Volkswagen ID Forum banner

Alguém experimentou o dispositivo "Camping Mode" da Aliexpress?

19K views 59 replies 20 participants last post by  Atlant  
#1 ·
Não tenho certeza se alguém já tentou isso, mas encontrei um item que parece manter a energia no ID.4 sem ter que colocar uma pedra no banco do motorista.

Alguém já tentou isso ou tem mais informações sobre isso? Eu nem sei onde eu instalaria este dispositivo em primeiro lugar!

#5 · (Edited)
Assisti a um vídeo no YouTube de um colega dormindo em seu ID.4 (no inverno). Ele conseguiu ligar o aquecimento logo após a meia-noite e, novamente, às 4h10. Nada foi colocado no banco do motorista. Ele fez algumas seleções na tela de infoentretenimento e foi dormir. Obviamente, deve haver uma maneira de manter o carro "ativo/respondendo" quando ninguém está no banco do motorista. YMMV.

#6 ·
Watched a YouTube video of a fellow sleeping in his ID.4 (in the winter). He was able to have the heat come on at midnight for 30 minutes, then again at 4:00 am for 30 minutes. Nothing was placed in the driver's seat. He made some selections on the infotainment screen and went to sleep. Obviously, there must be a way to keep the car "active/responding" when no one is in the driver's seat. YMMV.
My guess would be that they set the two available scheduled departures with a corresponding temperature under the Aux climate

#7 ·
A cabine também mantém a temperatura muito bem - então isso parece mais conservador em termos de energia do que se você a mantivesse ligada por 8 horas. No entanto, houve um ótimo vídeo de Tom Moloughney do State of Charge que testou seu F-150 Lightning e Rivian mantendo apenas a temperatura da cabine ligada, simulando estar preso na estrada no inverno, e eles usaram muito pouca bateria. Eu ficaria curioso para saber quanto tempo você poderia manter seu SOC nas mesmas condições (acho que ele fez isso nos anos 30 F?). Eu notei que ele colocou uma caixa de ferramentas no assento do Lightning... eles têm o mesmo problema de bunda? haha e, se sim, você pode simplesmente fazer o mesmo com o ID.4, ou seja, colocar um haltere no assento?

#8 ·
#9 ·
Então... Eu comprei este dispositivo... Estou apenas reunindo coragem para instalá-lo... Parece bem simples (mas não vem com nenhuma instrução / diagrama!). Eu só preciso alimentá-lo com 12V, então preciso conectá-lo entre o sensor de ocupação e o módulo. O dispositivo vem com esses plugues macho/fêmea que permitem que ele seja instalado sem quebrar / tocar em nenhum fio. Parece que encontrei onde devo conectá-lo, parece ser o conector azul mostrado na imagem abaixo. No entanto, preciso de algum incentivo / dicas e truques. É realmente tão simples? Devo desconectar a bateria de 12V primeiro? O computador ficaria louco e tornaria meu ID.4 impossível de dirigir? Os airbags seriam acionados? Eu precisaria de ODIS / OBD11 para redefinir os erros? :oops: Obrigado por qualquer informação

#13 ·
Então você tem que mergulhar sob o assento para mudar os modos? Ou você planeja deixar a caixa acessível em algum lugar? Console central talvez? Parece que um botão discreto e remoto seria apropriado, mas mesmo assim há a questão de saber em qual modo ele está configurado.

Para o seguro, na maioria das vezes eu quero que o sensor do carro e de ocupação funcione como projetado. Então há o cenário de "deixar os passageiros no carro por alguns minutos", que provavelmente não é planejado e apenas o ato de sair do meu assento para mudar os modos vai desligar o carro.

E eu certamente não quero tê-lo no modo occupancy e sair do carro apenas para esquecer que tenho que mudá-lo de volta para o modo bypass.

Então... como você planeja usar isso no dia a dia?

#14 ·
Então você tem que mergulhar sob o assento para mudar os modos? Ou você planeja deixar a caixa acessível em algum lugar? Console central, talvez? Parece que um botão discreto e remoto seria adequado, mas mesmo assim há a questão de saber em qual modo ele está configurado.

Para o seguro, na maioria das vezes eu quero que o sensor do carro e de ocupação funcione como projetado. Então há o cenário de "deixar os passageiros no carro por alguns minutos", que provavelmente é imprevisto e apenas o ato de sair do meu assento para mudar os modos vai desligar o carro.

E eu certamente não quero que ele esteja no modo ocupação e sair do carro apenas para esquecer que tenho que mudá-lo de volta para o modo bypass.

Então... como você planeja usar isso no dia a dia?
Por causa daquele longo cabo até o local onde ele intercepta o sensor de ocupação do assento, ele É um botão remoto.

#16 ·
Soo.... algumas cervejas e palavrões depois, a coisa está instalada. Eu não tinha certeza, mas decidi ligar no 12V constante por enquanto. Algumas observações interessantes:
  1. O LED também indica as ativações do sensor de ocupação. Por exemplo, se eu definir para o modo "carro original", o primeiro LED acenderá quando eu me sentar e desligará quando eu sair do assento.
  2. Com o segundo modo (modo camping / 8 horas), o LED permanece aceso mesmo se eu sair do assento (e o carro permanece ligado). Eu não testei se ele realmente permanece ligado por 8 horas.
  3. No modo camping, no entanto, se o carro estiver desligado e eu definir o dispositivo para o modo camping, o carro não ligará até que eu me sente (como normal).
  4. Dessa forma, também podemos saber facilmente se esquecemos de desligar o modo camping. Normalmente, o carro desliga automaticamente quando saímos do assento. Se não desligar, sabemos que o modo camping está ligado.
Meu ID.4 ainda está se recuperando de sua bateria de 12V desconectada (erros no painel). Havia cerca de 10 erros e depois de dirigir um pouco, caiu para um (erro elétrico), espero que se resolva amanhã. Não tenho certeza se o dispositivo ainda funcionará amanhã :LOL: Eu atualizarei conforme eu o usar mais...

#23 · (Edited)
Realmente interessado em experimentar isso. Embora as fotos do dispositivo no site agora digam 1,5h, 15m, 10s, mas a descrição do produto tem a configuração de 8h.

Isso é apenas plug and play? Nenhuma emenda necessária?
Sim, eu fiz essa pergunta ao vendedor; essas configurações eram para a versão mais antiga do dispositivo. Os que estão sendo vendidos agora são apenas as versões atuais que possuem as configurações Original, 8 horas e 10 segundos.
Agora, de certa forma, acho que o dispositivo pode ser realmente plug-n-play. Mas quando fiz o meu, primeiro desconectei a bateria de 12V. Depois disso, é tudo plug-n-play, sem emendas de fios de fábrica (o fusível precisa de alguma emenda). Para +12V, estou usando um dos slots de fusível vazios sob o fusível de desconexão do bombeiro (eles parecem estar sempre ligados). Os slots de fusível vazios só têm uma conexão no lado direito, então certifiquei-me de que meu pigtail de fusível está apontando para a esquerda.
Inicialmente, eu tinha um fusível de 10A e achei que era muito grande. Então, dei uma volta e encontrei um fusível de 2A em uma loja automotiva local. Então, fui em frente e troquei o fusível imediatamente, esquecendo de desconectar a bateria de 12V primeiro! Parece que isso não causou nenhum problema, nenhuma luz de airbag ou qualquer coisa. Então, você pode se safar instalando-o plug-n-play, mesmo sem desconectar a bateria de 12V primeiro (mas YMMV, é claro!).

Então, ainda não testei totalmente a alegação de 8 horas, nem mesmo mais de 30 minutos, ainda estou ansioso pela minha próxima viagem, onde precisarei de uma soneca ou duas :LOL:. Tenho o dispositivo conectado há cerca de uma semana, o carro não parece estar reclamando até agora 🤞

Fotos que roubei da internet, com minhas marcações:
Image

Image

#20 ·
Você não poderia simplesmente conectar um silenciador de alarme do cinto de segurança, ou mesmo o próprio cinto de segurança, e ele funcionará o tempo que você quiser? Usamos isso para manter o rádio funcionando durante os drive-ins, nunca precisamos de alguém realmente no assento.
Infelizmente não, é até onde temos que ir para que o ar condicionado permaneça ligado por mais de 30 minutos.

#24 ·
Então, eu acabei de testar manter meu ID.4 ligado por mais de 30 minutos. Descobri que ainda preciso conectar meu fiel silenciador de fivela de cinto. Mesmo no modo "camping", se eu remover o cinto de segurança (soltar o pedal do freio) e o sistema de infoentretenimento disser "Adeus", --mesmo que não imediatamente-- o carro ainda desligaria após 30 minutos. Então, é assim que eu faço: após uma viagem (dispositivo configurado no modo camping), mantenho o pedal do freio pressionado, removo meu cinto de segurança, conecto o silenciador da fivela do cinto e, finalmente, solto o pedal do freio (o sistema de infoentretenimento permanece ligado / sem mensagem de "Adeus"), até agora o carro ainda está ligado após 1 hora!

#27 ·
Como você conectou o fio vermelho de 12v na unidade ao fusível? Além disso, onde você conectou o terra? Obrigado!
Como descrito acima, você pode usar um "fusível" ATO ou ATM que se parece com esta imagem abaixo. Eu acredito que o slot real que eu uso é um slot ATO, mas eu tenho um fusível ATM por perto e aquele também funciona. Se você nunca usou um fusível antes, talvez leia um pouco sobre como um fusível funciona.
Image

Para o terra, basicamente qualquer ponto de metal do carro. Eu encontro este parafuso conveniente atrás deste painel de acabamento onde eu conecto o terra para este dispositivo, bem como minha câmera de painel com fio.
Abra este painel de acabamento:
Image

O parafuso que eu uso é visível voltado para cima, prendendo o painel ao chassi, apontado aqui. É de fácil acesso perto da caixa de fusíveis.
Image

#31 · (Edited)
Obrigado por isso, isso é muito útil! Imagino que você também precisou de algumas extensões de cabo para os fios alcançarem?
Os fios vermelho e terra (alimentação) são mais do que longos o suficiente; da maneira que eu o conectei, tive que arrumá-lo / agrupá-lo um pouco dentro do painel. O fio que vai para o sensor do assento, no entanto, tem apenas um ou dois pés. Se você quiser montar o controlador em algum lugar mais longe do que sob o assento, talvez precise fazer algumas extensões.

Aquela coluna inteira da ranhura do fusível que marquei está sempre em 12V, então sim, tem o potencial de descarregar a bateria de 12V (tenho a configuração "Gerenciamento de energia" ativada no aplicativo VW). Para ACC (ligar/desligar o dispositivo com o carro), você pode usar o fusível da tomada do isqueiro/acessórios do porta-malas (SC52). Como o dispositivo está simulando o sensor do assento, acredito que ele deve estar sempre ligado (não tenho certeza de como o computador do carro/airbag reagiria a um sinal de sensor do assento ausente), mas se você tiver a coragem, pode tentar conectá-lo com energia ACC e nos informar o que acontece :LOL: Tenho a sensação de que pode ficar bom, pois desconectei o fusível e nada aconteceu. A única coisa que posso pensar é que ele seria redefinido para o padrão toda vez que o carro fosse ligado (acredito que o padrão seja a configuração "Original").

Pensando mais sobre o modo 10s, pode ser útil quando você está tentando fazer um ajuste rápido de estacionamento e não está com o cinto de segurança. Às vezes, se você levantar a bunda, o carro para. Ter um buffer de 10 segundos impediria isso.
Sim, isso é verdade. O dispositivo possui um relé que é acionado com as detecções do sensor do assento, então, em momentos de silêncio, ouço um "clique" quando ajusto minha bunda (no modo original). Isso não acontece no modo 10s ou camping. Se você quiser essa configuração como padrão, talvez precise conectar o dispositivo a 12V sempre ligado.

#32 ·
Atualização. Já tirei uma soneca no meu ID.4 duas vezes, 5-6 horas cada. Na segunda vez, esqueci de colocar o silenciador do cinto, mas ele ainda ficou ligado por mais de 30 minutos, então talvez não seja necessário em alguns casos. Funciona bem nas duas vezes. Ainda não cheguei a 8 horas, então não tenho certeza se ele desligaria após 8 horas.

Foram noites relativamente frias (10°C); está mais frio na parte de trás e eu gosto de calor, então ajustei o clima para 24°C. A bateria caiu 5-6%. A ventoinha funcionou a noite toda com ar fresco, mas não tenho certeza se é sensato se eu usar o modo de recirculação :ROFLMAO: Estou me perguntando se eu fizer isso com muita frequência, pode matar o aquecedor em breve, o que você acha?

#34 ·
Você recebeu um aviso quando removeu e substituiu o cabo do sensor de ocupação do assento - como "Erro: Airbag"? Você teve que levar ao revendedor para que eles o reiniciassem / o que eles disseram?
Eu não recebi nenhum erro de airbag, mas antes de desconectar o cabo do sensor de fábrica, eu desconectei minha bateria de 12V primeiro (então o carro estava completamente morto durante a instalação).

Eu desconectei acidentalmente o fusível, o que significa que o dispositivo de emulação do sensor foi desenergizado (com todos os cabos ainda conectados), enquanto minha bateria de 12V ainda estava conectada. Isso também não produziu nenhum erro.

Eu não desconectei completamente o sensor com a bateria de 12V ainda conectada, então não posso dizer o que acontecerá nesse caso. Eu diria para desconectar sua bateria de 12V primeiro antes de instalar.