Volkswagen ID Forum banner
81 - 100 of 383 Posts
Se os técnicos de serviço precisam "se atualizar" com um procedimento que eles essencialmente já realizaram 100 vezes durante as instalações anteriores deste recall, ou se a concessionária quer priorizar o estoque em estoque para torná-lo vendável, perde o ponto de que alguns carros agora foram levados e essencialmente rejeitados com uma explicação insatisfatória.

Que tal, em vez disso, o departamento de serviço não permitir que o agendamento seja feito em primeiro lugar, ou o consultor não aceitar o carro? Parece uma terrível perda de tempo para todos.
Não tenho certeza do que é uma perda de tempo nisso. Você pode dizer que eles devem priorizar os carros onde as pessoas reclamaram no passado, mas a quantidade de tempo necessária para atualizar cada carro não é tão grande, e um técnico poderia potencialmente fazer dois em um dia.

A tarefa de desmontar e remontar a trava da porta é uma coisa. Mas cada vez que passamos por esse absurdo, há diferenças sutis nas instruções, e as instruções mais recentes afirmam isso, então eles não podem presumir que isso é como as anteriores. Desta vez, alguns carros podem precisar da ferramenta dremel para fazer entalhes nas maçanetas. Alguns carros também podem precisar de uma atualização de software se não tiverem recebido a atualização anterior.

Bem, como alguém que trabalha na indústria de software, se você não tem 100% de certeza de que seu código não vai danificar algo, então sim, independentemente do que seja chamado, o usuário é a cobaia.
Como alguém que trabalhou na indústria de software e informática, eu diria que você nunca tem 100% de certeza disso. Mesmo quando você acha que tem.

Então, eu saí da concessionária e esta manhã posso confirmar algumas coisas.

Embora eu tenha agendado na semana passada e ligado ontem para confirmar, esta manhã eles não têm as peças e fui reagendado para depois das férias.

Eles estão planejando (ou dispostos a?) realizar a atualização do software, mas me dizem que leva 6 horas e que estão fechando mais cedo hoje.

Meu '21 aparentemente também tem um recall de ar condicionado que eles farão na próxima consulta.

"Então, que trabalho você está planejando fazer hoje?" Inspeção de 40k (escrevi uma nota no campo de comentários quando agendei a consulta online pedindo um orçamento para esse serviço).

Eu relatei a "confusão" em relação à inspeção vs. R/R e meu atendente de serviço expressou imediatamente familiaridade com os diferentes Critérios. Eu perguntei: "Você pode verificar o meu?" Toque Toque Toque no computador dele e ele disse que sou Critério 3, apenas substituir, sem software (parecendo confirmar minha suspeita de que o trabalho anterior 57J5 cuidou disso), e que a Remoção/Substituição levaria cerca de 4 horas.

No entanto, também perguntei diretamente por que eles me agendaram se sabiam que não podiam fazer o trabalho. "Para o serviço de 40k" foi a resposta insatisfatória.

Não tenho certeza do que é uma perda de tempo. Você pode dizer que eles devem priorizar os carros onde as pessoas reclamaram no passado, mas a quantidade de tempo necessária para atualizar cada carro não é tão grande, e um técnico poderia potencialmente fazer dois em um dia.

A tarefa de desmontar e remontar a trava da porta é uma coisa. Mas toda vez que passamos por esse absurdo, há diferenças sutis nas instruções, e as instruções mais recentes afirmam o mesmo, então eles não podem presumir que isso é como os anteriores. Desta vez, alguns carros podem precisar da ferramenta dremel para fazer entalhes nas maçanetas. Alguns carros também podem precisar de uma atualização de software se não tiverem recebido a atualização anterior.
Meu ponto é que eles estão desperdiçando nosso tempo se estão nos agendando e até mesmo aceitando nossos carros sabendo de antemão que eles não podem ou não vão fazer o trabalho. Isso não tem nada a ver com priorização ou familiaridade. ESPECIALMENTE se uma parte do trabalho for determinada com antecedência pelo VIN.

Parece o serviço da VW hoje em dia. Sempre que eles podem te colocar na porta para qualquer coisa, é $ no bolso deles. Não importa se é uma perda de tempo ter que trazer as coisas de volta várias vezes para o serviço. Super frustrante.

O meu ponto é que eles estão desperdiçando nosso tempo se estão nos agendando e até mesmo recebendo nossos carros sabendo de antemão que eles não podem ou não querem fazer o trabalho. Isso não tem nada a ver com priorização ou familiaridade. ESPECIALMENTE se uma parte do trabalho for determinada com antecedência pelo VIN.

O meu ponto é que eles estão a desperdiçar o nosso tempo se nos estão a agendar e até a aceitar os nossos carros sabendo de antemão que não podem ou não querem fazer o trabalho. Isso não tem nada a ver com priorização ou familiaridade. ESPECIALMENTE se uma parte do trabalho for determinada com antecedência pelo VIN.
Sim, é por isso que agendo o serviço ligando diretamente para o consultor de serviço, e nem sequer tento agendar online.

Quando comecei a ir lá, tentei ligar para o número de telefone geral de serviço no site, e era uma lotaria saber quem atendia. Às vezes, era apenas uma recepcionista que podia agendar você no sistema (às vezes até atendida por alguém do lado da Subaru do negócio, o que era ainda menos útil), mas essa pessoa não sabia nada sobre o que era o quê ou quanto tempo demorava. Uma vez, tentei agendar algum trabalho importante online (pode ter sido a grande atualização 3.1), e em 30 minutos recebi uma chamada de volta do meu consultor de serviço dizendo que eles ainda não estavam prontos para fazer o que eu estava tentando agendar, e que eles tratariam do agendamento disso separadamente.

Mas, a certa altura, consegui o número direto do meu consultor de serviço, e se ela estiver na mesa dela, ela atende imediatamente. Embora não seja perfeito, é o melhor que encontrei até agora. Nunca falei com o técnico real que faz o trabalho - presumo que é assim que eles gostam de fazer as coisas para que ele possa estar ocupado na oficina a trabalhar nos carros e não a passar tempo a conversar com os clientes. Mas ele parece trabalhar em estreita colaboração com o consultor de serviço. Como mencionei anteriormente, ela ainda estava sob a impressão de que esta era outra inspeção/substituição, e não apenas uma substituição geral - espero que, assim que eles fizerem uma ou duas, a notícia chegue até ela.

Mas isso levanta um ponto interessante - quando minha consulta chegar em meados de janeiro, posso ligar no dia anterior para verificar se eles têm as peças em mãos. Mas ela geralmente está atenta o suficiente para que, se não tivessem as peças, não me surpreenderia que ela entrasse em contato comigo proativamente.

Parte do meu problema é esse – meu consultor de serviço, com quem geralmente me comunico diretamente por mensagem de texto, me enrolou várias vezes na última vez, então mudei para uma concessionária diferente (menos conveniente para mim), e eles foram impecáveis. Desta vez, a concessionária alternativa conseguiu me agendar primeiro, então fiquei com eles, mas depois do Rick Roll de hoje, provavelmente voltarei para minha concessionária local para este trabalho.

Quaisquer alterações provavelmente serão sutis. Talvez algo relacionado a conectar e carregar?
Eu não notei muitas diferenças. Perdeu minha localização residencial e as configurações de carregamento no horário preferido. Isso não é grande coisa. Recriei-os.

Não vejo nenhuma configuração de conectar e carregar em nenhum menu. O planejamento de rotas parece planejar paradas de carregamento para viagens longas muito bem. Você pode selecionar a autonomia restante nos carregadores e no destino. Terei que tentar isso novamente na próxima viagem que fizermos.

A insistência em fazer login na minha conta VW persiste. Veremos se isso quer que eu faça login a cada duas semanas, como antes.

Como é que a proteção da maçaneta da porta com chave de cor é tratada? A proteção original é adicionada a quaisquer novos mecanismos de porta?

Como é que a proteção da maçaneta da porta com chave de cor é tratada? A proteção original é adicionada a quaisquer novos mecanismos de porta?
Eles estão tentando reutilizar essa parte para evitar a necessidade de a oficina se envolver na pintura de qualquer coisa. Mas para que isso funcione, eles precisam não danificar a peça antiga durante o reparo.

Se ela for danificada, acredito que o plano B seja o revendedor pintar uma nova para substituir a danificada.

Li a mensagem com um pouco mais de atenção. O OP afirmou que o carro pode conectar-se ao Wi-Fi de casa. Mais alguém pode confirmar isso após a atualização?
Não vejo nenhuma opção para conectar ao Wi-Fi doméstico. Apenas a opção "Sistema de infoentretenimento como hotspot" para conectar a um telefone.

O carro conseguia conectar-se ao WiFi nos tempos 2.x também. No entanto, na verdade não fazia nada, de acordo com a VW. Portanto, até que eles digam alguma coisa sobre isso, eu não ficaria muito animado em vê-lo retornar.

• Helpful
Reactions: SunWizard and Nai3t
81 - 100 of 383 Posts