Volkswagen ID Forum banner

Extensores do cinto de segurança

6.8K views 17 replies 10 participants last post by  Buran  
#1 ·
Olá a todos,
Eu comecei a dirigir meu novo ID.4 2023 e descobri muito rapidamente que meus filhos (5 e 8 anos), que ainda andam em assentos de elevação, têm dificuldade em afivelar seus cintos de segurança porque o receptor é baixo e rente aos assentos. Isso não é exclusivo do ID.4, meu Niro teve o mesmo problema. Para resolver, usei extensores de cinto de segurança que se encaixavam no receptor e a outra extremidade era outro receptor que ficava mais alto, onde as crianças podiam alcançá-lo mais facilmente.
Agora, aqui está a verdadeira questão. Os extensores que usei para o meu Niro não funcionarão com este carro porque a lingueta do cinto de segurança que se encaixa no receptor tem um formato diferente. Alguém mais já teve esse problema e o resolveu? Tive que pedir 3 conjuntos diferentes de extensores para o meu Niro antes de finalmente encontrar um conjunto que servisse, e se alguém usar um conjunto que saiba que serve, seria ótimo evitar essa dor de cabeça.
Obrigado!
Bill

#2 · (Edited)
Olá a todos,
Eu comecei a dirigir meu novo ID.4 2023 e descobri muito rapidamente que meus filhos (5 e 8 anos), que ainda andam em assentos de elevação, têm dificuldade em afivelar os cintos de segurança porque o receptor é baixo e rente aos assentos. Isso não é exclusivo do ID.4, meu Niro teve o mesmo problema. Para resolver, usei extensores de cinto de segurança que se encaixavam no receptor e a outra extremidade era outro receptor que ficava mais alto, onde as crianças podiam alcançá-lo mais facilmente.
Agora, aqui está a verdadeira questão. Os extensores que usei para meu Niro não funcionarão com este carro porque a lingueta do cinto de segurança que se encaixa no receptor tem um formato diferente. Alguém mais já se deparou com esse problema e o resolveu? Tive que pedir 3 conjuntos diferentes de extensores para meu Niro antes de finalmente encontrar um conjunto que servisse, e se alguém usar um conjunto que saiba que serve, seria ótimo evitar essa dor de cabeça.
Obrigado!
Bill
Eu não precisei ou tentei um extensor de cinto, mas este site afirma vendê-los...
Extensor de Cinto de Segurança Volkswagen ID.4

#4 ·
Eu não precisei ou tentei um extensor de cinto, mas este site afirma conhecê-los...
Extensor de Cinto de Segurança Volkswagen ID.4
Infelizmente, assim que você usa os menus suspensos para especificar que precisa do extensor para o passageiro da janela traseira, o site diz que eles não têm um. E não estou surpreso porque a Volkswagen optou por fazer com que a fivela do cinto de segurança para esses dois assentos tivesse um formato ligeiramente diferente dos outros cintos de segurança. Os extensores que já tenho funcionam bem para todos os outros cintos de segurança, mas não para os passageiros da janela traseira. 🤷🏽

O revendedor deve tê-los disponíveis.
Essa é uma boa ideia, eu não pensei em ligar para o revendedor. Eu estremeço ao pensar no preço que eles vão querer, mas talvez eles tenham um pelo menos.

#14 ·
Eu também tenho estes e são ótimos para os bancos da frente (então estou mais confortável agora que o cinto fica um pouco mais baixo no meu peito), mas ninguém faz nada para os passageiros traseiros.

Minha filha pequena e minha mãe têm problemas com as posições baixas das fivelas, mas não há nada que pareça compartilhar o formato estranho da lingueta da fivela para o banco traseiro.

Alguém conseguiu encontrar os números das peças da VW?

#17 ·
Olá a todos,
Eu comecei a dirigir meu novo ID.4 2023 e descobri muito rapidamente que meus filhos (5 e 8 anos) que ainda andam em assentos de elevação, têm dificuldade em afivelar os cintos de segurança porque o receptor é baixo e rente aos assentos. Isso não é exclusivo do ID.4, meu Niro teve o mesmo problema. Para resolver, usei extensores de cinto de segurança que se encaixavam no receptor e a outra extremidade era outro receptor que ficava mais alto, onde as crianças podiam alcançá-lo mais facilmente.
Agora, a verdadeira questão. Os extensores que usei para o meu Niro não funcionarão com este carro porque a lingueta do cinto de segurança que se encaixa no receptor tem um formato diferente. Alguém mais já se deparou com esse problema e o resolveu? Tive que pedir 3 conjuntos diferentes de extensores para o meu Niro antes de finalmente encontrar um conjunto que servisse, e se alguém usar um conjunto que saiba que serve, seria ótimo evitar essa dor de cabeça.
Obrigado!
Bill
Eu entrei em contato com eles diretamente, enviei fotos da lingueta do cinto do ID.4 e eles combinaram com um extensor compatível. É um tipo rígido, alto o suficiente para nossa filha de 6 anos afivelar sozinha sem ajuda, e ele trava com um clique sólido - sem folga ou travamento "macio". Totalmente vale a pena pular a roleta de devolução da Amazon.