Isso se traduz em um alcance hipotético de 232 milhas de 100% a 0%. Lembre-se que esta é a condução na cidade, o XC 40 tem a forma de uma caixa, então, em velocidades mais altas, ele estará lutando para cortar o ar. A maioria das análises mostra que, na rodovia, o XC 40 diminui rapidamente, pois se torna muito sedento. Alguns testes do YouTube mostram o XC 40 quando está em temperaturas frias e velocidade de rodovia em torno de 2 mi/kWh, o que ainda lhe daria 120 de alcance.

O ID.4 no mesmo percurso mostrou 3,4 mi/kWh, o que se traduziria em um alcance de 261 milhas de 100 a 0%. Eu tentei alguns testes de aceleração rápida, mas duvido que isso tenha tido um grande impacto. Tendo em mente que o ID.4 tem metade do HP equivalente e está dirigindo apenas 2 de suas 4 rodas, isso não é ruim. Supondo que o AWD perca cerca de 20 a 25 milhas de alcance, ele fica em cerca de 235 a 240 milhas. Alguns testes de alcance do YouTube mostram o ID.4 em torno de 2,9 mi/kWh em corridas de rodovia com o Mach-E em torno de 2,7. Supondo que o AWD roube um pouco de alcance do VW, eu esperaria que ele chegasse aos números do Mach-E. A forma de caixa do Volvo realmente o prejudica em velocidades mais altas devido à sua bateria ligeiramente menor e à abordagem de parede de tijolos à aerodinâmica. Portanto, se você estiver em um clima mais frio e planeja fazer muita direção em rodovias, o VW é provavelmente sua escolha mais segura.

DESEMPENHO e MANUSEIO

Isso será curto, pois nem é uma comparação justa. O Volvo coloca o dobro da potência em todas as quatro rodas em comparação com o VW usando apenas duas. Dito isso, entendendo o público-alvo do VW quando você pisa no pedal, ele parece melhor do que a maioria dos equivalentes a gasolina que ele está tentando atrair para longe. De uma visão de manuseio, as coisas ficam um pouco mais próximas. O Volvo é apenas 124 libras. mais pesado, considerando que ele tem um motor extra e mecânica para suportá-lo em relação ao VW. O Volvo parecia andar um pouco mais pesado e mais duro. Ambos foram equipados com rodas e pneus de 20 polegadas. Ambos eram muito bem compostos, mas você pode sentir o impacto do passeio da meia tonelada extra de peso que eles carregam em comparação com as versões ICE comparáveis. Minha esposa tem um ICE XC 40 T5 e parece quase uma pena e muito ágil em comparação com qualquer um desses EVs. O Volvo é engrenado para melhor manuseio e parecia um pouco mais plantado na estrada, mas o VW estava bom.

INTERIOR

Isso é extremamente subjetivo com base em seus gostos. O Volvo não grita que é um EV, pois os interiores são quase idênticos à versão ICE. Se alguém o sentasse em ambos os ICE XC40 e EV XC40 sem dirigi-los ou ligar o carro, você teria dificuldade em determinar qual é qual. Para mim, a entrega rápida são as portas USB no ICE são Tipo-A e o EV são Tipo-C, além disso, eles parecem e se sentem iguais. Os medidores e o infoentretenimento central são todos baseados em LCD no Volvo e são de primeira linha, com alta resolução e clareza. Sendo baseado no Android Automotive (não Android Auto, pesquise as diferenças no Google), você pode falar com o Volvo e ele sabe o que você quer. Definir temperaturas e sintonizar o rádio acontece sem esforço. Vincule sua conta do Google ao carro e seu carro é uma extensão do seu ecossistema Google. O interior do Volvo tem suas áreas baratas, como os plásticos do painel e tal, mas, no geral, exala mais um passeio luxuoso e sofisticado. Eu não sou fã de nenhum carro com inserções de camurça/microfibra e o Volvo as tem. O Volvo é baseado em seus recursos R-Design, por isso tem tons esportivos, então, dito isso, os assentos são muito bem reforçados e podem ser um pouco firmes para alguns. Sendo baseado em plataformas de carros a gasolina, o carro tem um túnel central grande onde a Volvo colocou grande parte do pacote de baterias, o que cria um compartimento de passageiros mais isolado, tradicional e semelhante ao RWD. O apoio de braço central e o armazenamento são confortáveis e há amplo armazenamento interno.

O VW foi projetado para fazer a transição das pessoas de um carro ICE para um EV, mas grita EV e tecnologia quando você entra. Os assentos são mais projetados para a vida familiar e, embora tenham algum suporte lateral, são mais confortáveis com estofamento macio e seriam um prazer em uma viagem mais longa. O VW tem um assento de massagem, o que é bom se você estiver sentado no trânsito e gostar desse tipo de coisa. Onde os assentos do VW ficam aquém são os apoios de braços frágeis e estreitos que fazem com que os assentos pareçam cadeiras de capitão baratas. Quase acho que o estofamento nos assentos do VW ajuda a mascarar um pouco o passeio tradicionalmente pesado de um EV, pois quando você passa por solavancos ou pavimento menos que ideal, o VW o mascara mais, mas você pode senti-lo claramente na suspensão, mas não no seu assento. O sistema de infoentretenimento do VW tem uma má reputação. Nas poucas vezes em que estive em um ID.4, o infoentretenimento teve um atraso mínimo ou nenhum. Houve um lançamento de software em abril que ajudou um pouco. Dito isso, muitos dos testadores online continuam navegando pelo infoentretenimento sem parar, o que, com qualquer sistema operacional, acabará sendo um pouco sobrecarregado. O Volvo teve zero atraso, o VW teve um atraso muito leve em algumas telas.

A VW cortou custos ao mudar para interruptores de detecção capacitiva e, em seguida, em preto brilhante. Isso será um ímã de manchas e também não produzirá o feedback positivo que você obtém com botões e interruptores normais. Ambos os carros dependem muito de sua tela sensível ao toque de infoentretenimento principal para fazer muitas coisas no carro.

Uma diferença clara para mim é a posição do assento e a visibilidade externa para mim em geral. O Vole é muito tradicional e você se sente em casa com a distância do pilar A e a inclinação do para-brisa, mas o VW você sente que o pilar A e a frente do dah acima da parede de fogo estão muito distantes. O pilar A muda sua perspectiva sobre a visibilidade externa, pois cria um ponto cego muito avançado que, embora mínimo, está lá. Também senti que estava sentado mais baixo do que o carvão do capô no VW, mesmo quando eu tinha o assento bastante alto (e eu tenho 6 pés) quando o Volvo era novamente muito natural como qualquer outro CUV/SUV em que você já esteve.

RECURSOS e SEGURANÇA

Não vou cobrir todos os recursos, apenas alguns importantes. Ambos têm a maior parte da tecnologia de segurança esperada nos carros de hoje. Ponto cego, detecção de tráfego cruzado, assistência de manutenção de faixa, etc. Eu prefiro o sistema de ponto cego do VW mais do que o da Volvo, pois ele está na parte interna voltada para o espelho, em comparação com a luz mais tradicional da Volvo no próprio espelho. A Volvo se destaca quando se trata de câmeras de backup. O Volvo (se equipado com o pacote Advanced) possui câmeras 360 com uma resolução muito boa e nítida, uma das melhores que já vi. Eu venho de muitos Acura's onde as câmeras de backup/surround eram de clareza e resolução lamentáveis. O VW tem apenas uma câmera de backup medíocre, o que claramente foi uma medida de economia de custos. Outra pequena reclamação sobre o VW é que não há HomeLink, com certeza posso adicionar um espelho de US$ 300, mas isso é apenas mais trabalho. A visão no espelho retrovisor do VW é um pouco pequena e desordenada, onde no Volvo você pode pressionar um botão (nos menus) para dobrar os encostos de cabeça traseiros, proporcionando uma ótima visão pela janela traseira. O Volvo tem luzes adaptativas que acendem quando você entra nas curvas. Onde eu atinjo ambos os carros igualmente em segurança é a falta de um pneu sobressalente. Essa tendência começou há alguns anos em carros a gasolina que procuravam reduzir o peso para MPGs e custos. Todo carro deve abrir espaço para um e, em seguida, torná-lo uma opção. Direi que vários proprietários de ID.4 descobriram como obter um sobressalente sem sacrificar muito espaço e ainda escondê-lo da vista. Ainda não vi nenhum proprietário da Volvo fazer isso. O ICE XC40 tem um sobressalente, então a Volvo colocou um, pois houve vários proprietários que tiveram pneus danificados e tiveram seus carros rebocados e parados enquanto esperavam por um sobressalente de reposição.

A VW oferece Android Auto e Apple Carplay sem fio, o Volvo só tem Android Automotive (não o mesmo que Android Auto) e Carplay está chegando no final deste ano, juntamente com o XM (que o VW tem).

EXTERIOR

Esta é novamente uma seção muito subjetiva. Eu pessoalmente gosto de ambos os carros. O Volvo tem uma aparência muito elegante com os DRLs Thor's Hammer e as luzes traseiras verticais exclusivas. O VW tem uma barra de luz na parte de trás, bem como uma na frente. Nos modelos Pro S Gradient, o VW acenderá. O VW tem uma aparência EV mais tradicional, que é curvilínea e inclinada para auxiliar na aerodinâmica, mas parece muito atraente. Como o Volvo é baseado na versão GAS, ele se parece com a versão GAS, exceto que tem cerca de 1,5 menos distância do solo e não precisa de uma grade, então há uma inserção colorida na carroceria ali. Quando a Volvo poderia ter ajudado a causar impacto, era ter o logotipo da Volvo e a linha diagonal acendendo no Recharge para ajudar a identificá-lo ainda mais à noite.

PREÇO

Se você comparar um ID/4 AWD (sim, ainda não disponível) com o Volvo, você está olhando para uma diferença de preço de aproximadamente US$ 10 mil (supondo que o Volvo tenha as opções Advanced, Climate e rodas de 20 polegadas). Essa é uma grande lacuna e começa a responder a algumas das economias de custos mais óbvias no VW. Novamente, o VW está mirando compradores de RAV-4, CR-V e Tiguan e o Volvo está procurando ser uma alternativa razoável ao Tesla Model Y que pode funcionar quando necessário. Alguns argumentarão que o Model Y é mais barato, mas há aqueles que ficarão sobrecarregados com a console de tablet único e pesada em tecnologia do Tesla.

RESUMO

Ambos os carros são EVs excelentes, onde o Volvo será mais atraente para aqueles que desejam um veículo CUV/SUV mais tradicional, que é mais luxuoso e tem um desempenho muito bom às custas do alcance. O VW atrairá seu público-alvo, mas apenas aqueles que não são intimidados pela tecnologia. O uso do Google Android Automotive pela Volvo pode ser questionável, pois não está pronto para o horário nobre e não possui muitos recursos que o Volvo Sense padrão possui. Minha esposa tem o ICE XC40 T5 R-Design 21 e eu vou levar o Sense o dia todo, todos os dias, neste momento. A Volvo promete atualizar o Recharge, mas o VW é um sistema melhor assado fora do bloco, mesmo que um pouco lento às vezes.
Ótima análise! Segui o mesmo caminho que você. Sou proprietário da Volvo desde 1967. O último foi um XC 70. Mas me cansei deles por falta de serviço onde moro e seus custos mais altos. Há mais de dois anos, tomamos a decisão de ser mais ecológicos e vendemos o Volvo e compramos um híbrido Hyundai Ioniq, com a intenção de comprar um EV em alguns anos. Quando a Volvo tinha um Recharge no revendedor mais próximo de nós - a 90 milhas de distância - fizemos um test drive. No mesmo dia, fizemos um test drive em um VW ID.4. Não foi uma decisão difícil. Pedimos um ID.4. Acho que a Volvo errou o alvo com o XC40 Recharge. O preço é muito alto e não tem alcance suficiente. Mas o que realmente nos empurrou para o VW são os três anos de carregamento gratuito. Percorremos mais de 2500 milhas em cinco semanas e não gastamos um centavo em combustível - a estação EA fica a 10 minutos da nossa casa!

#5 ·
AVISO, POST LONGO!

Eu entendo que estes 2 carros não são concorrentes diretos, mas ao procurar um EV, ambos os nomes surgirão.

Pude testar a condução de um XC40 Recharge em comparação com um VW ID.4. Primeiro, um breve histórico.

Em janeiro, vendi meu Acura TLX devido à Covid e a ambos trabalharmos em casa, por que pagar por 2 carros. Eu deveria ter feito isso no ano passado, mas não pensei nisso. Também o vendi devido às poucas milhas que estava fazendo e à previsão de obter ainda mais após a pandemia. Decidi que, quando voltasse a ter 2 carros, um precisaria ser um EV. Eu tinha acabado de testar um Kia Niro EV para ver o que eu achava, mas o Niro era OK, mas sendo FWD e com alguma direção de torque desagradável, eu não estava interessado, embora tenha despertado meu apetite por um EV.

Quando o Mach-E estava saindo, fiquei muito interessado, pois AWD era um forte desejo para mim e o ER AWD Mach-E marcou todas as caixas. Eu estava interessado no Mach-E até que o dirigi. Ele teve 3 problemas que o transformaram em um não para mim. A posição do assento era ruim e, não importa o que eu fizesse, não conseguia ficar confortável e, então, minha perna estava sendo presa pela console central. Mais importante, o carro é muito baixo em relação ao solo e com a longa distância entre eixos criou problemas para passar por minha entrada íngreme que tem uma elevação no topo. Finalmente, a qualidade do passeio parecia bastante aleatória, como se eles não soubessem como projetar uma suspensão que pudesse lidar com todo o peso adicional. Depois que eu risquei o Mach-E, foi por volta da época em que o ID/4 estava saindo. Eu também tinha dirigido um XC40 Recharge e gostei, mas inicialmente o tirei da lista devido ao preço, alcance inferior à média e eu realmente não gosto de camurça ou inserções de assento semelhantes a camurça. Em março, decidi que o VW ID.4 parecia ser uma boa opção e fiz um pedido de um AWD Pro S Gradient, sabendo que levaria algum tempo.

Tudo estava bem até que o contrato de arrendamento da minha esposa estava chegando ao fim e queríamos olhar carros para ela. Ela queria olhar para um XC 40 e gostou. Isso nos fez testar o XC 40 Recharge novamente. Estivemos tão perto de fazer o XC40 Recharge, mas fiquei com medo por 2 razões. Ansiedade inicial de alcance EV, já que o XC 40 foi avaliado em apenas 208 milhas e, honestamente, a falta de um estepe foi um problema, pois minha esposa parece atrair pneus furados como abelhas ao mel. Ser uma família com um carro com apenas um EV era uma preocupação. Desnecessário dizer que desistimos e ela conseguiu um XC 40 T5 R-Design. Agora que ela tem o XC 40 T5, estou muito impressionado. Ela adora o carro e ele cresceu em mim. Quando estávamos pegando o carro dela, tirei o XC 40 Recharge para um test drive novamente. Fiquei misto, pois andava bem, mas o preço era um pouco alto. Decidi esperar e esperar pelo meu ID.4. No fim de semana passado, tivemos que voltar à Volvo para programar a segunda chave dela (não me faça começar com as táticas da Volvo com a segunda chave sendo apenas a chave laranja). Enquanto estávamos lá, decidi tirar o XC 40 novamente. Meu motivo desta vez seria fazer o mesmo teste de loop de algumas semanas antes, mas desta vez decidi testar o ID.4 em comparação nas mesmas condições, já que a concessionária VW compartilha a mesma entrada para seus respectivos lotes.

ALCANCE

Levei o XC 40 em uma viagem de 11-12 milhas em ruas suburbanas com limites de velocidade em torno de 40-45 MPH e inúmeros semáforos. Eu tinha feito o mesmo percurso 2 semanas antes e a cerca de 55F, o carro fez 28,7 kwH/100 milhas. O que, pela minha matemática, se traduziu em 3,4 m/KwH, o que é uma eficiência muito respeitável. Para comparação, levei o AWD LR Mach-E em um passeio de 20 milhas e ele teve uma média de 3,4 mi/KwH em temperaturas mais baixas. Nesta corrida do XC 40, as temperaturas estavam próximas de 80F e o AC estava ajustado para 68F. Fiz a mesma corrida e desta vez consegui 31,5KwH/100mi, traduzindo-se em 3,1mi/KwH. Se eu fizer alguma matemática preditiva, usando a carga máxima sugerida de 90% da Volvo, seria 67,5 kWh de capacidade e, se você só deixá-lo cair para 10%, isso lhe dá 60kWh de uso a 3,1mi/kWh, o que lhe dá 186 milhas de uso na cidade sem ansiedade de alcance. Isso se traduz em um alcance hipotético de 232 milhas de 100% a 0%. Lembre-se que esta é uma condução na cidade, o XC 40 tem a forma de uma caixa, então, em velocidades mais altas, ele estará lutando para cortar o ar. A maioria das análises mostra que, na rodovia, o XC 40 diminui rapidamente, pois fica muito sedento. Alguns testes do YouTube mostram o XC 40 quando está em temperaturas frias e velocidade de rodovia em torno de 2mi/kWh, o que ainda lhe daria 120 de alcance.

O ID.4 no mesmo percurso mostrou 3,4mi/kWh, o que se traduziria em um alcance de 261 milhas de 100-0%. Tentei alguns testes de aceleração rápida, mas duvido que isso tenha tido um grande impacto. Tendo em mente que o ID.4 tem metade do HP equivalente e está dirigindo apenas 2 de suas 4 rodas, isso não é ruim. Supondo que o AWD perca cerca de 20-25 milhas de alcance, ele fica em cerca de 235-240 milhas. Alguns testes de alcance do YouTube mostram o ID.4 em torno de 2,9 mi/kWh em corridas de rodovia com o Mach-E em torno de 2,7. Supondo que o AWD roube um pouco de alcance do VW, eu esperaria que ele chegasse aos números do Mach-E. A forma de caixa do Volvo realmente o prejudica em velocidades mais altas devido à sua bateria ligeiramente menor e à abordagem de parede de tijolos à aerodinâmica. Portanto, se você estiver em um clima mais frio e planeja fazer muita direção em rodovias, o VW é provavelmente sua escolha mais segura.

DESEMPENHO e MANUSEIO

Isso será curto, pois nem é uma comparação justa. O Volvo coloca o dobro da potência em todas as quatro rodas em comparação com o VW usando apenas duas. Dito isso, entendendo o público-alvo do VW quando você pisa no pedal, ele parece melhor do que a maioria dos equivalentes a gasolina que ele está tentando atrair para longe. De uma visão de manuseio, as coisas ficam um pouco mais próximas. O Volvo é apenas 124 lbs. mais pesado, considerando que ele tem um motor extra e mecânica para sustentá-lo sobre o VW. O Volvo parecia andar um pouco mais pesado e mais duro. Ambos estavam equipados com rodas e pneus de 20 polegadas. Ambos eram muito bem compostos, mas você pode sentir o impacto do passeio da meia tonelada extra de peso que eles carregam em comparação com as versões ICE comparáveis. Minha esposa tem um ICE XC 40 T5 e parece quase uma pena e muito ágil em comparação com qualquer um desses EVs. O Volvo é engrenado para melhor manuseio e parecia um pouco mais plantado na estrada, mas o VW estava bom.

INTERIOR

Isso é extremamente subjetivo com base em seus gostos. O Volvo não grita que é um EV, pois os interiores são quase idênticos à versão ICE. Se alguém o sentasse em ambos os ICE XC40 e EV XC40 sem dirigi-los ou ligar o carro, você teria dificuldade em determinar qual é qual. Para mim, a entrega rápida são as portas USB no ICE são Tipo-A e o EV são Tipo-C, além disso, eles parecem e se sentem iguais. Os medidores e o infoentretenimento central são todos baseados em LCD no Volvo e são de primeira linha, com alta resolução e clareza. Sendo baseado no Android Automotive (não Android Auto, pesquise as diferenças no Google), você pode falar com o Volvo e ele sabe o que você quer. Definir temperaturas e sintonizar o rádio acontece sem esforço. Vincule sua conta do Google ao carro e seu carro é uma extensão do seu ecossistema Google. O interior do Volvo tem suas áreas baratas, como os plásticos do painel e tal, mas no geral exala mais um passeio luxuoso e sofisticado. Eu não sou fã de nenhum carro com inserções tipo camurça/microfibra e o Volvo as tem. O Volvo é baseado em seus recursos R-Design, por isso tem tons esportivos, então, dito isso, os assentos são muito bem reforçados e podem ser um pouco firmes para alguns. Sendo baseado em plataformas de carros a gasolina, o carro tem um túnel central grande onde a Volvo colocou grande parte do pacote de baterias, o que cria um compartimento de passageiros mais isolado, tradicional como RWD. O apoio de braço central e o armazenamento são confortáveis e há amplo armazenamento interno.

O VW foi projetado para fazer a transição das pessoas de um carro ICE para um EV, mas grita EV e tecnologia quando você entra. Os assentos são mais projetados para a vida familiar e, embora tenham algum suporte lateral, são mais confortáveis com acolchoamento macio e seriam um prazer em uma viagem mais longa. O VW tem um assento de massagem, o que é bom se você estiver sentado no trânsito e gostar desse tipo de coisa. Onde os assentos do VW ficam aquém são os apoios de braços estreitos e frágeis que fazem com que os assentos pareçam cadeiras de capitão baratas. Quase acho que o acolchoamento nos assentos do VW ajuda a mascarar um pouco do passeio pesado tradicional de um EV, pois quando você passa por solavancos ou pavimentos menos que ideais, o VW o mascara mais, mas você pode senti-lo claramente na suspensão, mas não no seu assento. O sistema de infoentretenimento do VW tem má reputação. Nas poucas vezes em que estive em um ID.4, o infoentretenimento teve atraso mínimo ou nenhum. Houve um lançamento de software em abril que ajudou um pouco. Dito isso, muitos dos testadores online continuam navegando pelo infoentretenimento sem parar, o que com qualquer sistema operacional acabará sendo um pouco sobrecarregado. O Volvo teve zero atraso, o VW teve um atraso muito leve em algumas telas.

O VW cortou cantos indo para interruptores de detecção capacitivos e depois em preto brilhante. Este será um ímã de manchas e também não produzirá o feedback positivo que você obtém com botões e interruptores normais. Ambos os carros dependem muito de sua tela sensível ao toque de infoentretenimento principal para fazer muitas coisas no carro.

Uma diferença clara para mim é a posição do assento e a visibilidade externa para mim em geral. O Vole é muito tradicional e você se sente em casa com a distância do pilar A e a inclinação do para-brisa, mas o VW você sente que o pilar A e a frente do dah acima da parede de fogo estão muito distantes. O pilar A muda sua perspectiva sobre a visibilidade externa, pois cria um ponto cego muito avançado que, embora mínimo, está lá. Também senti que estava sentado mais baixo do que o carvão do capô no VW, mesmo quando eu tinha o assento bastante alto (e tenho 6 pés) quando o Volvo era novamente muito natural como qualquer outro CUV/SUV em que você já esteve.

RECURSOS e SEGURANÇA

Não vou cobrir todos os recursos, apenas alguns importantes. Ambos têm a maior parte da tecnologia de segurança esperada nos carros de hoje. Ponto cego, detecção de tráfego cruzado, assistência de manutenção de faixa, etc. Eu prefiro o sistema de ponto cego do VW mais do que o Volvo, pois ele está na parte interna voltada para o espelho, em comparação com a luz mais tradicional do Volvo no próprio espelho. O Volvo se destaca quando se trata de câmeras de backup. O Volvo (se equipado com o pacote Advanced) possui câmeras 360 com uma resolução muito boa e nítida, uma das melhores que já vi. Eu venho de muitos Acura's onde as câmeras de backup/surround eram de clareza e resolução lamentáveis. O VW tem apenas uma câmera de backup medíocre, o que claramente foi uma medida de economia de custos. Outra pequena reclamação sobre o VW é que não há HomeLink, com certeza posso adicionar um espelho de US$ 300, mas isso é apenas mais trabalho. A visão no espelho retrovisor no VW é um pouco pequena e desordenada, onde no Volvo você pode pressionar um botão (nos menus) para dobrar os encostos de cabeça traseiros, dando a você uma ótima visão pela janela traseira. O Volvo tem luzes adaptativas que acendem ao entrar nas curvas. Onde eu atinjo ambos os carros igualmente em segurança é a falta de um pneu sobressalente. Essa tendência começou há alguns anos em carros a gasolina que procuravam reduzir o peso para MPGs e custos. Todo carro deve abrir espaço para um e, em seguida, torná-lo uma opção. Direi que vários proprietários de ID.4 descobriram como obter um sobressalente sem sacrificar muito espaço e ainda escondê-lo da vista. Ainda não vi nenhum proprietário da Volvo fazer isso. O ICE XC40 tem um sobressalente, então a Volvo colocou um, pois houve vários proprietários que tiveram pneus danificados e tiveram seus carros rebocados e parados enquanto esperavam por um sobressalente de substituição.

EXTERIOR

Esta é novamente uma seção muito subjetiva. Eu pessoalmente gosto de ambos os carros. O Volvo tem uma aparência muito elegante com os DRLs Thor's Hammer e as luzes traseiras verticais exclusivas. O VW tem uma barra de luz na parte de trás, bem como uma na frente. Nos modelos Pro S Gradient, o VW acenderá. O VW tem uma aparência EV mais tradicional, que é curvilínea e inclinada para auxiliar na aerodinâmica, mas parece muito atraente. Como o Volvo é baseado na versão GAS, ele se parece com a versão GAS, exceto que tem cerca de 1,5 menos distância do solo e não precisa de uma grade, então há uma inserção colorida na carroceria lá. Quando a Volvo poderia ter ajudado a causar impacto foi ter o logotipo da Volvo e a linha diagonal acendendo no Recharge para ajudar a identificá-lo ainda mais à noite.

PREÇO

Se você comparar um ID/4 AWD (sim, ainda não disponível) com o Volvo, você está olhando para uma diferença de preço de aproximadamente US$ 10 mil (supondo que o Volvo tenha as opções Advanced, Climate e rodas de 20 polegadas). Essa é uma grande lacuna e começa a responder a alguns dos cortes de custos mais óbvios no VW. Novamente, o VW está mirando nos compradores de RAV-4, CR-V e Tiguan e o Volvo está procurando ser uma alternativa razoável ao Tesla Model Y que pode funcionar quando necessário. Alguns argumentarão que o Model Y é mais barato, mas há aqueles que ficarão sobrecarregados com o console de tablet único e pesado em tecnologia do Tesla.

RESUMO

Ambos os carros são EVs excelentes, onde o Volvo será mais atraente para aqueles que desejam um veículo CUV/SUV mais tradicional, que é mais luxuoso e tem um desempenho muito bom às custas do alcance. O VW atrairá seu público-alvo, mas apenas aqueles que não são intimidados pela tecnologia. O uso do Google Android Automotive pela Volvo pode ser questionável, pois não está pronto para o horário nobre e não possui muitos recursos que o Volvo Sense padrão possui. Minha esposa tem o 21 ICE XC40 T5 R-Design e eu vou levar o Sense o dia todo, todos os dias, neste momento. A Volvo está prometendo atualizar o Recharge, mas o VW é um sistema melhor assado fora do bloco, mesmo que um pouco lento às vezes.
Eu amei o Mach E. Mas eu sou alto. O Mach E foi difícil para mim entrar e sair. Tive que me dobrar como um pretzel, para passar pela moldura da porta