Olá. Espero que isto encontre as pessoas bem. A VW alguma vez divulgou informações sobre a verdadeira causa raiz de todas as falhas de software e do sistema elétrico?
A maioria dos problemas você tem que mostrar o problema ao consultor de serviço da concessionária. Se você descrever quais problemas está vendo, poderá obter alguma ajuda aqui sobre como mostrar isso à concessionária. Se eles viram o problema e não vão fazer nada, ligar para o atendimento ao cliente da VW geralmente ajuda.Sabemos os códigos OBD ou alguma coisa sobre como os problemas são rastreados? Ainda estou com alguns problemas após as atualizações e estou com muita dificuldade em defender-me com a minha concessionária.
Isso pode ser causado por uma bateria fraca de 12v. A minha estragou aos 2 anos de idade duas vezes e causa uma variedade de coisas estranhas, incluindo uma tela em branco, sem dar nenhuma mensagem de baixa tensão de 12v, mesmo quando cai para 11,5v. O truque é testá-la sob carga enquanto está desconectada do carro.Recentemente, a tela está ficando em branco
Você redefiniu o TPMS em Veículo-Pneus? Você precisa fazer isso sempre que alterar a pressão em mais de alguns psi.os sensores de pressão dos pneus parecem estar hiperativos
Os meus sempre foram completamente silenciosos, então eles devem ter mudado algo sobre eles. Ou meu clima seco semi-desértico evita o problema.A propósito, alguém mais tem freios incrivelmente rangendo?
Ugh. De volta. Nunca. Compre. Um. Carro. Em. Illinois. Nunca. Nós teríamos nos qualificado para o programa de recompra da própria VW em muitos estados – mas a VW está se aproveitando de nossas leis de "lemon" (carros defeituosos) em Illinois. Honestamente, estou começando a pensar que isso é outro dieselgate („tainment gate?) e que o ODIS simplesmente não está mais registrando todos os erros elétricos/de software. Recentemente, tive janelas erradas, carregador preso, falha em me detectar no assento, superaquecimento da bateria… Capturei parte disso em vídeo e tenho timestamps, e eles não conseguem encontrar nada nos logs do ODIS.Isso pode ser causado por uma bateria fraca de 12v. A minha avariou duas vezes com 2 anos e causa uma variedade de coisas estranhas, incluindo um ecrã em branco, sem dar mensagens de baixa tensão de 12v, mesmo quando cai para 11,5v. O truque é testá-la sob carga enquanto desconectada do carro.
Você reiniciou o TPMS em Veículo-Pneus? Você precisa fazer isso sempre que alterar a pressão em mais de alguns psi.
As minhas sempre foram completamente silenciosas, então eles devem ter mudado algo nelas. Ou o meu clima seco de semi-deserto evita o problema.
Por outro lado...Tenho uma teoria. Após muita observação… Acho que muitos dos problemas estão ligados a um processador defeituoso no sistema de infotainment ou associado a ele. E acho que a VW pode estar deliberadamente não registrando-os.
Dicas úteis! Obrigado!O primeiro acessório que eu adicionaria a um BEV que usa uma LVB de chumbo-ácido, especialmente uma que está apresentando anomalias, é um monitor de bateria de 12V, e eu pagaria um pouco a mais pelo BM300-Pro pelo seu Bluetooth 5.3.
Eu pessoalmente também carregaria um pacote de partida grande o suficiente para ser um Bom Samaritano para a maioria dos veículos ICE, como o NOCO GBX45 que carrego hoje. Mantenha-o onde você possa alcançá-lo no compartimento do passageiro, pois a porta traseira pode não abrir com uma LVB descarregada. Saiba como entrar no carro com a chave física.
Eu substituo preventivamente as baterias ICE a cada cinco anos. Se eu estivesse alugando um BEV, eu tentaria fazê-lo substituir gratuitamente sob garantia, garantindo que o departamento de serviço o teste de carga desconectado do veículo. Se eu o possuísse, eu poderia fazer o mesmo ou se eu achasse crítico, eu poderia apenas substituí-lo por uma AGM ou substituir preventivamente uma bateria mais barata a cada 2-3 anos. YMMV.
Sim. Concordo especialmente que a estabilidade de 12V é um grande problema que causa muitos/a maioria dos erros que vemos. Tenho um monitor Bluetooth na minha bateria de 12V registrando a tensão o tempo todo e documentei em tópicos aqui o grande número de problemas que ele causa quando cai para 11,5V antes de acordar e recarregá-la. Principalmente quando está frio <10F. Ele é maltratado e se o seu tiver mais de 2 anos, suspeito que esteja causando seus problemas de tela em branco como mencionei no post nº 6 aqui.Isso corresponde ao que você esperava/interpretava do scan?