Volkswagen ID Forum banner
341 - 360 of 1,370 Posts
Entendido. Pessoalmente (e profissionalmente), os inconvenientes relacionados ao proprietário da SuCs superam em muito os inconvenientes do acesso CCS limitado. Então sim, esses 30 minutos ganhos não compensarão as 30 horas perdidas…
Elon Musk não "possui" a Tesla. Ele possui 12,8% da Tesla.

Elon Musk não "possui" a Tesla. Ele possui 12,8% da Tesla.
E se os 87,2% restantes da empresa não o controlarem, então a empresa é dona de seu comportamento. Mas obrigado, apoiar apenas um oitavo da "ideologia problemática" deve ser significativamente melhor:)

E se os 87,2% restantes da empresa não o controlarem, então a empresa é dona do seu comportamento. Mas obrigado, apoiar apenas um oitavo da “ideologia problemática” deve ser significativamente melhor:)
Se a empresa perceber que o comportamento de Musk está a prejudicar a Tesla, deve votar para o remover. É por isso que os Conselhos existem; para orientar ou controlar a liderança. Mas esta é a mesma administração que fez lobby para dar a Musk o seu pacote/bónus salarial ultrajante (~ 50 milhões de dólares?).

Você está baixo em 1000x, o pacote salarial é de $56 bilhões, agora avaliado em $101 bilhões.
Pense em usar Superchargers (o assunto deste tópico) como suporte para os ~2.000 funcionários da Gigafactory Buffalo, Nova York (v3 e posterior). Eles produziram mais da metade da rede global de Superchargers de mais de 66.000 estações.
Tão moralmente edificante quanto dar uma doação de $1 para a fundação Rainforest no seu checkout na estação LukOil.

Neste momento, prefiro lidar com a EA do que financiar um determinado contratante governamental a quem as regras governamentais (como COI) parecem não se aplicar.
Neste momento, prefiro lidar com a EA do que financiar um determinado contratante governamental a quem as regras governamentais (como COI) parecem não se aplicar.
As redes de carregamento que não são "contratantes governamentais" precisam começar a mudar algumas de suas estações para NACS.

A EA está muito melhor agora do que há dois anos. Tento usá-la sempre que possível (ainda no plano gratuito), mas uso outras quando é conveniente. Suponho que a comparação de preços terá que começar em breve?

• Like
Reactions: p__x
As redes de carregamento que não são "contratadas pelo governo" precisam começar a mudar algumas de suas estações para NACS.
Eu acho que eles precisam estar prontos para isso, mas a maioria de seus clientes ainda são CCS, e a maioria dos Teslas está usando adaptadores. Eles vão querer mudar gradualmente em tempo real à medida que os carros NACS que não são da Tesla se juntarem à população, mas isso não vai acontecer rapidamente. FWIW, há um novo Ioniq 5 no meu quarteirão que tem uma porta NACS e parece elegante quando está conectado.

Praticamente falando, eu prefiro ter uma alça NACS fina conectada a um adaptador NACS para CCS robusto do que o oposto. Uma alça CCS robusta adaptada a uma porta NACS fina não me dá uma boa sensação.

Se a empresa perceber que o comportamento de Musk está a prejudicar a Tesla, eles deveriam votar para removê-lo. É por isso que os Conselhos (muitas vezes de fora) estão lá; para orientar, supervisionar ou controlar a liderança. Mas, este é o mesmo Conselho que fez lobby para dar a Musk seu pacote/bônus salarial ultrajante ( ~ $50 milhões?).
Eu acredito que existe um termo da escola de negócios - um conselho cativo, eu acho?

A EA está muito melhor agora do que há dois anos. Eu tento usá-los quando possível (ainda no plano gratuito), mas uso outros quando conveniente. Suponho que a comparação de preços terá que começar em breve?
Embora a confiabilidade tenha melhorado, a disponibilidade é pior.
Talvez seja injusto com a EA, pois eles ainda são os únicos CCS em todo o país, mas todos esperavam que eles alcançassem a Tesla, e eles falharam miseravelmente nisso.
Eles têm uma clara representação de como é a concorrência, então é melhor que comecem a atualizar seus locais muito rapidamente, especialmente nos principais corredores de viagem.

Embora a confiabilidade tenha melhorado, a disponibilidade é pior.
Talvez seja injusto com a EA, pois eles ainda são os únicos CCS em todo o país, mas todos esperavam que eles alcançassem a Tesla, e eles falharam de forma bastante miserável nisso.
Eles têm uma clara representação de como é a concorrência, então é melhor que comecem a atualizar seus locais muito rapidamente, especialmente nos principais corredores de viagem.
Entendido!

A questão é a seguinte: a população de EVs não Tesla explodiu. Um artigo recente na Clean Technica acha que vimos um crescimento de 472% nas vendas de EVs não Tesla desde 2021. Dos 1,3 milhão de novos EVs vendidos no ano passado, mais da metade eram carros equipados com CCS. Este ano serão mais 700.000 a 800.000 (bem, não Teslas, já que alguns modelos estão mudando para NACS).

Está tudo muito longe dos números não Tesla de 2021, quando o ID.4, Mach-e e outros foram introduzidos pela primeira vez, e representavam uma gota no oceano em comparação com o domínio da Tesla.

A Electrify America teve boas razões para ir devagar naquela época, cobrir a nação para viagens de A a B a C com um balde limitado de capital, quatro carregadores por local pareciam generosos. Neste ponto em 2025, eu ficaria satisfeito se a EA desistisse da construção de novos locais e se concentrasse apenas em engordar seus locais existentes com 8 e 12 carregadores. E fazendo isso com pressa.

Como um novato completo em VE em 21, achei viajar, principalmente na SoCal, muito agradável, apesar dos problemas de confiabilidade.
Então a experiência começou a cair em 23 e depois da minha última viagem em julho de 24, parei de viajar completamente.
Se a Tesla for tão boa quanto as pessoas dizem, não consigo ver a EA atraindo clientes pagantes.

Descobri que as viagens de carro foram muito mais fáceis nos últimos seis meses do que em 2021, quando peguei o carro pela primeira vez. Da última vez que dirigi pelo estado, parei e carreguei nos carregadores EA, Circle K e Pilot J, e foi muito rápido e fácil.
A ideia é que a disponibilidade é o maior problema, especialmente nos principais mercados.
Sim, eu tive viagens sem incidentes por diferentes estados, mas isso não significa que o problema não exista.
O modelo de implantação da EA não evoluiu fora de alguns locais.
Estou feliz que finalmente teremos algumas opções e isso deve forçar os provedores de serviços a evoluir ou serem assumidos por organizações melhores.

Até ao final do ano, todos os outros veículos deverão ter acesso aos Superchargers e penso que, com exceção do carregamento "gratuito", o tráfego de carregamento começará a espalhar-se. Isto também deverá, esperemos, trazer alguma concorrência aos preços.

Os carregadores TVA são (principalmente?) ChargePoint. Encontro novas empresas de carregamento toda vez que viajo. A comparação não é entre Tesla e EA, é entre CCS1 e NACS.

E na maioria dos casos, é melhor (até agora) ter 8 carregadores distribuídos em quatro locais em vez de 8 em um local. Eu vi MUITOS sites Supercharger enormes com 2, 1 ou 0 carros carregando.

• Like
Reactions: Huey52
341 - 360 of 1,370 Posts