Volkswagen ID Forum banner
81 - 99 of 99 Posts
As pessoas neste tópico apresentaram um bom argumento, como você observa acima, que o modo D pode ser mais eficiente por definição do que o modo B em algumas ou mesmo muitas situações, especialmente em direção constante na rodovia. Não está claro o quanto maior é a eficiência, mas claramente alguma.

Para mim, um dos grandes prazeres dos EVs é a condução com um pedal (ou quase no ID.4). Pessoalmente, se eu realmente precisasse de mais eficiência para economizar custos ou alcance, eu preferiria diminuir a velocidade em 5-15 mph na rodovia, o que provavelmente compensaria mais do que o arrasto do modo B, se não fosse mais seguro também. Manter a aceleração/desaceleração suave com o fluxo do tráfego e a antecipação das condições é totalmente natural e não requer nenhum pensamento extra. Levaria mais esforço para eu alternar entre D e B. Posso apreciar que outros achem a troca preferível.

Quando eu tinha meu eGolf com alcance de 90/60 milhas no verão/inverno e meu Volt com alcance de 65/40 milhas no verão/inverno, eu realmente estava em hypermiling para voltar para casa de viagens locais ou regionais sem entrar no modo tartaruga (eGolf) ou usar gasolina (Volt). Depois que peguei um Kona EV e agora com o ID.4, a eficiência é menos preocupante. Às vezes, vou manter a velocidade um pouco mais baixa em viagens longas, embora eu sempre possa passar alguns minutos extras no carregador rápido (quando funcionando ou disponível!).

Com os modos D e B, os modos Eco/Comfort/Sport/Traction, juntamente com o ACC e outras assistências, o ID.4 oferece muitas configurações para experimentar para encontrar o que queremos ou apreciamos de uma perspectiva mecânica e/ou psicológica.
O debate D ou B é a nossa versão da preferência por óleo de motor. Todos somos diferentes e não acho que haja uma resposta certa.

Seu comentário, "Nem todo mundo pode fazer isso", desencadeou algo em mim para responder neste debate sem fim. Contanto que haja entendimento de que as pessoas que dirigem apenas em D, ou principalmente, o fazem por escolha e não por alguma suposta incapacidade, acho que estou OK.

Eu respeito sua preferência por dirigir com um pedal, suas palavras, mas não faz nada por mim. Se eles me oferecessem $25 para tirar o modo B, eu aceitaria em um piscar de olhos.

O debate D ou B é a nossa versão da preferência por óleo de motor. Somos todos diferentes e não há uma resposta certa, eu acho.

Seu comentário "Nem todo mundo pode fazer isso" desencadeou algo em mim para responder a este debate sem fim. Contanto que haja compreensão de que as pessoas que dirigem em D apenas, ou principalmente, o fazem por escolha e não por alguma suposta incapacidade, acho que estou OK.

Eu respeito sua preferência por dirigir com quase um pedal, suas palavras, mas isso não faz nada por mim. Se eles me oferecessem $25 para tirar o modo B, eu aceitaria na hora.
GreyID4, desculpe por isso, pois não foi direcionado a ninguém em particular. Percebi que você pode ter sido provocado por sua resposta inicial. Todos nós podemos ficar na defensiva nesses fóruns, eu inclusive, quando parece que outra pessoa interpretou mal o que dissemos, tirou do contexto ou pode ter implicado desrespeito (como incapacidade, ignorância ou ingenuidade).

Sempre houve algumas pessoas que dirigem de maneira brusca, mesmo quando não havia regeneração em carros ICE (como minha mãe quando eu era criança). Sempre me incomodou e a regeneração só piorou. Com meu amigo dirigindo seu Niro, parece que ele está constantemente bombeando o acelerador. Tentei treiná-lo e ele estava no jogo, mas simplesmente não conseguiu por muito tempo antes de voltar ao hábito.

Não há necessidade ou benefício em alternar constantemente, pois você obtém a mesma regeneração em D que em B. Esta é a parte que muitos não entendem. Você simplesmente ajusta a quantidade de regeneração com o pedal do freio em D, ou o pedal do acelerador mais um pouco de freio em B.
Mecanicamente isso é verdade, é claro, mas eu estava me referindo à sugestão neste tópico por alguns de que a eficiência máxima seria alcançada alternando entre D para dirigir em rodovias em velocidade constante e B na cidade para parar e ir. Você acha que as compensações de eficiência são marginais o suficiente para que as pessoas simplesmente escolham seu modo favorito e o mantenham, em vez de tentar estar no melhor modo para várias condições? Ou, se a troca de modos para várias condições não for confusa para eles e eles gostarem de ambos os modos, que haja alguns ganhos de eficiência a serem obtidos?

O feedback para isso é a barra verde de regeneração. Quando está cheia e você pressiona mais o freio, você está engatando os freios. Eu concordo que seria bom ver um pequeno indicador quando as luzes de freio estão acesas.
"Cheio", é claro, não é óbvio no ID.4. Quando a barra verde clara de "Possível Regeneração" está curta, não é óbvio em uma olhada rápida que você ficou sem frenagem regenerativa e estará usando os freios de fricção. É por isso que, em meu tópico de sugestão em outro lugar, recomendei uma exibição direta no final da barra mostrando que os freios de fricção estavam sendo usados.

Quando a barra verde claro “Possível Regeneração” é curta, não é óbvio à primeira vista que você ficou sem frenagem regenerativa e usará os freios de fricção.
Quando a barra verde é curta, sei que sempre usarei os freios de fricção. Felizmente, isso só acontece quando o SOC é > 90%.

Quando a barra verde é curta, sei que sempre usarei os freios de fricção. Felizmente, isso só acontece quando SOC > 90%.
??
Só para esclarecer, por "barra verde", você quer dizer a barra verde potencial fraca/escura e não a "barra verde brilhante" que se enche quando você freia, certo?

??
Só para esclarecer, por "barra verde", você quer dizer a barra verde potencial fraca/escura e não a "barra verde brilhante" que se preenche quando você freia, certo?
Neste caso de SOC alto, ambos são curtos.

“Cheio”, claro, não é óbvio no ID.4. Quando a barra verde claro “Regeneração Possível” é curta, não é óbvio em uma olhada rápida que você ficou sem frenagem regenerativa e estará usando os freios de fricção. É por isso que, em meu tópico de sugestão em outro lugar, recomendei uma exibição direta no final da barra mostrando que os freios de fricção estavam sendo usados.
Não tenho certeza por que isso importa quando os freios de fricção entram em ação.
Você está dizendo que vai frear menos quando a regeneração não estiver disponível para evitar o uso dos freios de fricção?
Pessoalmente, aplicarei pressão suficiente nos freios para evitar um acidente, independentemente de eu estar usando a regeneração do motor ou os freios de fricção.

Não tenho certeza do porquê de importar quando os freios de fricção entram em ação.
Você está dizendo que vai frear menos quando a regeneração não estiver disponível para evitar o uso dos freios de fricção?
Pessoalmente, vou aplicar pressão suficiente nos freios para evitar um acidente, independentemente de eu estar usando a regeneração do motor ou os freios de fricção.
Eu poderia me treinar para planejar melhor minhas desacelerações, de modo que os freios de fricção raramente sejam usados.

Eu também poderia saber que estou freando forte o suficiente para queimar a corrosão dos discos.

??
Só para esclarecer, por "barra verde", você quer dizer a barra verde potencial escura/escura e não a "barra verde brilhante" que se enche quando você freia, certo?
Certo. O carro vai te dizer quanto da sua regeneração potencial está disponível agora, assim como vai te dizer (através da barra azul escura) quanto da sua propulsão potencial está disponível agora.

Poderia treinar-me para planear melhor as minhas desacelerações, de modo a que os travões de fricção sejam raramente utilizados.

Poderia também saber que estou a travar com força suficiente para queimar a corrosão dos discos.
Estas são boas ideias, mas têm de vir depois de corrigirem a seleção automática do perfil do condutor pelo FOB.
E mudar a velocidade atual para mostrar em vermelho quando se excede o limite de velocidade. ;)

Mecanicamente isso é verdade, é claro, mas eu estava me referindo à sugestão neste tópico por alguns de que a eficiência máxima seria alcançada alternando entre D para dirigir em rodovias constantes e B na cidade para parar e ir. Você acha que as compensações de eficiência são marginais o suficiente para que as pessoas apenas escolham seu modo favorito e se atenham a ele, em vez de tentar estar no melhor modo para várias condições? Ou, se a troca de modos para várias condições não for confusa para eles e eles gostarem de ambos os modos, que haja alguns ganhos de eficiência a serem obtidos?
Se um motorista é novo em EVs e usa o modo D, você provavelmente notará um comportamento de frenagem muito mais agressivo porque não há freio motor natural ao tirar o pé do acelerador. Portanto, o motorista tem a sensação de que o carro está "fugindo ou até mesmo acelerando". Eu notei isso com minha esposa dirigindo no modo D e eu como passageiro. Eu sugeri a ela antes para não usar o modo B porque sempre parecia que ela estava "bombeando" o acelerador na tentativa de manter a velocidade constante. O modo D funciona melhor para ela, mas quando ela se aproxima do trânsito ou de uma parada, ela freia muito tarde, fazendo com que a frenagem seja muito forte e rápida para obter qualquer recuperação significativa de energia.

Não tenho certeza do porquê de importar quando os freios de fricção entram em ação.
Pessoalmente, vou aplicar pressão suficiente nos freios para evitar um acidente, independentemente de estar usando a regeneração do motor ou os freios de fricção.
A frenagem por fricção está criando calor em vez de eletricidade. O calor é desperdiçado. É por isso.

Se um motorista é novo em EV e usa o modo D, você provavelmente notará um comportamento de frenagem muito mais agressivo porque não há freio motor natural ao tirar o pé do acelerador. Portanto, o motorista tem a sensação de que o carro está "fugindo ou até mesmo acelerando". Eu notei isso com minha esposa dirigindo no modo D e eu como passageiro. Eu sugeri a ela antes para não usar o modo B porque sempre parecia que ela estava "bombeando" o acelerador na tentativa de manter uma velocidade constante. O modo D funciona melhor para ela, mas quando ela se aproxima do tráfego ou de uma parada, ela freia muito tarde, fazendo com que a frenagem seja muito forte e rápida para obter qualquer recuperação significativa de energia.
De fato, o modo D com a liberação do acelerador pode parecer que o carro está se auto-propulsionando! No entanto, para um AWD, há alguma regeneração em D com o modo Sport. (Acho que você tem que estar no modo estacionamento quando muda os modos.) É menos do que você obtém em B com Eco ou Comfort, mas pode funcionar bem para sua esposa.

De facto, o modo D com a remoção do acelerador pode fazer com que o carro pareça se autopropulsionar! No entanto, para um AWD, há alguma regeneração em D com o modo Sport. (Acho que você tem que estar em modo de estacionamento quando muda de modo.) É menos do que você obtém em B com Eco ou Conforto, mas pode funcionar bem para sua esposa.
Obrigado, eu não sabia disso. Vou tentar isso.

De facto, o modo D com a remoção do acelerador pode fazer com que o carro pareça se auto-propulsionar! No entanto, para um AWD, há alguma regeneração em D com o modo Sport. (Acho que você tem que estar em modo de estacionamento quando muda de modo.) É menos do que você obtém em B com Eco ou Conforto, mas pode funcionar bem para sua esposa.
Eu me deparei com isso algumas semanas atrás, e agora se foi. Sem regeneração no modo sport, D. Estou começando do modo de estacionamento no modo sport.

Eu uso o modo D quase exclusivamente, mas acabei de passar pela passagem entre Silverton e Ouray e achei o modo B muito útil nas partes íngremes. Há muitas inclinações de 8% e curvas fechadas de 15 MPH onde o modo B é perfeito. Ele levará o carro a 5 MPH em uma descida íngreme.

Além disso, a paisagem é incrível. Aqui está um abrigo de neve em uma área de avalanche particularmente ruim.

Situação interessante.

• Love
Reactions: Moe
81 - 99 of 99 Posts