Volkswagen ID Forum banner

Volante Hands-On Nannie

9.2K views 21 replies 16 participants last post by  makeadeel  
#1 ·
Para começar, não estou interessado em encontrar alguma forma de andar na autoestrada com as mãos fora do volante. A questão que estou a ter, no entanto, é que por acaso tenho um toque leve no volante em qualquer carro, mas no ID4 com o controlo/assistência de faixa ativado, ele está constantemente a me chatear para manter as mãos no volante quando, na verdade, elas estão. Para satisfazer o computador, tenho que agarrar o volante com mais força do que estou habituado e acho desconfortável numa viagem longa. Estava a perguntar-me se haveria alguma técnica para diminuir o impacto. Pergunto-me, por exemplo, se desligar o controlo de faixa ainda me chatearia. Li que os condutores da Tesla são conhecidos por colocar pesos ou pegas no volante para realmente derrotar a chatice e ir para o piloto automático total, e, como indicado, não tenho interesse nisso. Estava a perguntar-me se algum condutor de ID4 encontrou uma forma segura e razoável de diminuir a chatice do carro. Obrigado a todos.

#3 ·
Para começar, não estou interessado em encontrar alguma forma de andar na autoestrada com as mãos fora do volante. O problema que estou tendo, no entanto, é que eu simplesmente tenho um toque leve no volante em qualquer carro, mas no ID4 com o controle/assistência de faixa ativado, ele está constantemente me incomodando para manter minhas mãos no volante, quando na verdade, elas estão. Para satisfazer o computador, tenho que segurar o volante com mais força do que estou acostumado e acho desconfortável em uma longa viagem. Estava me perguntando se havia alguma técnica para diminuir o impacto. Me pergunto, por exemplo, se eu desligar o controle de faixa, ele ainda vai me incomodar. Li que os motoristas da Tesla são conhecidos por colocar pesos ou punhos no volante para realmente derrotar o incômodo e entrar no piloto automático total e, como indicado, não tenho nenhum interesse nisso. Estava me perguntando se algum motorista de ID4 encontrou uma maneira segura e razoável de diminuir o incômodo do carro. Obrigado a todos.
Descobri que a posição das 10-11h e das 13-14h para tocar no volante o satisfaz.

#4 ·
Sabe qual é a versão do software que você está usando? Pode ser impressão minha, mas isso parece acontecer com menos frequência depois que atualizei para a versão 3.1. Ainda acontece às vezes, ele me diz para assumir a direção quando eu já estou com as duas mãos no volante.

O que me lembra que o inverno está chegando, preciso encontrar algumas luvas compatíveis com telas capacitivas.

#9 ·
Eu apenas coloco minha mão na parte inferior do volante com o braço no apoio de braço… mas o seu 23 infelizmente não tem os apoios de braço legais dos nossos carros de fabricação alemã. ;) Eu acho que ele não consegue sentir minha mão tão bem se ela estiver perto de um raio no volante, então afaste-a dos raios…. Mas eu nunca preciso segurar o volante, apenas apoio-o na parte interna da parte inferior e a gravidade o mantém lá.

#10 ·
Eu apenas coloco minha mão na parte inferior do volante com meu braço no apoio de braço... mas o seu 23 infelizmente não tem os apoios de braço legais dos nossos carros de fabricação alemã. ;) Eu acho que ele não consegue sentir minha mão tão bem se ela estiver perto de um raio no volante, então afaste-a de qualquer um dos raios... Mas eu nunca preciso segurar o volante, apenas apoiá-lo na parte interna da parte inferior e a gravidade o mantém lá.
Essa é minha estratégia também. Para mim, um toque suave às 7 horas é suficiente para manter a babá feliz.

#19 ·
Não é verdade, pois os apoios de braço do estilo antigo são facilmente ajustáveis a qualquer altura que você desejar.
Eu acho que a consola central é apenas combinada com o local onde eu ajustaria o apoio de braço. Quando conduzi o 2022, não consegui perceber qualquer diferença.

#16 ·
Tendo reprovado no meu primeiro teste de condução há cerca de 53 anos, a cidade onde aprendi a conduzir não tinha semáforos, e passei a maior parte dos meus anos de formação a conduzir em estradas secundárias nas montanhas, etc. A questão é que nunca senti que precisasse de assistência à faixa de rodagem, etc. Então, depois do meu primeiro encontro com L/A, tentei desativá-lo, apenas para descobrir que ele era reativado ao entrar e inicializar todas as vezes, comprei um OBD11 para colocá-lo no modo de memória, após a atualização 3.1 isso foi um ponto discutível, está lá se eu precisar, mas tendo percorrido 27.000 milhas desde 22/07, estou muito feliz por não usá-lo, e não pretendo usá-lo tão cedo.

Cada um com o seu.

#17 ·
A minha abordagem é usar o assistente de viagem generosamente. Verifico que, se conduzir como normalmente faria, o assistente de viagem raramente intervém.

#18 ·
A minha abordagem é usar a assistência de viagem generosamente. Descobri que, se eu dirigir como normalmente faria, a assistência de viagem raramente intervém.
Eu uso o meu em quase todos os lugares - especialmente no trânsito da cidade. Eu gosto do puxão suave no volante quando chego muito perto das bordas da minha faixa, e no trânsito, o controle de cruzeiro adaptativo é uma verdadeira vantagem

#20 ·
Acho que encontrei minha solução, basta desligar o assistente de viagem. A primeira vez que encontrei isso foi em um carro alugado, me pegou de surpresa e eu não gostei. Lembro-me de ter uma discussão verbal com o carro, oh, você acha que pode dirigir melhor do que eu, tudo bem, vá em frente... e então ele avisava que minhas mãos não estavam no volante. No id4, descobri que com o assistente desligado ele ainda acompanha a posição na faixa no display do painel, mas não reclama do meu toque leve. Eu acho o assistente útil às vezes, mas é bom poder ligar e desligar.

#21 ·
Uma atualização para este tópico, fiz uma descoberta acidental e uma solução melhor. O problema que tive com o ID lançando mensagens de aviso, luzes vermelhas e tremores por causa do meu toque leve no volante enquanto operava com o assistente de viagem ligado era porque eu costumo dirigir com uma mão presa com um ou dois dedos no volante na posição de 5 ou 7 horas. Para parar os avisos, tenho que manter alguma pressão, o que, para mim, se torna desconfortável depois de um tempo com os dois dedos que tenho tocando no volante. Às vezes, tenho que agarrar o volante com as duas mãos quando ele fica realmente irritado comigo. (Uma vez, acho que o agravei tanto que ele exibiu uma mensagem dizendo que estava desligando o assistente de viagem, quer eu gostasse ou não [ele reiniciou no dia seguinte]),

O que descobri acidentalmente é que, embora ele me odeie dirigindo com apenas um ou dois dedos presos no volante, ele é bom com três. Eu apoio os três dedos em cada mão ao lado do meu polegar no volante, na posição de 5 ou 7 horas, apenas descansando, sem pressão adicional, e o assistente de viagem faz o seu trabalho sem avisos ou alarmes.

Não sei se isso funciona para todos, mas pensei em repassá-lo.

#22 ·
Sou novo nesta tecnologia, mas notei que se eu segurar levemente a frente e a traseira da roda com o polegar e o dedo às 5 horas, também funciona. Normalmente sou do tipo 9 e 3, e isso também funciona, mas parece estranho quando minha mente quer virar em um determinado ponto, e o carro não (ou o oposto). Gosto até agora.