Volkswagen ID Forum banner

VW L2 Home EVSE Luz âmbar?

16K views 13 replies 7 participants last post by  ahkira28  
#1 ·
Alguém pode me dizer o que essa cor significa? Quando conecto o carregador ao meu Id.4, ele não carrega mais e acredito que isso tenha algo a ver com essa cor, porque antes sempre foi azul. Não o carrego há 3 dias devido a uma viagem com minha família.

Attachments

This post has been deleted
#10 ·
Há algumas coisas para verificar e erros que você pode obter. Uma luz âmbar ou amarela sólida de acordo com o manual daquela unidade (teve que pesquisar no Google e baixar, não vem com o carregador) indica que a falha é "Reiniciar após interrupção do carregamento" e a ação corretiva é "Aguarde de dois a três minutos até que haja uma reinicialização. Se o carregamento não iniciar, desconecte o plugue de carregamento do veículo e conecte-o novamente. Se o erro ocorrer consistentemente, peça que o cabo de carregamento seja verificado por um técnico de serviço qualificado. A Volkswagen Group of America recomenda um parceiro Volkswagen."

Eu vi uma luz amarela sólida acender algumas vezes após uma falha de energia. Desligar e ligar o disjuntor (ou desconectá-lo) parecia resolver o problema. Postarei a tabela completa de solução de problemas abaixo.

Comecei a notar que nosso carregamento noturno estava demorando cada vez mais e então descobri que, após cerca de 10 a 15 minutos de início de uma carga, o indicador na unidade estava amarelo e azul. O manual indica que isso significa que a unidade superaqueceu, mas continuou carregando com potência reduzida. E foi o que aconteceu, reduziu a potência de 7+ kW para 5,5 kW e, às vezes, menor. Desligá-lo, deixá-lo esfriar e, em seguida, recarregar apenas à noite parecia ajudar por um tempo, mas então começou a fazer isso a cada carga. Além disso, o carregador também não estava anormalmente quente, se é que estava, parecia um pouco mais frio. A unidade, que comprei com o carro em setembro passado, estava claramente com defeito. Para ter certeza de que não era o carro, levei-o para a cidade e conectei-o a um carregador de destino com um adaptador e obtive 9 kW constantes por 15 minutos e concluí que este não era o carro, era o carregador. Também não tive problemas com carregamento rápido DC.

Além de desconectar o carregador ou redefinir o disjuntor, li que outras pessoas encontraram falhas nas conexões removíveis do carregador que estão um pouco soltas (para corrigir, retire e, em seguida, insira novamente com firmeza) ou, às vezes, uma falha na tomada de 240 volts em que ele está conectado. (para verificar, conecte o carregador em outro, se puder).

Como o meu tinha menos de um ano, levei-o de volta ao revendedor (160 km de ida e volta) e recebi a velha rotina. As peças não o trocariam porque eu o comprei com o carro e não como uma peça independente. O serviço não o trocaria, a menos que pudesse levar o carro e verificar tudo e isso deveria levar o dia todo e teria que ser feito na próxima semana. (e eu acabei de fazer o serviço de 30 mil km há menos de 3 semanas). Então, decidi comprar outro carregador, pagar por ele e tirar esse problema da minha mesa. A nova unidade não tem problemas para carregar.

[Apesar da falha precoce, gosto da simplicidade, portabilidade e plugue de carregamento de nível um do carregador VW, se necessário. Posso fazer coisas onde o carregador está para tentar mantê-lo mais frio e colocar uma carga nele apenas à noite. Existem outros carregadores de maior saída, carregadores mais baratos na Amazon, mas minha opinião sobre as avaliações desses é que, para uma porcentagem significativa de compradores, eles ficam muito quentes e alguns relataram portas de carregamento derretidas em seus carros].

Eu poderia voltar ao revendedor e deixá-los verificar as coisas e talvez eu consiga um novo carregador sobressalente, quem sabe

Image

Image

Image

Image

#12 ·
Alguém pode me dizer o que essa cor significa? Quando conecto meu carregador ao meu Id.4, ele para de carregar e acredito que isso tenha algo a ver com essa cor, porque sempre foi azul antes. Não o carrego há 3 dias devido a uma viagem com minha família.
Desconecte da parede, depois desconecte o mini plugue da base e, em seguida, reconecte o mini plugue à base e conecte-o de volta na parede, e isso deve funcionar porque funcionou para mim.