Vi isso na análise do Jalopnik e fiquei impressionado. É sério isso? Os controles deslizantes de volume e temperatura ficam completamente escuros à noite?
Use as luzes de leitura/mapa/ponto do motorista e/ou passageiro no console central superior para iluminar os controles do HVAC à noite.Vi isso na análise do Jalopnik e fiquei impressionado. É sério isso? Os controles de volume e temperatura ficam completamente escuros à noite?
Ele está iluminado no volante?Tenho o meu ID.4 há duas semanas e essa foi a minha maior questão no início - clima e volume não iluminados. No entanto, eu nunca uso o volume sob a tela, sempre no volante. Mantenho o controle de clima no automático e levei cerca de uma semana para construir a memória muscular de saber onde tocar. Ainda assim, sem desculpa para essa falha, mas já me acostumei.
Eles estão!Está aceso no volante?
Estou perplexo com isso. Existem pelo menos duas soluções alternativas, se eu entendi corretamente:Depois de ter o carro por quase um ano, posso confirmar que esta falha de design nos controles de volume/clima tem sido consistentemente irritante. O que é igualmente frustrante é que as análises do Buzz mostram exatamente a mesma configuração. Os engenheiros da VW estão vivendo em uma bolha onde não recebem feedback dos motoristas?
A terceira solução alternativa é aprender por instinto onde estão as superfícies de controle, para que no escuro seus dedos saibam o que fazer quando você alcançá-las. Há uma pequena crista vertical que separa o controle deslizante de temperatura do controle deslizante de volume, então isso ajuda. Você toca ou desliza brevemente para fazer um ajuste, e honestamente, não achei que fosse um problema depois de fazer isso algumas vezes. Agora eu apenas alcanço e ajusto sem nem olhar.Estou perplexo com isso. Existem pelo menos duas soluções alternativas, se entendi corretamente:
1. Use os botões hápticos iluminados no volante
2. Pressione o botão "Clima" (sic) iluminado para exibir os controles na tela e simplesmente faça as alterações na tela.
Estou perdendo alguma coisa? (e posso estar, já que ainda não tenho meu ID.4).
Dave
Sério?Depois de ter o carro por quase um ano, posso confirmar que esta falha de design nos controles de volume/clima tem sido consistentemente irritante. O que é igualmente frustrante é que as análises do Buzz mostram exatamente a mesma configuração. Os engenheiros da VW estão vivendo em uma bolha onde não recebem feedback dos motoristas?
Está em fase de WIP, testes para todas as condições climáticas, aguardando aprovação de projeto de engenharia e fabricação e aprovação de todos os níveis para produção no final de 2022Pelo menos temos um limpa-vidros traseiro, ao contrário do Ioniq 5, que não tem. Essa omissão, para mim, que vivo na Nova Inglaterra, seria um fator decisivo porque não há nenhuma solução.
Ainda muito falso 🤥Está em desenvolvimento, testes para todos os climas, aguardando aprovação de projeto e fabricação e aprovação de todos os níveis para produção no final de 2022![]()
View attachment 10697
Que idiota anda por aí com a luz do teto acesa?😆Sério?
Isso mostra o quanto essas luzes LED O/H iluminam em ambos os lados do controle HVAC à noite. Sem ter que procurar no escuro.
View attachment 10696
Especulação interessante. Pergunto-me se um técnico da VW pode nos ajudar. Existe uma opção para remover o painel e montar um LED e conectá-lo a outra luz do painel?Essa imagem potencialmente tem uma pista importante: se você olhar para o controle deslizante de volume, pode ver LEDs infravermelhos embutidos no controle deslizante, eles aparecem como pequenos pontos roxos e provavelmente são visíveis apenas em fotos. Mas eles podem ter algo a ver com os controles por gestos, ou talvez até mesmo com a confiabilidade dos próprios controles deslizantes. Eu realmente não sei, e estou apenas supondo, mas parece provável para mim que eles costumavam iluminar os controles, mas isso interferia no que esses LEDs infravermelhos estão fazendo, então eles tomaram a decisão de se livrar da luz de fundo para preservar essa outra função. Certamente, existem mais respostas possíveis para esse recurso ausente do que apenas corte de custos ou uma falha dos designers.
Desligue depois de usar o idiota!Que idiota dirige com a luz de teto acesa?
Olhando para a imagem, a palheta do limpador é mais curta do que a meia-lua limpa. Também está limpo abaixo também. E, finalmente, é limpo demais em geral. Desculpe, não acredito que esta foto seja uma atualização real do carro.Está em desenvolvimento, testes para todos os climas, aguardando aprovação de projeto e fabricação e aprovação de todos os níveis para produção no final de 2022
View attachment 10697
Palheta do limpador e meia-lua photoshoppadas 🤣Olhando para a imagem, a palheta do limpador é mais curta do que a meia-lua limpa. Também está limpo abaixo. E, finalmente, é limpo demais em geral. Desculpe, não acredito que esta foto seja uma atualização real do carro.![]()
Ou possivelmente o mesmo tipo de idiota que anda por aí à noite com uma tela de TV no painel?Desligue após o uso, idiota!