Volkswagen ID Forum banner

Problemas com a câmera de ré

3 reading
120K views 54 replies 29 participants last post by  kacyjk  
#1 ·
Então, a partir de ontem, minha câmera de visão traseira parou de funcionar, tentei mexer nas configurações pensando que talvez eu tivesse pressionado algo que não deveria, mas até agora não consigo encontrar nada.

Ao mudar para a marcha a ré, a câmera não liga, é apenas uma tela preta, alguém teve problemas semelhantes que conseguiu resolver?

O carro é novo, com pouco menos de 3.000 milhas rodadas.

Obrigado

#16 ·
Então levei o carro ontem e eles mexeram na fiação da câmera e não conseguiram fazer funcionar, então determinaram que era uma câmera ruim, uma foi pedida e será substituída na próxima semana. O engraçado é que, na noite passada, algumas horas depois de voltar da concessionária, eu e minha esposa decidimos comer alguma coisa e... a câmera estava funcionando 😂
Estava bom esta manhã também, talvez o problema esteja resolvido, mas ainda vou levar na próxima semana, só porque está funcionando agora não significa que não vai parar de funcionar novamente no futuro ou em breve.

#17 ·
Então levei o carro ontem e eles mexeram na fiação da câmera e não conseguiram fazer funcionar, então determinaram que era uma câmera ruim, uma foi pedida e será substituída na próxima semana. O engraçado é que na noite passada, algumas horas depois de voltar da concessionária, eu e minha esposa decidimos ir pegar algo para comer e... a câmera estava funcionando 😂
Estava bom também esta manhã, talvez o problema esteja resolvido, mas ainda vou levar na próxima semana, só porque está funcionando agora não significa que não vá parar de funcionar novamente no futuro ou em breve.
A minha câmera traseira também parou de funcionar há alguns dias. Depois de tentar reiniciar a tela de infoentretenimento algumas vezes e verificar as configurações sem sucesso, eu esperava ter a mesma sorte que você e que minha câmera começasse a funcionar sozinha. Já se passaram pelo menos quatro dias hoje. Tentei reiniciar novamente. Ainda sem sorte, então decidi puxar o fusível 21 depois de encontrar uma lista completa de todos os fusíveis neste site. Coloquei-o de volta depois de um minuto e agora a câmera funciona!

#18 ·
Então, a partir de ontem, a minha câmara de visão traseira parou de funcionar, tentei mexer nas configurações pensando que talvez eu tivesse pressionado algo que não deveria, mas até agora não consigo encontrar nada.

Ao mudar para a marcha a ré, a câmara não liga, é apenas um ecrã preto, alguém teve problemas semelhantes que conseguiu resolver?

O carro é novo, com pouco menos de 3.000 milhas.

Obrigado
Acabou de acontecer comigo também. Está fora há 4 dias e levei-o à concessionária VW.
Então, a partir de ontem, a minha câmara de visão traseira parou de funcionar, tentei mexer nas configurações pensando que talvez eu tivesse pressionado algo que não deveria, mas até agora não consigo encontrar nada.

Ao mudar para a marcha a ré, a câmara não liga, é apenas um ecrã preto, alguém teve problemas semelhantes que conseguiu resolver?

Obrigado
A minha câmara de visão traseira também ficou preta. Não tive sucesso em redefinir o Infotainment ou fazer uma redefinição de fábrica (irritante, preciso redefinir minhas preferências) nos últimos 3 dias, levei-o à concessionária VW. Aparentemente, eles ainda não tiveram nenhum outro cliente com esse problema.

#20 ·
Olá pessoal, isso aconteceu comigo em algumas ocasiões. Basta puxar o mini-fusível 7.5 e depois recolocá-lo e ele reinicia e não há problema até que aconteça novamente. A câmera funciona e aconteceu 2 vezes, mas sem problemas no último mês. Avise-me se precisar de uma foto do fusível
Obrigado por compartilhar. Esse fusível nº 21 está localizado ao lado do volante dentro do carro (em vez de sob o capô)?

#26 ·
Tenho o mesmo problema com o ecrã da câmara de visão traseira a ficar preto ao engrenar a marcha-atrás. Felizmente, este fórum resolveu o problema removendo o fusível #21 e reinserindo-o. Má notícia: o problema repetiu-se, a primeira vez após 2 dias e a segunda vez durante a noite. Repetidamente redefinir o ecrã desta forma vai-me deixar louco. Alguém sabe a causa deste defeito?

Só somos donos do ID4 há dois meses e 6800 milhas sem este problema até recentemente. Especulamos que a alta temperatura pode ter causado isso, mas fizemos uma turnê pelo Novo México, Arizona, Nevada e Utah em temperaturas acima de 100°F com tudo funcionando. A VW deveria ter uma maneira de redefinir o ecrã de visão traseira sem ter que puxar o fusível.

#30 ·
Bem, pelo menos sei que vou precisar de um novo módulo. O meu avariou 3 vezes, mas eu simplesmente tiro o fusível e tudo fica bom novamente por algumas semanas. Irei fazer a revisão dos 10.000 km em algumas semanas e levarei o assunto ao concessionário.
Obrigado por mencionar o módulo, o que parece um procedimento menor. Estimo uma revisão de 10.000 km em setembro. Gosto muito da câmera de visão traseira, especialmente para voltar para um local de carregamento em casa ou na estrada. Vou me arrastar até lá, se conseguir aguentar. Agradeço a troca.

#34 ·
O nosso não ficou preto, apenas mostrou uma mensagem de erro no ecrã atrás do volante que dizia 'Erro: Câmara de visão traseira'. Nem sequer abriu espaço para um ecrã preto no ecrã de 12”. Reiniciei o sistema de infoentretenimento cerca de quatro vezes e tentei muitas outras alterações de configurações, etc., mas continuou a aparecer sem falhar cada vez que engrenava a marcha-atrás. Passei pela concessionária esta manhã para ver se eles podiam me encaixar e eles disseram que tentariam e me deram uma carona para casa. Espero que as montagens da câmera estejam em estoque e disponíveis!

#37 ·
Alguém sabe de alguma atualização sobre este problema? Nos meus primeiros 8 meses de posse, a câmera traseira parou de funcionar uma dúzia de vezes. Puxar e substituir o fusível 21 funcionou todas as vezes. Às vezes, a câmera traseira para de funcionar novamente em um dia; às vezes, funciona por semanas antes que o problema reapareça. Alguém teve sucesso com a VW substituindo a câmera traseira (ou qualquer outro reparo)?

#54 ·
Minha câmera de visão traseira fica um pouco estranha se eu selecionar a visão olho de peixe grande angular. Se eu deixá-la na visão padrão, ela funciona bem.
Oi Dave

Como você consegue uma visão diferente na sua câmera traseira? Meu carro comprado há alguns meses tem imagens como se fossem de uma história em quadrinhos - os objetos parecem grandes e antinaturais. Levei-o ao revendedor e eles dizem que essa é a imagem normal - discuti com eles que, ao dar ré, ela dá uma visão distorcida e não parece que a VW daria isso em seus carros - mas eles ainda insistiram que era normal. Eles não falaram sobre a visão olho de peixe ou a visão normal !!!

Atenciosamente

Owen/Vancouver - Canadá

#42 ·

O carro é novo com pouco menos de 3.000 milhas.

Obrigado
Sim!! Tendo o mesmo problema! Apenas 29k milhas?? Isso deve ser um defeito de fabricação!

#46 ·

Obrigado
Puxe o fusível 21 (7,5A), coloque-o de volta.
A caixa de fusíveis fica sob o volante, dentro do carro.

#48 ·
Esta é uma pergunta muito estúpida, mas como você abre a caixa de fusíveis?? Sinto que vou quebrar!
Você tem que puxar com muita força, eu sempre sinto que vou quebrar a minha e então ela finalmente sai. A parte que a fricção segura está perto da parte inferior, onde você puxa.