Volkswagen ID Forum banner

VW comprado recentemente - Questão de financiamento

2.9K views 9 replies 7 participants last post by  Nai3t  
#1 ·
Olá a todos, prestes a dar o mergulho na reserva. Queria ver se alguém teve experiência em trocar um VW comprado recentemente?

Contexto: Em abril de 2021, financiei um 21' Atlas Cross Sport SEL Premium através da VW a 0% por 72 meses. Tenho alguma alavancagem ao pedir 0% no ID.4? Meu crédito permaneceu o mesmo, se não melhorou desde o financiamento do Atlas, então não estou preocupado com uma nova verificação. Fiz test drives e tenho trabalhado com o mesmo revendedor. Ao perguntar a eles, eles parecem hesitantes em se comprometer e essencialmente me dizem que isso será resolvido assim que o carro chegar... não obrigado!

Não estou vendo mais ninguém recebendo 0% em tópicos e não é anunciado como tal pela VW. Gosto de pensar que, por serem os credores, eles podem ajustar (se quiserem)... mas também não quero ser muito ingênuo.

Agradeço seus pensamentos.

#2 ·
Bem-vindo ao grupo! Você sempre pode tentar, mas acho que seria improvável. Os ID.4 estão em alta demanda, então não acho que haverá incentivos como esse, mas a situação pode sempre mudar. Boa sorte!

#3 ·
Parece que você nem sequer iniciou o processo de reserva do ID4. Com a pendência, etc. (que você pode ler tudo sobre nestes fóruns), é provável que você não consiga um ID4 por um longo tempo. Neste ponto, não vale a pena especular sobre financiamento, pois o mercado pode ser muito diferente (a seu favor ou não) no momento em que o carro for realmente entregue. Além disso, o revendedor provavelmente hesita em comentar porque nem sabe qual será o preço do veículo no momento em que seu pedido for entregue, então ele realmente não pode especular sobre qual financiamento ele pode oferecer a você.

#6 ·
A principal questão a fazer à(s) concessionária(s) que você está considerando é se elas aumentam o preço do carro acima do MSRP. Algumas se comercializam como concessionárias que não fazem isso, outras serão evasivas. Ter um carro delas pode ajudar!
Concordo 100% com isso. Alguém criou uma planilha e postou-a neste fórum para rastrear as concessionárias que honravam ou não o MSRP, eu recomendaria ver se sua concessionária preferida está em uma dessas planilhas. Caso contrário, tente obter algo por escrito delas, afirmando que elas não cobrarão acima do MSRP pelo seu pedido.

#5 ·
Sempre que você vir “ofertas especiais” de financiamento como 0% ou até mesmo 1,9% abaixo da média, etc., é mais frequentemente uma taxa promocional que está (a) ligada a um modelo específico que eles estão tentando vender, (b) disponível por região (daí a necessidade de inserir um código postal) e (c) listada com uma data de validade, geralmente no final do mês.

Praticamente não há como aplicar uma dessas taxas promocionais a um modelo para o qual ela não foi destinada. E como mencionado acima, ninguém pode lhe dar uma taxa com tanta antecedência, especialmente agora que elas estão subindo.

A melhor coisa que você pode fazer é se preparar com uma pré-aprovação competitiva com uma cooperativa de crédito e apresentá-la à concessionária no momento da compra. Se eles puderem igualá-la ou superá-la, eles o farão, porque é do interesse deles que você financie por meio deles. Caso contrário, você terá o melhor negócio.

Página de ofertas especiais de financiamento da VW: